Joinville x Paissandu (comentários on-line)

Campeonato Brasileiro da Série B 2013

Joinville x Paissandu – Arena Joinville, Joinville (SC), às 18h30

Árbitro: Claudio Mercante Júnior (PE)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Joinville: Ivan; Naldo, Diego Jussani, Rafael e Rafinha; Augusto Recife; Diogo Oliveira, Marcelo Costa e Wellington Bruno; Edigar Junio e Edu. Técnico: Sérgio Ramirez

Paissandu: Matheus, Yago Pikachu, Fábio Sanches e Leonardo Dagostini e Alex Gaibu, Artur, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio e Careca. Técnico: Vagner Benazzi

Na Rádio Clube, Guilherme Guerreiro narra, Gerson Nogueira comenta. Reportagem – Dinho Menezes

267 comentários em “Joinville x Paissandu (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    JOINVILLE – SC: Ivan, Naldo, Diego Jussani, Rafael e Rafinha. Augusto Recife, Diogo Oliveira, Marcelo Costa e Wellington Bruno. Edigar Junio e Edu.

    Técnico: Sérgio Ramirez

    Banco: Oliveira e Vitor (2 goleiros), Carlos Alberto, Rodrigo, Sandro, Bruno Costa, Marcus Winícius, Hernani, Martín Liguera, Matheus Carvalho, Francis e Fernando Viana

    PAYSANDU: Matheus, Yago, Fábio Sanches, Leonardo e Alex Gaibú. Arthur, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos. Careca e Marcelo Nicácio

    Técnico: Vagner Benazzi

    Banco: Paulo Rafael, Dirceu, Diego Barbosa, Djalma, Cássio, Dennis e Héliton

    Árbitro: Cláudio Mercante Júnior – PE

    Aux. 1 – Rodrigo Henrique Correa – RJ
    Aux. 2 – Lilian da Silva F, Bruno – RJ Cláudio Mercante Júnior – RJ

    Curtir

  2. Desta vez pelo aplicativo Clube..ainda no trabalho…vs que vs amigos, Icca, Claudio, Gerson Nogueira…o arbitro é da nossa ”regiao” rsrsr…..

    Curtir

  3. 11 min – Gerson e amigos, Papão, mesmo não se encontrando no jogo, perdeu uma grande chance, agora a pouco… JEC é melhor no jogo, usa muito bem as laterais do campo e trabalha melhor ainda com seus 3 meias, alternando a toda hora, o que dificulta um pouco mais a marcação do Papão… Papão precisa acalmar no jogo e fazer o Eduardo Ramos aparecer mais na partida e tentar ir matando nos contra ataques, pois o JEC, oferece muitos espaços lá atrás…

    Curtir

  4. Mesmo estando dois a zero. Devo destacar apenad um aspecto. Muitos questionam quem deve ser o lateral esquerdo. Bem. Tai a resposta. Não é Gaibu com certeza. O melhor era ter pablo por lá.

    Curtir

  5. 42 min – Quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase Leonardo faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz chutooooooooooou naaaaaaaaa traaaaaaaaaaaaaaaaaaaveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    43 min – Welligton Bruno perdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu de cabeçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrr ciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Eu hein… É lá e cá, amigos….

    Curtir

  6. O amigo Cláudio já deve ter uma tecla gravada com a frase:”Eduardo Ramos precisa aparecer”. Todo jogo esta frase se repete diversas vezes, pena que o ER nunca aparece, krrrlll!

    Curtir

  7. Tem que mexer no time Benazzi.
    Tirar o Gaibu e botar o Barboza.
    Tirar o Arthur e botar o Djalma ou Dirceu fazendo 3 zagueiros para liberar os alas.
    O JEC tem limitações e o PSC mesmo jogando horrivelmente perdeu dois gols certos.
    corrigir e acreditar que dá para arrancar pelo menos um empate.
    Benazzi DESCOMPLIQUE homem.

    Curtir

  8. Concordo com você amigo Celira. perdido por dois perdido por quatro. Derrota não serve, temos que arriscar. Ahh, também o “Eduardo Ramos precisa aparecer”.

    Curtir

  9. As pessoas cobram do Eduardo. Mas gostei da fala do camarada da sport tv. Futebol é coletivo. Eduardo, nessw time, joga individualmente. A culpa é do Eduardo? Não. A culpa é do conceito de equipe deste time. Mas tudo tranquilo. O Paissandu tem é que jogar. Se cair. Deve planejar de maneira seria para subir novamente.

