
Apesar de lutar muito e usar até três atacantes nos minutos finais, o Paissandu não teve forças para superar o Bragantino e terminou derrotado por 1 a 0 no estádio do Mangueirão, neste sábado à tarde. O resultado complicou bastante a situação bicolor na Série B. O time agora precisa vencer o Sport no próximo sábado (30), no Recife, e torcer para que Atlético-GO e Guaratinguetá empatem em Goiânia. De início, o Braga foi ao ataque e tomou a iniciativa das jogadas, com maior posse de bola. Aos poucos, o Papão foi crescendo e passou a criar situações perigosas, principalmente através de Héliton.

No segundo tempo, disputado sob chuva e com o gramado encharcado, o Papão não conseguiu se impor e acabou sofrendo o gol aos 11 minutos. Lincoln, centroavante do Braga, aproveitou vacilo da defesa e marcou.
Na base do desespero, o Papão tentou sair em busca do empate, mas esbarrava no bem montado bloqueio do Braga, que se fechava e saía rapidamente em contra-ataques. O atacante Dênis ainda acertou um chute na trave, mas no geral o ataque bicolor teve poucas oportunidades reais contra a defesa paulista.
Para o confronto final, sábado (30), diante do Sport-PE, no Recife, o Papão terá os desfalques dos volantes Vânderson e Zé Antônio, além do meia Djalma, suspensos.

Paissandu – Mateus; Pikachu, Raul, Leonardo e Pablo; Vânderson, Zé Antônio, Djalma (Marcelo Nicácio) e Eduardo Ramos (Dênis); Careca e Hellinton (Dirceu). Técnico: Vagner Benazzi.
Bragantino – Rafael Defendi; Álvaro, Rafael Andrade e Serginho (Guilherme); Geandro, Iago, Graxa (Francesco), Magno Cruz (Gustavo) e Bruninho; Cesinha e Lincon. Técnico: Marcelo Veiga.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Asp. Fifa-RJ). Assistentes: Márcia Bezerra Caetano (RO) e Bruno Boschilla (PR). Cartões amarelos: Zé Antônio, Djalma, Vânderson, Pikachu, Raul, Pablo (PSC) e Serginho (BRA). Cartão vermelho: Vânderson.
(Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)