Acreanos estão encarando a derrota do Rio Branco no STJD como um ataque aos interesses do Estado. As emissoras de rádio não falam de outra coisa e os políticos se mobilizam para ir à CBF cobrar uma reviravolta na decisão. O próprio governador Tião Vianna, dois senadores e diversos deputados federais devem ir ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira fazer o chamado corpo-a-corpo. Há um sentimento de injustiça e perseguição, principalmente porque o Rio Branco foi o primeiro classificado de sua chave, com excelente campanha dentro de campo. Todos alegam que a Arena da Floresta é um dos melhores estádios da Região Norte (o que é verdade) e que sua interdição – origem de toda a confusão – foi absurda. A pressão será grande sobre os auditores do STJD. E há um retrospecto de mudanças nas decisões do pleno do tribunal (Brasil/RS, América/AM e Duque de Caxias/RJ). Por via das dúvidas, o Paissandu deveria se esforçar para golear o Araguaína, neste domingo, na Curuzu.
Golear o Araguaína e secar o Águia, e deixar a bola rolar.
CurtirCurtir
Gerson, excelente campanha? não é bem assim , pois no jogo contra o Aguia foi vergonhoso aquele penalty aos 45 do 2º tempo
Se o caso pode ter reviravolta, não sei, o que importa é que o Luverdense vai com tudo pra cima do Aguia.
CurtirCurtir
O maior beneficiado nesse caso foi o Araguaína, que já estava rebaixado
CurtirCurtir
Concreto raciocínio Andréa. Se a decisão da justiça vai ser mudada,ninguém sabe,mas q serviu de um fator psicológico favorável ou de uma injeção de estímulo,principalmente para Luverdense e Paysandú, respectivamente,não tenha dúvida ! Deu inclusive mais ânimo para principalmente,essa última rodada. O futuro a Deus pertence e q nos seja favorável .!
CurtirCurtir
Quanto mais politicos se meterem pior pro Rio Branco.
Neste caso não há remédio, se não a CBF e o STJD abririam um precedente perigoso.
A grande questão é que o Rio Branco foi beneficiádo por uma ação da justiça comum, o que a própria FIFA repudia.
Eles vão espernear, vão gritar, vão chorar mas não tem jeito.
Quantas vezes os bombeiros não interditaram nossos campos e pra jogar tivemos que adequa-los? Até o mangueirão, o Barbalhão também, que dizer que a Arena da Floresta é intocavel?
Mas pra ficarmos tranquilo, vamos torcer pelo papão e pela Luverdense.
CurtirCurtir
A resistência já começou e vai longe, pode até não dar em nada mas os acreanos mostram serem mais unidos e solidários em ocasiões como essas e os políticos mais atuantes que os nossos. O Paissandú tem que esquecer quando em campo este fato e partir para uma goleada que não será fácil, pois não pensem que o Araguaina não sentiu a situação e o fato de não ser rebaixado provisoriamente é uma estímulo a mais já que devem estar sabendo que aqui pensam em goleá-lo sem piedade.
CurtirCurtir
VOCÊS DA CLUBE(TODOS) FALARAM QUE NÃO IA DÁ EM NADA O PROCESSO DO RIO BRANCO, E AGORA, O QUE FALAR?
CurtirCurtir
É verdade, Fábio. Nós, da Clube, e todo o pessoal que acompanha o Círio, não é? Camarada, ninguém esperava essa decisão. Postei na véspera a opinião de renomado e competentíssimo advogado, bicolor de carteirinha, que referendava essa previsão. Mas, no fim das contas, o que isso importa agora?
CurtirCurtir
O quê estão fazendo com o Rio Branco é uma injustiça. Time que demonstrou dentro de campo o seu potencial e agora vem a tal in justiça desfazer um belo trabalho dessa equipe. Enquanto isso o Paysandu que não teve o mesmo desempenho sorri antecipadamente, quanta injustiça nesse país!!!
CurtirCurtir
Chora Sofredor desesperado. Imagino se teu time sem divisão se julgasse vítima,no caso do Rio Branco.Estarias morrendo do coração nesse momento ! Famoso torcedor Arco-Ires (cheio de cores) Te contar ! Morram invejosos ! Será q se fosse o incompetente azulino,o favorecido,estarias demonstrando toda a tua insatisfação ?