    Curtir

  10. Gerson e amigos… Quando você estuda o adversário, fica mais fácil anular ele… Técnico do JEC viu jogo do Papão contra o América e colocou seu time, com 3 meias, 2 atacantes e 2 alas para se movimentarem o tempo todo na frente, para matar esse homem à frente da zaga e fazer com que os alas do Papão não tivesse condições de subir… Com isso, Papão só encontrava algum espaço, quando a bola chegava ao Eduardo Ramos, mas que foi percebido logo, pelo técnico do Jec, que colocou o Augusto Recife pra vigiar ele, mais de perto, e com isso, o Papão sumir de vez do jogo… Papão, com 2 alas que não marcam e 2 volantes que não conseguem marcar lá na frente, pela boa movimentação do JEC, teria que passar o sufoco que passou, amigos…

    JEC ataca com quase 5 jogadores e sempre abrindo 2 pelos lados, justamente para matar essa marcação do 3º zagueiro… O problema, nao é o Arthur, é a marcação que é falha lá na frente e sobrecarrega ele, lá atrás…

    – Penso que a entrada do Dirceu, no lugar do Gaibú e a entrada do Djalma ou Cássio, no lugar do Arthur, poderão melhorar o Papão… O grande problema é que o Papão vai ter que se atirar e isso, poderá ser complicado, por isso, é bom ter calma no jogo e nas substituições… Tem que acertar a marcação do meio pra frente..

    Vamos ao 2º tempo..

    Curtir

  11. Resultado mais justo seria 2 – 1. Mas futebolnnão é justiça. É gol. Se eu fosse Bennazi lançaria Helinton (sai Gaibu) na lateral direito e mandaria Yago para esquerda (o lado direito do JEC está congestionado para inibir Yago) e tiraria Arthur e colocaria Dirceu borboleta. O JEC joga com três meias e por isso tem uma marcação fragil. Yago e Helinton poderiam, ju to com Eduardo, sobre carregar o sistema defensivo do JEC. Como disse, perdido por dois perdido por cinco. Pois o que vai pesar no final é número de vitórias.

    Curtir

  12. Torço, mas não distorço os fatos o time do Papão é bem ruim tecnicamente e nesse jogo não tem a raça e o fechamento dos espaços como ocorreu contra o América -MG. Há de se ressaltar que nessa enxurrada de técnicos o Benazzi mostra-se muito fraco também. Como colocar como titular o glorioso Gaibú? Ele não tinha improvisado o Diego no jogo passado? E pelo que eu vi não foi pior do que esse Gaibú. Eu nunca tinha visto uma atuação tão desastrosa em tanto tempo de futebol o camarada não marca e nem sequer consegue acertar um passe. Porque não entrou com 3 zagueiros? Outra ruindade é o tal de Arthur o cara fica olhando nem falta consegue cometer, com relação ao resto é a mesma coisa do de sempre Nicácio aquele fingimento de quem está jogando….e o Ramos aquela inoperância de sempre. O que é pior o Joinvile tb não é esse grapette todo…para vermos o quanto estamos mal.

    Curtir

  13. O time se movimenta mal; Nicácio e Careca são os dois primeiros atacantes que conheço que querem fazer o pivô correndo com a bola ao invés de protegê-la dos zagueiros. Faltam toques de primeira para fazer o jogo fluir. E já falta fôlego. Por enquanto voltamos a ser o que sempre fomos fora de Belém.

    Curtir

  14. Bem. Agora é pensar nos jogos em Belém. Pensar que tem dois jogos fora. Icasa e Sport. Tem que pensar que bastar ganhar um jogo (parece facil, mas é difícil). Tem que pensar que tem que ganhar os três em Belém. Esse ja foi… time jogou mal o tempo todo. E Gaibu e Arthur foram muito mal. O primeiro principalmente, veterano que ja jogou com o time. Logo não justifica está tão mal. Ja Arthur substitui o (quem diria) o melhor terceiro zagueiro do Papão. Vanderson no caso. Bola para frente. Ficou difícil. Mas ja era quase impossível mesmo.

    Curtir

  15. O que mais me chamou a atenção nesse time médio dos catarinenses: juventude, velocidade e disposição física. Dessas características, pelo menos duas delas nunca tivemos nessa Série B.
    Alguém precisa ensinar o Djalma a saber passar e chutar. como subiram esse rapaz para o profissional?

