
Paissandu e Guarani se encontram na noite desta terça-feira, na Curuzu, em Belém. Apesar das distintas posições na tabela, o objetivo dos dois clubes é o mesmo: voltar a ficar próximo do G4. A partida começa às 20h30.
Mandante do confronto, o Papão chegou à marca de oito jogos sem vencer. O técnico Guilherme Alves estreou no comando do time na rodada passada, no empate em 2 a 2 com o Oeste. Deixou boa impressão, mas a vitória acabou escapando mesmo depois de abrir dois gols de vantagem.
De olho no G4, o Guarani se apega ao recente retrospecto fora de casa para buscar a reabilitação depois de perder por 3 a 2 para o Figueirense, no Brinco de Ouro. Dos últimos nove pontos disputados como visitante, o Bugre conquistou sete. Ao todo, o time tem 23 e enfrenta o PSC com força máxima.
O elenco do Papão fez um treino noturno, ontem, na Curuzu, com grupo dividido. Os atletas que participaram da última partida diante do Oeste-SP fizeram apenas treino regenerativo de recuperação muscular, na academia Gabriel de Souza Castro, sob a supervisão do preparador físico Roberto Onety.
Já os jogadores que não atuaram na Arena Barueri ou que entraram no decorrer do jogo, como Alan Calbergue, Dionathã e Perema, além de Matheus Silva, substituído no intervalo, participaram de trabalho técnico e tático em campo reduzido. O treinador Guilherme Alves observou as peças que podem ser utilizadas na partida hoje, além de treinar algumas jogadas de transição e finalizações.
A equipe paraense não tem desfalques para o confronto. As únicas ausências por questões físicas é o zagueiro/lateral-esquerdo Fernando Timbó, em transição; e o atacante Lúcio Flávio, contratado recentemente, mas ainda buscando melhor preparo. A principal mudança no time titular deve ser o retorno de Renato Augusto, após cumprir suspensão.