O Remo derrotou o Holanda-AM por 2 a 1 e conquistou a I Copa Norte Sub-20 na manhã deste domingo, no estádio Jornalista Edgar Proença. Marcaram para o Leãozinho Jaime e Sílvio. Daniel descontou para os amazonenses. O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo e a vantagem azulina só se consolidou a partir da metade do segundo tempo. No final, o público de 5 mil torcedores presentes ao estádio comemorou muito a conquista, com destaque especial para Sílvio, autor do gol da vitória e herói da torcida. Residente em Barcarena, Sílvio viaja de ônibus toda manhã para treinar no estádio Evandro Almeida.
“Acordo muito cedo todo dia e venho para o treino no Remo, onde saio por volta de uma hora da tarde, volto para minha casa, onde descanso e ainda estudo à noite, mas não me arrependo dessa vida corrida e fico feliz em dar alegria ao meu pai e a vários pais azulinos”, disse Sílvio. O jogador, que antes era panificador e filho de pescador, destaca a oportunidade de atuar na equipe azulina. “Fico muito feliz, pois o meu pai me incentiva e me dá força e graças a Deus. Consegui entrar, dar conta do recado e fazer o gol do título, que eu dedico o gol para ele e para a torcida azulina”. Silvio acredita que pode ser útil na equipe profissional na temporada de amistosos, visando o Campeonato Paraense. “O Charles Guerreiro é um grande treinador e espero ajudar a equipe principal do Remo na próxima temporada, para dar alegria à torcida”. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Vale, Leãozinho!
CurtirCurtir
Ops, Valeu.
CurtirCurtir
-Os meninos tem mais é que aproveitar esse título tão importante. Pode ser o primeiro de vários daqui para frente.
-Foi muito gratificante conhecer um pouco da história do garoto Sílvio. Em um mundo tomado pela preguiça e desejo de vida mansa, ele mostra que ser esforçado e se superar todos os dias ainda é o caminho mais curto para o sucesso. Que continue treinando duro e, claro, estudando. Pessoas com força de vontade vão longe!
CurtirCurtir
Agora vão disputar a libertadores.
CurtirCurtir
Parabéns a garotada azulina que merecidamente conquistou o titulo da copa norte sub 20,certamente alguns atletas serão aproveitados na profissional,acredito que essa garotada bem trabalhada ajudará o remo a conseguir uma vaga na série D de 2017.
CurtirCurtir
Direto do blog do juca…
O Ceará jogou e perdeu ontem pela Série B para o Atlético Goianiense por 1 a 0, diante de 10.716 pagantes.
Primeira derrota no novo estádio.
O pior foi ver, mais uma vez, o Castelão, com capacidade para 64 mil torcedores, às moscas, como se constata na foto.
Desde que foi reaberto para que lá jogasse o time mais popular em Fortaleza, a média de público não tem chegado aos 11 mil pagantes por jogo.
O Fortaleza, mais inteligente, preferiu seguir jogando no PV, o Presidente Vargas, menor e muito mais barato.
Ninguém incluía o Castelão no rol dos elefantes brancos para a Copa do Mundo, dada a paixão do cearense pelo futebol.
Mas, ao que tudo indica, como os estádios de Brasília, Natal, Cuiabá, Manaus e Recife, o da capital cearense será mais um gigante deficitário pelo país afora.
É claro, desde que a banda do ministério do Esporte não resolva lotá-los com seus shows de rock, axé e funk.
Afinal, são todos multiusos, pois não?
Enquanto aqui em Belém,sub 20 da mais de 5.000 pagantes,e o Pará ainda ficou fora da copa.
CurtirCurtir
realmente essa toda torcida do remo ,cinco mil pesssoas……é muito fraca essa sofrenomeno azul….
CurtirCurtir
Pow Juca vc quer comparar futebol profissional com futebol amador?
CurtirCurtir