    Curtir

  16. Não da para dizer isso. O goleiro poderia defender. Mais p gol foi marcado e fim de jogo. Agora é bola pra frente. Arbitro prejudicou o Paissandu ao minar de cartão e marcar faltinhas inexistentes. Mas a maior falha foi a manutenção de Arthur e Gaibu.

    Curtir

    1. Também vi uma arbitragem muito confusa no final, mas o maior problema do Papão no jogo foi o péssimo primeiro tempo e atuações individuais sofríveis de Gaibu, Artur, Pikachu e Jailton.

      Curtir

  17. Engraçado, na terça-feira, contra o América, não teve esse choro todo, claro, o juiz era amigo…..agora tá essa onda toda….era penalte e o Pikachu tinha que ser expulso de novo.

    Curtir

  18. A verdade é que a conidção fisica do Paysandu é precaria…o duro é ver o papao nesta situação e um time pequeno( e é pequeno sim) como o Jec, estar na nossa frente…outra coisa é esses chutes bisonhos…..

    Curtir

  19. Essa derrota é do Benazzi…
    Ele perdeu o jogo ao manter no time o Arthur e o Gaibu.
    PSC teria que vir com 3 zagueiros desde o início.
    Arthur estava parado há muito tempo.
    Previsivel o mal desempenho.
    Enfim, Benazzi essa derrota é tua….

    Curtir

  20. Gerson e amigos, Foi um jogo bom, de se ver…. O Papão, que não existiu no 1º tempo, voltou bem melhor no 2º tempo, com a disposição tática em campo, adiantando a marcação dos dois volantes e com isso, foi pra cima e perdendo alguns gols… Como foi pra cima, abria espaços lá atrás, e o JEC só chegava por isso, mas o Papão era melhor no jogo, fez 2 gols, mas perdeu o Arthur, acredito que por cansaço e voltou a marcar mais atrás, com a entrada do Dirceu e o JEC foi pra cima, de novo e fez o 4º gol e matou as chances do papão, na partida…
    Papão reagiu no 2º tempo de jogo, e se não perdesse tantos gols, poderia ter saído pelo menos com o empate, essa noite…

    Paysandu, tem que entender, que precisa ganhar 1 jogo fora, e não necessariamente esse… Pode ser com o Icasa ou Sport..Ou talvez, nem precise dessa vitória… Vamos com calma…

    Papão tá no caminho certo pra permanecer na série B… É só ter calma, pra não perder jogadores chaves nesses jogos dentro de casa,principalmente Yago e Eduardo Ramos, que estão pendurados… Todo cuidado é pouco…

    Papão precisa ter calma, principalmente quem comanda o clube e o time dentro de campo(Técnico e Dirigentes)..

    Continuo acreditando…

    Pelo 2º tempo, mesmo derrotado, valeu Papãooooooooooooo… Gostei da entrega…

    Renda: 100.575,00 para um público de 8.698 torcedores

    Curtir

    1. Permita-me discordar, camarada. O JEC é um clube do interior, sem a tradição e a história do Papão. E mais: sem um terço do apelo popular do clube alviceleste. Por essas e outras, os números não mentem: a Fiel ficou devendo nesta Série B. Houve um período da competição, no primeiro turno, quando ainda dava para iniciar uma reação, que os jogos chegaram a ter pouco mais de 2 mil pagantes.

      Curtir

  21. Cláudio, reitero que nossos maiores adversários hoje são ABC e Atlético Goianiense,e em menor escala Oeste e América RN. Contudo,temos entraves: poucas vitórias em relação aos concorrentes, logo, temos que ultrapassá-los em números de pontos, jamais igualá-los por conta dos critérios de desempate. O que é alentador ainda é que o time, embora tardiamente, parece demonstrar ter peito e não está se entregando fácil. Aguardemos as cenas do próximo capítulo.

    Curtir

  22. As ratazanas azulinas tão exultantes kakakakaka a cada vitória elas entram em verdadeira situação de delírio. Ah essas ratazanas azulinas, estão incomodadas com a mucura listrada na série B e na série C do ano que vem. Ratazanas azulinas, se cuidem hem.

    Curtir

  23. PQP…. Cheguei há pouco, do trabalho… Égua ! Pelo que li, o culpado mor por essa derrota teria sido o Benazzi… TE CONTAR !
    Antes, eu achava apenas que eu poderia jogar pelo PSC, diante de tanta RUINDADE que consegue ser contratado e jogar, agora, acho que posso ser, também, o técnico… Te contar !

