Mano chama 3 botafoguenses para jogo em Belém

Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira, no Rio, a convocação para os próximos três jogos da Seleção: contra a Argentina, pelo chamado Superclássico das Américas, quarta que vem, no estádio Edgar Proença, em Belém, e também para os amistosos diante de Costa Rica (7 de outubro, em San José), e México (11, em Torreón). As novidades – ao todo, oito – são Borges (Santos), Diego Souza (Vasco), Elkeson (Botafogo) e Emerson (Coritiba) no primeiro grupo. No segundo, surgiram Fábio (Manchester United), Hernanes (Lazio), Kléber (Porto) e Neto (Fiorentina). Saíram em relação à lista inicial da Argentina: Renato Abreu e Thiago Neves (Flamengo), Leandro Damião (Inter), Cícero (São Paulo), Henrique (Palmeiras) e Fábio (Cruzeiro).

Para o amistoso contra os argentinos, os convocados são os seguintes:

GOLEIROS – Jefferson (Botafogo), Rafael (Santos). LATERAIS – Bruno Cortês (Botafogo), Danilo (Santos), Kleber (Internacional) e Mário Fernandes (Grêmio). ZAGUEIROS – Dedé (Vasco), Emerson (Coritiba), Réver (Atlético-MG), Rodolfo (São Paulo). VOLANTES – Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians), Rômulo (Vasco). MEIAS – Diego Souza (Vasco), Elkeson (Botafogo), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional). ATACANTES – Borges (Santos), Fred (Fluminense), Neymar (Santos), Ronaldinho (Flamengo).

Para os amistosos internacionais: GOLEIROS – Júlio César (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina). LATERAIS – Adriano (Barcelona), Daniel Alves (Barcelona), Fabio (Manchester United), Marcelo (Real Madrid). ZAGUEIROS – David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG), Thiago Silva (Milan). VOLANTES – Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham). MEIAS – Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Hernanes (Lazio). ATACANTES – Fred (Fluminense), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Neymar (Santos), Kléber (Porto).

15 comentários em “Mano chama 3 botafoguenses para jogo em Belém

  1. Segundo a imprensa local, o Borges não era jogador para o Paysandu! É hoje, o mesmo deu a volta por cima e, chegou a seleção brasileira. Mais antes disso o mesmo já tinha mostrado para o Brasil inteiro o seu valor é o seu faro de gols.

    Curtir

  2. Merecido aos três mostrados acima! Mais o Borges, é um exemplo de superação, é sua convocação serve como um “cala boca” aos bocudos criticos da nossa imprensa, que chegaram a dizer que o Borges não era jogador para vestir a cores do Papão! É olhem onde o cara foi parar…

    Curtir

    1. Menos, André. Você parece estar esquecendo que o Borges era vaiado sempre que entrava em campo (entrou pouquíssimas vezes, por sinal), tanto que quando veio aqui e enfiou aqueles 3 gols no Paissandu anos depois fez questão de falar isso após o jogo. A imprensa comete seus erros, sim, mas tem costa muito larga, meu caro. Torcedor quando corneta, sai da frente.

      Curtir

      1. Entendo Gerson, mais sempre baterei nessa tecla! Pois quando nos tercedores erramos, quando alguns de nos invadem treinos, ou exercem cobranças indevidas (como na base da força) somos penalizados, taxados de vandalos, bandidos e outras coisa mais. Então meu diretor, o tratamento critico deve ser feito da mesma forma aos que erram, pois errar e humano, mais errar sempre e burrice ou no minimo “má fé” de algumas pessoas.

        Em relação ao Borges! O mesmo quase não teve chances de entrar em campo com a camisa do Papão, mais quando entrava o narrador da rádio praticamente já falava: o Paysandu vai queimar uma substituição desnecesária ao colocar o Borges! Tem que colocar o Zé Augusto que resolve a parada. Nada contra o Zé Augusto, mais se ele resolvesse alguma coisa, como na época era cobrado, talvez estivesse em uma situação melhor que o Borges.

        Curtir

  3. Incrivel como esta atual seleção não agrada a turma do blog.
    O Gerson colocou este post por volta do meio dia e eu sou o 1° a comenta-lo.
    O interessante é que desde o começo talvez eu seja um dos poucos que apesar dos pesares tem defedindo esta seleção, indiferente a qualquer outro problema.
    E é bom saber que as pessoas no geral também valorizam a vinda da nossa seleção, pois não é a toa que grande parte dos ingressos já foram vendidos, pra receber as gratuídades se formaram filas desde ontem e até pra ver o treino da seleção já ouvir dizer que foi grande a proucura pelo ingresso.

    Só que quando o Ganso se machucou e ontem o Leandro Damião foi no mesmo rumo, percebí que o que vem pra cá pra Belém é só a CAMISA GLORIOSA CANARINHO, com todos respeito aos demais atletas.
    Desta seleção só Neymar, Lucas, Elkeson e Ronaldinho são atrações.
    E em pensar que Borges e Cortês já passaram uma chuva no Paysandu e poderiam ser motivo de festa pra nós bicolores, mas concerteza não é.

    Na verdade a maior atração desse jogo agora é o fato de ser um BRASIL X ARGENTINA.

    Curtir

  4. Berlli como vc gosta do 7, esperou ser o 7° pra poder postar.
    E o Brasil é o n° 7 da FIFA, tinha que ser 7?

    Curtir

  5. O André tem razão em uma coisa. a imprensa paraense é exigente porque torce e o torcedor é exigente demais ,principalmente em BELÉM.Dr.Alonso sempre me dizia isso que nunca tinha visto uma torcida e uma imprensa que cobra antes do meio da partida .Lembram que pstei aqui minha indignação com o que a imprensa paraense postou nos jornais ,todos eles ,sobre o empate do PAISSANDU com o RB ?Lembrem que outros jogadors foram escorraçados pela torcida paraense e pela imprensa e são BONS jogadores.Sandro Silva,Borges e outros.O próprio Giovanni hj é unanimidade ,mas antes era GAGO E LERDO.Como o sr.Gerson afirma não são tds da imprensa e nem tds os torcedores ,mas isso sempre existiu e sempre vai existir por conta do IMEDIATISMO que a imprensa e torcedor tem.

    Curtir

  6. A Imprensa aceita crítica, não? Ou liberdade de expressão é só pra imprensa? Vcs sabiam que o Elkeson é de Marabá? Ou melhor é maranhense mas mora em Marabá desde criancinha, como a maioria dos maranhenses aqui. Jogava no Camisa 10, equipe de base local e foi içado pelo Vitória da Bahia. Mas se ele começasse por aqui essa imprensa torcedora, passional e tendenciosa do Pará, talvez o queimasse total como faz com a maioria dos que começam por aqui, excessão feita ao tal de Moisés que era ultraelogiado pela imprensa local e não consegue jogar em lugar nenhum. Assim como o Borges, nenhum jogador chega de cara e arrebenta, isso é muito difícil, mas aqui no Pará, se o cara chegar e precisar de alguns jogos de seqüência sem jogar lá essas coisas, vira vilão, é impressionante! Vamos mudar gente, sempre é tempo. BOA SORTE, ELKESON!

    Curtir

    1. Meu caro marabaense de identidade anônima, Elkeson foi sempre citado aqui no blog com as informações corretas. Nascido no Maranhão, criado em Marabá e revelado para o futebol através do Vitória-BA. E ninguém deixou de mencionar isso na imprensa paraense, que eu saiba. Chega de botar chifre em cabeça de equino.

      Curtir

Deixe uma resposta