Papão x Oeste confirmado para a Curuzu

A CBF confirmou na manhã desta terça-feira que o jogo Paissandu x Oeste-SP, pela 34ª rodada da Série B, será disputado sábado (9) no estádio da Curuzu, às 16h20. O estádio havia sido suspenso preventivamente pela própria entidade depois dos incidentes verificados na partida entre Paissandu x Avaí. Marcado inicialmente para 16h20 (horário local) do próximo sábado, o jogo teve que ser remanejado excepcionalmente para a Curuzu porque o estádio Mangueirão será palco dos Jogos Escolares da Juventude. O STJD julga o Paissandu nesta quarta-feira pelos tumultos na Curuzu.

27 comentários em “Papão x Oeste confirmado para a Curuzu

  1. Risível essa situação: CBF suspende administrativamente por 30 dias os jogos na curuzu, antes do julgamento pelo STJD; paysandu punido com x jogos pelo STJD; CBF já havia suspenso a suspensão para determinar o jogo na curuzu.
    Pior: quem garantirá a segurança???
    Só tem um jeito: orar (e não torcer) para que o rival tenha um bom resultado.

    Abs

    Curtir

  2. Era o q o bom senso mandava com o Mangueirão não liberado. O julgamento tá marcado e todos sabemos que a pena vai ser pesada, daí era só rever a interdição preventiva. Agora, sem dúvidas que é um jogo de altíssimo risco. Alerta vermelho e rigor com os marginais.

    Curtir

  3. Se os “organizados” entrarem, o que deve acontecer, a polícia tem que ficar monitorando estas gracinhas de perto com uso de foça máxima, vistoria detalhada antes de entrem no estádio e prisão para que for pegue com fogos de artifício ou similares!
    Chega de brincar de polícia e bandido com estes marginais está mais que na hora de separar os vândalos dos verdadeiros torcedores pois futebol é lazer e não batalha de guerra!

    Curtir

  4. Flamel e Mael na mira do Remo, PQP esses cara não aprendem.

    Pirão e essa diretoria made in estágio, estão começando muito mal.

    Curtir

  5. NADA DE ESCÂDALOS GENTE!!!
    A mais sensata medida foi tomada, manter o jogo conforme calendário programado e na Curuzú, afinal, a interdição imposta pela CBF, foi por cautela, porém, em sendo administrativa poderia e poderá ser revista a qualquer tempo, afinal não houve ainda o julgamento do fato e a agremiação não poderia ser penaloizada de antemão.
    Concordo com as medidas de segurança propostas, entendo também que a PM tem que deixar de ser babá de bandido e agir “de ofício”, não aguardando ser provocada para agir.
    Também entendo que a opinião públca está muito pessimista e já engrossando o côro daqueles que querem fazer o nome em cima dos menos favorecidos; de antemão já desceram o sarrafo no Bicolor Amazônico, e nem vejo moral nesse STJD, para usar tanto rigor nesse caso da Curuzú, que foi nada, perto do que aconteceu em Curitiba e em menos de tres meses (incluindo aí, o recesso de fibal de ano) o Curitiba voltou a utilizar o Couto Pereira.
    Menos gente! menos!!!

    Curtir

  6. E que dessa vez o comando do policiamento no estádio não tenha o caradurismo de desmentir as imagens e sejam colocados os 200 policiais de verdade, pois o público deve ser maior que aquele de PapãoxAvaí

    Curtir

  7. Editor. Paysandu não se escreve “Paissandu”.
    Ainda bem que vai ser na curuzu.
    Vamos lotar nos dois jogos! Vamos mostrar a força do maior clube do norte! #LotarACuruzu #40MilNoMangueirão

    Curtir

  8. Quem frequenta os estádios do Brasil, especificamente no Pará, sabe que esse vandalismo não é praticado somente por organizadas. Vi muitas vezes torcedor comum bem alterado fazendo coisas absurdas dentro do estádio após a derrota do seu clube. Se o Paysandú empatar ou perder, o risco de incidentes é grande. Espero que não, mas a polícia terá muito trabalho como sempre.

    Curtir

  9. Sobre o nome do rival, cujos torcedores até hoje não descobri como se chamam, se paysanduenses, paysanduanos ou paysanduístas, resolvi adotar a grafia original do espanhol, derivada dalguma língua indígena:

    Paysandú. Assim com “y” e com acento no “u”.