    Curtir

  24. Amigo Cláudio, não pude deixar de lembrar-me de ti, quando ouvi esta declaração do Charles Guerreiro, nesta semana, sobre a equipe do CR: “O time tá encorpando”. CR no caminho da repetição do que se viu nos anos passados.

    Curtir

  25. Paissandu optou por fazer um jogo recuado. Chamando de mais a equipe do JEC . Mesmo assim, o caminho da vitória apareceu. Ataque, está deveria ter sido a palavra de ordem, já que a defesa do JEC era frágil. O segundo tem clarificou ainda mais essa ideia, já que ao recuar o PSC fez dois gols (já havia perdido outros), deste modo, posso dizer que o erro foi na postura de jogo. O PSC deveria ter optado por atacar, aí exploraria a principal fragilidade do adversário. Abraços a todos.

    Curtir

  26. Calma amigo Heleno, o campeonato só termina quando acaba rsrsrsrs…o meu lado racional também diz que a situação é dramática, mas tem o meu outro lado de torcedor apaixonado que me faz acreditar que ainda podemos nos salvar.

    Curtir

  27. Preferi acompanhar a partida sem comentar nada antes para não perder nenhum detalhe do jogo. Hoje tivemos um Paysandú que entrou em campo nitidamente com o intuito de empatar o jogo. Uma escalação equivocada de Artur (pode pegar o beco), Gaibú e Pikachú totalmente apagados e o ataque de nervos do Paysandú que dá nó nos olhos.
    Além da derrota temos que aguardar o desfecho da rodada onde aponto que entre Atlético-GO, ABC-RN e o Paysandú destes apenas um escapa, no momento a situação é mais favorável para os potiguares.
    O time não se entregou e mesmo diante de um time melhor postado em campo tivemos duas bolas na trave e o quarto gol com o jogador que empurrou a bola para dentro totalmente impedido,além, é claro, do penalty que o Pikachú cometeu ao botar a mão na bola tentando evitar o gol!, seria expulso logo em seguida!
    Mas não fico triste pois temos 9 pontos par disputar em casa, claro, o jogo contra o campeão Palmeiras será duríssimo, e não venderão a derrota facilmente.
    Penso que no jogo contra o Icasa-CE dá para buscar alguma pontuação e se caso o Sport-PE já estiver classificado podemos até fazer um jogo sem tantas cobranças na última rodada!
    Ainda não joguei a toalha, ainda acredito que vamos permanecer na série B!
    O despreparo físico dos alvi-celestes ficou evidente nesta partida, era óbvio que a queda de rendimento iria acontecer dado o desgaste sofrido no jogo contra o América-MG.
    O Joinville ganhou pelo que fez no primeiro tempo se aproveitando de um Paysandú covarde e que não entrou em campo, já no segundo tempo quando estávamos melhor veio o terceiro gol, acho que,injusto, mas futebol é bola dentro da rede.
    Vamos esperar que como disse o mal desempenho dos candidatos à degola é que nos beneficiarão a permanecer na segundona do ano que vem!

    Curtir

  28. Utlidade Pública :Pra quem souber informar. Tenho alguns parentes que estão vindo amanhã visitar alguns cemitérios e estão querendo saber em qual cemitério esta enterrado o leão

    Curtir

  29. Se técnico caseiro fosse tão ruim como diz o Cláudio Santos, como explicar o sucesso que o Jaime de Almeida, vem fazendo com o flamengo?ele substituiu o FANTÁSTICO Mano Menezes, e com o mesmo elenco que até então corria risco de rebaixamento conseguiu mudar tudo da água pro vinho.

    Curtir

  30. Amigos Édson do Amaral e Cláudio Santos, vcs lembram que ano passado na série c o papão corria risco de rebaixamento quando o Givanildo pediu demissão?quem assumiu o barco e conseguiu o acesso para a série b?este ano o Lecheva, comandou o papão em 2 jogos nesta série B lá em Paragominas e foi demitido, de lá pra cá quem comandou o barco foram os FANTÁSTICOS, Givanildo(PIADA),Arthurzinho e Vagner Benazzi(fanfarrão, que escala e mexe muito mal) e o papão infelçizmente esta voltando para série c.

    Curtir

  31. Vocês sabem qual time o Givanildo, esta treinado no momento?Nenhum, pois só o Vandick, ainda não sabia que o velho Giva, era um ex técnico em atividade que veio encerrar a carreira aqui no papão.

