CBF marca PSC x Bragantino para o Mangueirão

Para alívio dos dirigentes do Paissandu, a CBF confirmou a partida contra o Bragantino, válida pela 37ª rodada da Série B, para o estádio Jornalista Edgar Proença. O jogo começará às 16h20 do sábado, 23. Condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis mandos de campo em razão dos tumultos registrados no jogo contra o Avaí na Curuzu, o clube já se planejava para jogar contra o Bragantino na Arena Verde, em Paragominas. De qualquer forma, o Papão terá que cumprir a pena (que inclui R$ 80 mil em multa) na primeira competição oficial da CBF que disputar em 2014. (Com informações da Rádio Clube do Pará) 

8 comentários em “CBF marca PSC x Bragantino para o Mangueirão

  1. Se fosses alguns meses atrás isso não acontecia, tudo que está ocorrendo é pelo podre da política.

    O presidente da CBF que se reeleger, e para tal precisa do voto das federações, logo o presidente da FPF, mandou aliviar a barra.

    Viram como a tal justiça funciona ? uma mão lava a outra, deixa o cumprimento para o ano que vem. Jogo Sujo.

    Curtir

  2. Rodrigo, não foi por politicagem, não. A Procuradoria do STJD (que apresentou a denúncia pedindo – e conseguindo – condenação do Paysandu), ao término do julgamento, pediu para que fosse lavrado acórdão (no STJD, nem sempre há lavratura de acórdão. Apenas quando requerido pela parte – vide artigo 37 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A Procuradoria deve ter pedido a lavratura do acórdão provavelmente por entender que era um caso muito grave, razão pela qual precisaria que os fundamentos dos julgadores fossem colocados por escrito, de forma mais detalhada, para avaliar se é o caso de recorrer para tentar aumentar a punição.
    Como o acórdão ainda não foi publicado, ainda não começou o prazo para as partes recorrerem. Por isso, sequer se pode falar em “efeito suspensivo”, já que, na prática, nem existe decisão publicada ainda, o que impede o cumprimento da pena.
    Considerando que o jogo é dia 22, a CBF era obrigada a definir o local do jogo hoje (pois o próximo dia útil é 18/11 e não haveria o prazo mínimo exigido pela legislação para a remarcação de eventos). E, como não há qualquer punição vigente contra o Paysandu, a CBF teve que marcar o jogo no Mangueirão.
    Se algum dirigente quiser aparecer como “pai da criança”, como “salvador da pátria”, ele vai estar se aproveitando indevidamente de algo com o qual não contribuiu em nada. Foi apenas uma questão de prazos.

    Curtir

  3. Égua Luis, meu parabéns pela sua explanação simplesmente arrasastes com o Rodrigo, que da próxima vez certamente vai pensar duas vezes antes de emitir opiniões sem embasamento.vem que o SECADOR Rodrigo, poderia dormir sem esse cruzado de direita na cara.

    Curtir

  4. Mas, a previsão da possibilidade no Código, só por só, não imuniza a situação da politicagem. Ora, se o pedido foi feito pela Procuradoria como diz o Luiz, é de se perguntar: qual o motivo que inspirou a Procuradoria a pedir a redação do acórdão que protela a decisão em pelo menos dois dias? Este motivo tanto pode ser o aventado pelo Luis, quanto o que foi cogitado pelo Rodrigo. Ambos oferecem argumentos plausíveis.

    Mas, independentemente do motivo acho que foi uma boa medida marcar o jogo para o Mangueirão. Afinal, considero uma grande injustiça punir o torcedor comum por problemas causados por uma minoria de descontrolados.

    Curtir

  5. Antônio, não sei se você ouviu o julgamento (a rádio clube transmitiu a parte final). O Procurador do STJD expressamente pediu a lavratura do acórdão, dada a complexidade do caso. Com o acórdão lavrado, a comissão é obrigada a apresentar suas fundamentações de forma mais detalhada. E a Procuradoria poderá avaliar se deve recorrer para aumentar a punição (lembre-se de que o Paysandu foi absolvido em algumas das acusações que lhe foram imputadas). Salvo engano, houve condenação em apenas 2 das acusações. E daí surge o interesse da Procuradoria em recorrer.

    Curtir

Deixe uma resposta