Depois do treino coletivo desta quarta-feira, o técnico Edson Gaúcho praticamente definiu o time do Remo para o jogo de sábado (19h) contra o Atlético-AC, em Rio Branco. A novidade é o retorno de Aldivan à lateral-esquerda. A escalação mais provável é esta: Gustavo; Dida, Ávalos, Diego Barros e Aldivan; André, Jonathan, Edu Chiquita e Reis; Fábio Oliveira e Ratinho. Além de buscar se reabilitar depois do tropeço em casa, o Remo precisa vencer para não permitir que o Atlético, adversário direto na briga pela classificação, consiga se distanciar. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Vai ser uma pedreira pro time do amigo Antonio Oliveira. E bote pedreira nisso.
CurtirCurtir
Vai ter que ter bastante dinamite e saber utilizá-la.
CurtirCurtir
Com Edu Chuiquita e Reis é garantia de que os atacantes não receberão um lançamento sequer e os dois volantes não receberão ajuda na marcação, com o agravante do primeiro passar o jogo inteiro trocando inúteis passes curtíssimos para as laterais do campo. Assim está quase impossível buscar um resultado positivo.
CurtirCurtir
Concordo com o amigo Américo. Aliás, gostaria de saber da situação física do Léo Medeiros, pois na minha opinião, esse meio de ligação era pra ser ele e o Laionel. Agora, gostei muito do Ratinho na frente, caindo pelos lados do campo, com o Fábio na área. Apesar disso, acredito que o Remo vá trazer essa vitória no sábado, não esquecendo que, um empate também será muito bom para o Leão, uma vez que na última rodada, o Atlético-AC recebe o Penarol na Arena da Floresta. Penso que, nesse jogo, um “matará” o outro, enquanto o Remo receberá o Vilhena, no Mangueirão.
CurtirCurtir
O empate não é tão bom assim pro Remo, amigo Cláudio, pois o Atlético-AC segue com um jogo a menos e o Penarol está a apenas um ponto dos dois.
CurtirCurtir
No Paysandu, Leleu, Neto e Bartola, viajaram com a base, para Belo Horizonte, para a disputa da Copa BH de futebol de base. Base, tem que disputar campeonato de base. Perfeito.
CurtirCurtir
As divisões de base devem ser valorizadas sempre, mas as revelações devem ser trabalhadas adequadamente. O problema é que Neto e Bartola já estão ocupando espaços no time da base, pois já têm idade e rodagem para estar entre os profissionais. Neto, por exemplo, é superior a Vânderson e Fabinho.
CurtirCurtir
Recordo da época em que os times do Pará não tomavam conhecimento dessas equipes inexpressivas. Em outros tempos, o Remo já estaria classificado, iria ao Acre com um time reserva e ainda assim venceria a partida. Hoje, caímos tanto que um jogo contra uma equipe acreana ganha o pomposo status de “batalha”, atestado da situação a que chegamos. Chega-se ao ponto de o presidente remista tentar aliciar atletas adversários, prometendo mentirosamente contratá-los no ano que vem…
E se diante de amadores o sufoco é este, imagine-se quando chegar a hora de enfrentar um adversário minimamente profissional.
CurtirCurtir
PIADA DO DIA
A coisa mais leve do mundo é o (bilau) de um jovem, pois é a única coisa que sobe só através do pensamento.
Amais pesada é o (bilau) de um senhor de idade, pois depois que cai nem quindaste levanta.
CurtirCurtir
Claudio e demais…assisti uma entrevista ontem no canal campeao, no programa do ”Mala”, uma entrevista com o Marcus Vinicius, coordenador dos jogos Olimpicos no Brasil em 2016, e o mesmo falava sobre a base brasileira de alguns esportes..o cara deu um ”show” em minha opiniao sobre como descobrir campeoes olimpicos…segundo ele, ao pesquisar o pq de alguns campeoes aparecerem agora, o mesmo descobriu q na verdade os caras foram campeoes de base em suas categorias, Nalbert, do volei, disse ser um exemplo pois foi campeao em todas as categorias de base ateh chegar no adulto, sendo campeao tambem..sendo assim, penso q o amigo Claudio, nao deixa de ter razao quando fala de nossas bases…boa sorte aos jogadores, Neto, Bartola e Leleco, ops, Leleu em BH…
CurtirCurtir
Não acredito mais no Édson “professor Pardal” Gaúcho pelos erros que cometeu contra Náutico e Atlético, quando escalou um só volante. Quantos as categorias de base, já que o Coronel Nunes tem tanta moral com a CBF, não seria interessante que ele criasse uma Copa Norte de futebol júnior, assim as jovens promessas teriam mais uma competição no calendário?
CurtirCurtir
Há uma diferença enorme entre o futebol e alguns esportes, e não é só no Brasil, neste tema levantado por vc Edmundo e o amigo Claudio.
O cara sendo bom ou já demonstrando algum talento não deve, precisa ser elevado o mais rapido possível a divisão profissional.
É bom pra ele e pro clube.
O que não pode é o tclube como exemplo o nosso paysandu contratar uma carrada de jogadores e a quase todos, eu disse quase todos não darem certo.
Dou o exemplo só da nossa lateral direita. Qual foi o último bom titular desta posição que tivemos? Boiadeiro, pois é, depois dele vieram quantos? uns 10, aí surge o jovem Pikachú da base, que se bobar ainda é melhor que ele.
Se está na base e é bom tem que vim pro profisional.
CurtirCurtir
Só lembrando que o maior joagdor de todos os tempos e o atual melhor do mundo começaram novinho, novinho, imaginem se fossemos esperar eles serem campeões de tudo até completarem 23 anos?
Hoje o Brasil não seria penta campeão e o Barelona talvez não seria tudo isso que é hoje, sem falar no santos de neymar, de Ronaldinho do Grêmio, Ronaldo Fenomeno…
Na verdade hoje temos aqui em Belém dois tecnicos que falam muito e trabalham pouco.
CurtirCurtir
De fato, Edson, uma pedreira… Mas poderá ficar pior ainda se o prof. Pardal resolver inventar e começar o jogo com um único volante ou sem o André. Enfim, se não inventar, qualquer resultado será possível extrair desta pedreira e se for derrota o EG não poderá ser responsabilizado e se for Vitória também não. Será tudo decorrente do perde e ganha normal deste campeonato.
CurtirCurtir
Na minha opinião, hoje, Neto é o pior de todos. Aliás, foi considerado o pior jogador contra o Guarany de Sobral, daí ter sido sacado do time.Isso não quer dizer que o jogador não tenha utilidade, mas apenas, subiu na hora errada. Só isso.
CurtirCurtir
neto é bom jogador e jogou muito ao lado do billy na copa do brasil, tanto que a queda do papão se deu quando o vanderson (ex jogador em atividade) voltou e o neto foi afastado do time.
Acho ele, e não o vanderson, deve ser ser o substituto do fabinho vem exercendo bem a sua função e merece a posição de titular.
por falar em billy, como ele tá fazendo falta nessa meiuca. Seria titular absoluto.
um jogador como ele não podia tá na fila do SUS.
já devia ter sido operado há muito tempo pra voltar o quanto antes.
CurtirCurtir