Por Ulisses Manaças
Há muito tempo quero lhe parabenizar pelas suas análises acerca do futebol, em especial ao nosso futebol paraense. Quero lhe dizer que considero uma das mais, senão a mais, coerente e inteligente visão do mundo futebolístico que nos cerca. Despido de euforia e paixão que é quase generalisado em se tratando deste esporte que move multidões.
Quero protestar pelo que presenciei quando da disputa pelo título da série D do brasileirão no domingo retrasado (1/11). Quando estou em Belém, sou morador do bairro do Jurunas (viajo muito) e tive um sentimento de revolta a ver que a maioria do povo Jurunense preocupava-se com a disputa pela cabeceira da elite do futebol brasileiro, relegando assim a disputa do título da quarta divisão, com um time paraense no duelo, à própria quarta prioridade.
Depois não reclamem que nosso Estado seja desprezado pelas forças futebolísticas e econômicas nacionais, ou mesmo do sentimento separatista dos mocorongos ou paraenses do Oeste. Só se impõe aqueles que tem amor próprio e consciência do representam.
Enquanto nos comportarmos com este espírito de duplamente colonizados (pelos estrangeiros e pelo centro-sul do Brasil) permaneceremos onde estamos.
Vc queria o que?? que de uma hora para outra toda a comunidade Jurunense, deixe de Vibrar com o Rancho para admirar o Caprichoso.
Se em campo estivesse o Imperial, a coisa seria diferente.
Os invasores de Santarem fizeram a Cabeça dos mocorongos e eles hoje nao respeitam quem mora em Belem. Hoje eles nos veem como inimigo.
Em nenhum momento o “seu” Raimundo fez por onde conquistar o apoio dos Jurunenses , ainda mais dos belenses.
Ulisses procure ver blogs e jornais de Santarem para se certificar do que estou falando.
CurtirCurtir
Grande Harold,
A sua Tuna está se preparando para disputar a primeira fase do Parazão com um esquema que pode funcionar. O Lucena resolveu criar uma cooperativa, com alguns veteranos – Jobson, Sérgio, João Luiz etc.
CurtirCurtir
Pra ver o quê? Um título ganho com virada de gol impedido? É melhor assistir as burrices das arbitragens na Série A…
CurtirCurtir
Agora pronto! Querem nos fazer crer que quarta divisão é importante!
CurtirCurtir