    Curtir

  32. O Vovô Alencarino dando uma “forcinha” ao Lobo abestado alvi-celeste, égua, depender dos outros para não cair é phda!
    Amanhã sou América-RN desde quando eu era um pequeno espermatozóide nos cojones do meu pai, kkkkkkkkk

    Curtir

  33. Domingo estarei no Almeidão torcendo para o Belo levantar o seu primeiro título conquistado em campo dentro da legitimidade, e se não vir,o importante que subiu de divisão na sua primeira participação na série D.
    O PAPÃO NÃO CAI,É !INCAÍVEL!”, amigo Edson!

    Curtir

    1. Em caso de muitos empates cai a linha de corte pro rebaixamento, podendo ficar em 45. Nesse caso, o Papão precisaria ganhar 3 jogos e empatar 1.

      Curtir

  34. Marcelino, o Vandick dormiu em berço esplêndido e com aquele ar blasé que lhe é característico acreditou que tudo corria bem. Sua inércia travestida de modernidade o fez acreditar que a torcida era incauta com aquela conversa de que precisávamos de apenas 5 bons jogadores pois o time estava formado e pronto para a Série B. A Fiel, como se sabe, acreditava em algo diverso daquilo no qual Vandick apostava suas fichas… e cá estamos.

    PS: a preparação física precária, as contratações por atacado e sem critério (Marcelo Nicácio veio bichado e fora de forma), a escolha de Givanildo como treinador e a opção pela Curuzú em detrimento do Mangueirão mostraram na verdade que Vandick pensou esta Série B como se ainda estivéssemos em 2001 e demonstraram que, por ora, o tão sonhado “novos rumos” ainda não foram encontrados. Espero que o ex-goleador encontre a bússola que aponte tais caminhos, estando o clube na B ou na C.

    PS2: se já é de conhecimento público que as viagens bicolores são mais longas por que cargas d’água não se faz uma preparação física dos atletas que levem em conta tais desgastes. Todo o jogo alguém desaba no gramado queixando-se de câimbras, o que faz parecer que o time do Paysandu foi formado ali às pressas e em cima da hora do jogo, como peladeiros de final de semana. As viagens viraram subterfúgio para o amadorismo que parece imperar no setor de preparação física dos jogadores. Eu hein!?

    Curtir

  35. O problema amigo Gerson é que o ABC fará 4 jogos em casa, sendo que um é o derby de amanhã contra o América RN e outro é a “baba” contra os já combalido ASA. A secação alçará mira rumo ao Frasqueirão agora.

    Curtir

  36. Discordo do Post 247, pois o grande erro foi ter trazido o velho Giva que já estava aposentado. O time treinou durante a Copa das Confederações e somente no primeiro jogo, após a intertemporada vimos que o time não teve nenhuma evolução. Quem errou foi o Arturzinho que aceitou treinar o papão aceitando comissão técnica local. Trouxeram o Benazzi com comissão cara e tanto a imprensa, quanto os amigos do blog tem sido benevolentes com o mesmo, pois o time não mostrou evolução sob o seu comando, escala mal e quando faz substituições (geralmente com atraso) é um desastre. Aliás, o time melhorou nos últimos jogos, quando o técnico adotou o esquema do Arturzinho, devolvendo a titularidade do Jailton, Leonardo e principalmente, escalando o Vanderson entre os zagueiros. Acredito que o Benazzi jogou a toalha hoje, quando forçou sua expulsão. Mudando de pau para cacete, alguém consegue lembrar quantos dribles o Pikachu já levou quando resolve marcar de “ladinho” e resultaram em gol do adversário; lembro rapidamente, contra o Remo, Chapecoense e mais um hoje.

    Curtir

  37. Grande Cláudio, eterno camisa 10 do time do Banco Nacional, jogava muito e ao estilo Roberto Bacuri, inclusive com paradinha no meio campo com mãos na cintura…..kkkkk. Segue meu fone para contato: 9982-5341. Tenho os contatos do Mauro e Alberto em Macapá.
    Um forte abraço!!

    Curtir

  38. Caro Heleno, só chamam o ER de maestro porque não viram o Cláudio Santos jogar….é uma pena!!

    Cláudio, o Alberto era o “cara de lata”. Reside em Macapá e possui um escritório de contabilidade. O professor de matemática é João Canto que também mora em Macapá. O Mauro “Sorriso” é empresário do ramo de alimentos, possuindo lojas no Shopping Castanheira e IT Center.

    Curtir

Deixe uma resposta