Uma publicação do jornal inglês, “Daily Mail”, trouxe à tona as competições de MMA entre crianças, nos Estados Unidos. O esporte tem se tornado cada vez mais comum entre os pequenos. Uma estimativa aponta que aproximadamente três milhões de crianças, entre meninos e meninas, com até cinco anos de idade, praticam a luta, pelo menos uma vez por semana. Algumas, inclusive, sem qualquer proteção.
Para os críticos, a modalidade é um prato cheio para chamar os responsáveis dessas crianças de bárbaros. Tudo por conta da falta de segurança e os efeitos que a prática do MMA podem ter sobre o comportamento dos pequenos. Sebastian Montalvo, fotógrafo Nova Iorquino, viajou pelos Estados Unidos e produziu um ensaio com as crianças praticando MMA e sendo incentivadas pelos seus familiares.
Uma dessas crianças é Kristopher Arrey. O menino tem sete anos e é um verdadeiro sucesso dentro dos tatames. Sua performance é tão assustadora que ele ganhou o apelido de “O Colecionador de Braços”. Montalvo afirmou em declaração a “CNN” que depois de uma derrota é comum ver a criança perdedora chorando. O que é importante para lembrar que se tratam só de meninas e meninos. Além disso, o fotógrafo destacou que o papel dos pais é fundamental, incentivando as crianças a serem competitivas. (Do Esporte Interativo)


Um crime!
CurtirCurtir
Taí porque realmente não dá pra considerar esporte, não se pode falar em categorias de base. Mas eu assisto.
CurtirCurtir
Vivemos num país que possui índices de violência de guerra. Qualquer esporte que tenha como objetivo lesões em qualquer pessoa não pode ser saudável. Depois, ficamos abismados com o aumento de estupros e outros tipos de violência. O certo é: a luta na TV gera lucro; o violência nossa de cada dia é um custo que ninguém está disposto a enfrentar!!!
CurtirCurtir
A verdade: mal de Alzheimer e mal de Parkinson precoce, este vai ser um dos assuntos de discussão com os colegas do Ver o Peso amanhã, afinal, brigas não faltam por aqui.
CurtirCurtir
Mais uma imbecilidade que afeta as novas gerações.
CurtirCurtir
Não sei, não. Mas, acho que aqui no Brasil, dada a violência que lhe caracteriza, a prática do esporte é proibida à crianças e adolescentes pelo próprio ECA. Mas, ainda que não fosse (ou não seja), seria um absurdo que os pais autorizem e até incentivem.
CurtirCurtir