
Pela sexta vez, o argentino Lionel Messi foi coroado pela Fifa como o melhor jogador do mundo. O camisa 10 do Barcelona desbancou o português Cristiano Ronaldo e o holandês Virgil Van Dijk . Com o sexto troféu, Messi iguala o feito de Marta, que também já recebeu seis vezes a premiação da Fifa. É a primeira vez que Messi vence o troféu desde 2015. Nos anos seguintes, Cristiano Ronaldo venceu duas vezes, enquanto Modric faturou em 2018.
“Quero agradecer a todos que decidiram que o reconhecimento seria para mim. Os prêmios individuais são secundários, primeiro vem o coletivo. Mas é uma noite especial para mim”, disse Messi.
Em 50 jogos oficiais pelo Barcelona na temporada passada, Messi marcou 51 gols e ainda deu outras 22 assistências, com participação direta em 1,46 gol por jogo. Além disso, foi campeão e artilheiro tanto do Espanhol, com 36 gols em 34 jogos, como da Champions League, com 12 em 10 partidas.
Messi venceu o prêmio de melhor do mundo pela primeira vez em 2009 e ganhou seguidamente em 2010, 2011 e 2012. Em 2015, ele interrompeu uma sequência de dois anos de Cristiano Ronaldo. Mas, antes de 2019, viu o português alcançá-lo.
KLOPP – Vencedor da Liga dos Campeões na temporada 2018/2019, Jurgen Klopp foi eleito hoje (23) pela Fifa, no prêmio The Best, como melhor treinador da temporada. Ele superou Pep Guardiola (Manchester City) e Mauricio Pochettino (Tottenham) na disputa. “Eu tenho de agradecer a muitas pessoas, obviamente. Tenho que começar pela minha família, que está em casa. Ninguém esperaria, há 10 ou 20 anos, ou mesmo há 4 anos, que eu estaria aqui hoje. Nós todos sabemos do trabalho incrível que o Pochettino e o Pep fizeram, assim como outros técnicos”, disse Klopp.
GOLEIRO – Titular do Liverpool e da seleção brasileira, Alisson Becker foi eleito hoje como o melhor goleiro do mundo da última temporada. A escolha foi anunciada durante o The Best, premiação da Fifa realizada em Milão, na Itália. Alisson, que recebeu o prêmio das mãos de Marta, bateu o compatriota Ederson, do Manchester City, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.