O capitão Micael é o único jogador com volta confirmada ao time que enfrentará o Náutico, domingo, no estádios Aflitos, no Recife, decidindo o acesso à Série B. Perema passa por tratamento intensivo de recuperação pode ser escalado, mas ainda é dúvida. Para o lugar do suspenso Léo Baiano, o mais provável é que Wellington Reis seja utilizado.
Para fazer mistério, Hélio dos Anjos só deve divulgar a escalação momentos antes do jogo. Até lá, pretende analisar a fundo as qualidades e deficiências do Náutico. “Na questão do meio-campo, eu não gostaria de ter perdido o Léo, que para mim é uma das ótimas surpresas. Eu vi o Léo jogar muito pouco, mas sinceramente hoje acho que ele é um jogador de patamar de divisão mais alto pelo que ele está apresentado. Ele saiu no último jogo por uma questão de desgaste e porque eu queria testar uma aproximação maior com um jogador como o Primão. E o resto da equipe vai ser mesmo definida lá”.

Nesta quarta-feira (4), a movimentação na Curuzu foi fechada para a imprensa. Depois do treino, Hélio comentou que espera ver o Náutico com uma atitude diferente da partida em Belém. “Tem algumas coisas no Náutico que podem ser surpresas: manter o Álvaro, tirar o Álvaro, a possibilidade da volta do Rafael [Oliveira]. Se tirar o Álvaro eu acho que vai iniciar com o Jean Carlos, por todos os comentários. Usando o Jean Carlos de início ele vai mexer ou no Álvaro ou no Matheus. Eu tenho uma aposta, vou ficar com ela”.