Sandro Rosell, 49, decidiu renunciar à presidência do Barcelona diante das investigações em torno da transferência do atacante Neymar em maio de 2013. A informação foi dada no começo desta quinta-feira pelo jornal catalão “Mundo Deportivo” e confirmada no final da tarde desta quinta pelo próprio Rosell, em coletiva de imprensa.
Rosell apresentou sua renúncia à diretoria do clube e, em seguida, leu um comunicado publicamente explicando por que estava saindo do cargo. O dirigente renunciou após quatro anos na presidência do clube catalão –seu atual mandato terminaria em 2016.
No anúncio, o dirigente fez questão de falar das conquistas do time em sua passagem, como o título mundial e da Liga dos Campeões. Ele afirmou que a denúncia de apropriação indébita que chegou à Justiça nos últimos dias, referente ao “caso Neymar”, é injusta, e os ataques que sua família tem sofrido ultimamente fizeram com que repensasse sua continuidade no cargo.
“Tudo foi correto na transferência do Neymar”, disse. Por fim, Rosell disse que renunciava ao cargo para não prejudicar o projeto da diretoria que encabeçava e que até agora alcançou resultados positivos. O novo presidente será Josep Maria Bartomeu, 50, então vice-presidente de esportes do clube espanhol. (Da Folha de SP)
Bons jornalistas em um bom jornal é o tudo…sandrogate……
CurtirCurtir
Esse andava com o Ricardo Teixeira, lembram? Hehehehe deve ter aprendido muita coisa com o mesmo. Te dizer!
CurtirCurtir