
O clássico entre River Plate e Boca Juniors, agendado para o próximo domingo, pelo Campeonato Argentino, deve chegar a público recorde, com 70 mil pessoas no Monumental de Núñes, em Buenos Aires.
De acordo com reportagem do diário “Olé”, os dirigentes do River trabalharam nas últimas semanas para aumentar a capacidade do estádio do clube e conseguiram ampliar o acesso de 66.266 para exatos 70.074 postos.
Para que isso fosse possível, pediram autorização aos órgãos reguladores, para a polícia e bombeiros, fizeram obras de emergência e recriaram a “geral” dentro do estádio, setor mais popular e que já é raro nos campos de futebol.
O espaço que mais sofreu alterações foi a tribuna Centenário Alta. Passou de 11.500 para 15.000 lugares. Outros setores que foram alterados foram o Sívori Alta, com 3.500 postos, enquanto no Sívori Media e Baja ganharam cerca de 500 cada um.
Vale lembrar que os clássicos na Argentina não têm a entrada de torcedores visitantes.
Se confirmada a expectativa local, a partida entre River e Boca terá público recorde no domingo. O duelo será às 17h (de Brasília) e válido pela quinta rodada do campeonato nacional. (Da ESPN)