    Quanto a “curuzu”, todos já estão carecas de saber o que significa.

    E, avante, Clube do Remo!!!

    Curtir

  10. O topônimo Paiçandu (em português) e Paysandú (em castelhano), cuja origem etimológica é incerta, pode referir-se a:

    1 Municípios
    2 Departamentos
    3 Clubes
    4 Praças
    5 Bairros
    6 Cinemas
    7 Outros
    8 Ligações externas
    Municípios
    Paiçandu – município do Paraná, Brasil
    Paysandú – município do Uruguai
    Departamentos
    Paysandú – departamento uruguaio, cuja capital também possui esse nome.
    Clubes
    Paysandu Sport Club – clube de futebol de Belém do Pará
    Clube Esportivo Paysandu – clube de futebol de Brusque, Santa Catarina
    Paissandu – clube social do Rio de Janeiro
    Paysandú Bella Vista – clube de futebol de Paysandú, Uruguai
    Paysandú Fútbol Club – clube de futebol de Paysandú, Uruguai
    Praças[editar]
    Largo do Paiçandu – praça da cidade de São Paulo
    Bairros
    Paiçandu – bairro do município de Nova Friburgo, Rio de Janeiro
    Paissandu – bairro do Recife, Pernambuco
    Cinemas
    Cine Paissandu, cinema em São Paulo
    Cinema Paissandu, cinema no Rio de Janeiro
    Outros
    Batalha de Paiçandu, episódio da Guerra do Paraguai.
    No ato de fundação da nova agremiação de futebol paraense por unanimidade, a assembleia escolheu Hugo Leão para presidir os trabalhos. Como líder do movimento, ele propôs a denominação de Paysandu Foot-Ball Club para a nova agremiação. O nome foi escolhido “como homenagem ao feito glorioso e heroico da Marinha de Guerra Brasileira ao transpor o Passo do Paysandú(castelhano), na guerra contra o Paraguai”.
    Uma vez adotado jamais poderá ser modificado pois trata-se de um nome dado a uma instituição.
    Mas desde criança o conheço como Paysandú, apesar de grafias na língua portuguesa admitirem também a grafia Paiçandu e Paissandu.
    Mas acredito que nada mude o teor do time que se hoje luta para permanecer na série B ainda é o time de maior tradição e vitrine da região Norte do Brasil.

    Curtir

  11. Mais do que nunca a via-cruz bicolor está sacramentada, qualquer resultado que não seja a conquista dos três pontos será o rebaixamento prematuro, mas isso nem pensar!, vamos nos concentrar na vitória, somente na vitória e jogaremos pela vitória.
    Acredito na permanência e por mais que seja uma prova para cardíaco, passo a passo, cada degrau deverá ser conquistado com muito sacrifício e tudo isso por culpa da falta de planejamento e da montagem de um time ruim, fracoesem brio, mas que espero não esteja entre os quatro piores que descerão para a terceirona!, toc,toc,toc!

    Curtir

  12. Ontem o América-RN conseguiu um ponto muito importante contra a forte, acho que não tão mais empenhada assim,equipe da Chapecoense, acredito que pelo fato de já ter o acesso garantido e com o título nas mãos do Palmeiras, seus jogadores tiraram o pé do acelerador e levam os jogos mais em ritmo de treinos. Ontem durante o jogo, senti que esta faltando vontade para os jogadores da Chapecoense, além, é claro, do empenho do time potiguar que teve Adriano Pardal expulso!
    Já o São Caetano vai carimbando o seu passaporte rumo a série C da próxima temporada, o empate de ontem jogando em seus domínios o credencia ao rebaixamento!
    Agora e secar o Atlético-GO e ABC-RN, tomara que o Icasa-CE faça um jogo pegado e vença dos potiguares já que o time cearense está no G4, quem diria!, e com amplas possibilidades de subir! Se vencer hoje dá um largo passo à primeira divisão no ano da Copa!
    Já o Atlético-GO tem um jogo fora de casa contra o insosso Bragantino-SP que ninguém sabe se ganha ou não, e ainda periga com o rebaixamento e tem na partida de hoje a chance de se afastar mais da zona da degola!

    Curtir

Deixe uma resposta