CurtirCurtir
Em tempo : Arco-Iris..
CurtirCurtir
Ricador secador
O Paysandu não teve nada a ver com a historia , injustiça seria se o remo tirasse a vaga do Independente na serie D , como tentou vergonhosamente varias vezes no tapetão kkkkkkkkkkkkkk
Chora sofredor rsrsrsrsrsrs
CurtirCurtir
Em qual desses casos em que a decisão foi revista estava em jogo a soberania do STJD?
CurtirCurtir
Amigo Acácio, vou verificar cada situação e postarei matéria a respeito ainda hoje.
CurtirCurtir
Isso mesmo, Acácio e Gerson. Também pensei logo nisso quando citadas as reviravoltas. Tem que ver caso a caso, uma coisa é a CBF rever uma decisão sua, outra é a reversão de setenças do tribunal.
CurtirCurtir
Eu acredito que o ponto central seja não abrir precedente para recursos à justiça comum. Sob este ângulo, a decisão tem tudo para ser confirmadas pelo pleno.
CurtirCurtir
Esse final falaram de tantas malas, que eu acho que pegaram os remista do blog enfiaram nessas malas e jogaram no meio da baia do Guajará.
Ei Antonio cadê teus dossiês?
Chora secador, mas não vão morrer, que ainda tem muito campeonato.
Falta 7 jogos pro papão subir.
CurtirCurtir
Já o Independente foi mais feliz.
CurtirCurtir
Falou o GN o mão de pântano. Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Sérgio, respeito sua opinião (apesar de desrespeitosa), mas sugiro que leia e se informe. O blog é jornalístico, não é um espaço de torcida organizada. Portanto, tem e terá sempre compromisso com a notícia. Há essa movimentação por parte dos acreanos e, ao contrário de você, os demais companheiros de blog têm interesse em saber. Se isso lhe desagrada, nada o obriga a continuar frequentando o boteco virtual. Sinta-se à vontade.
CurtirCurtir
Camarada GN, permita-me a colher enferrujada, não ví desrespeito na observação do SC, foi apenas uma encarnação, só porque vc é fã do Lula, como eu, foi que ele deu essa cutucada. O Lula é considerado, pé frio, ou mão de pântano.
CurtirCurtir
Amigos Paraenses, vamos torcer pro Águia pelo menos empatar e sermos o 1º colocado do grupo, se vencermos por boas margem diante do Araguaína. Noutra fase, será muito melhor jogarmos contra po Águia, que já conhecemos e pela distância de Belém, do que irmos ao MT, e depois ao Nordeste.
CurtirCurtir
Prefiro duas vitórias: Luverdense e Paysandú. Dois times do mesmo estado no grupo mais atrapalha do que ajuda.
Quanto a mudança no julgamento, mesmo com a pressão política não acredito muito que os Políticos do Acre, lá no fim do mundo aos olhos da CBF, possam alterar alguma coisa. Se fosse um time de são Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Brasilia etc… eu estaria com a pulga atrás da orelha.
Ademais, não se trata de jogador irregular ou qualquer outra coisa menor, mas sim de afronta não só ao regulamento da CBF e da própria FIFA, que é quem impõe essa regra esdrúxula.
Jamais a CBF vai ser desmoralizada aos olhos da FIFA, que é quem impõe esta regra. A coisa é bem maior do que se pensa. Os caras pisaram na bola e vão dançar! É fato!
CurtirCurtir
O negócio é golear o araguaina e torcer pro luverdense.
CurtirCurtir
Bom resumindo…se deram mal, mas como os amigos do blog estão falando e eu tenho o mesmo pensamento, o Papão tem que golear e torcer (infelizmente) contra o águia pra garantir a classificação independente da CBF voltar atrás ou não…
Vamos subir Papão
CurtirCurtir
Companheiros, verdade seja dita, até ontem ninguém imaginava que a decisão seria contrária ao time acreano e realmente não tinha como se-lo. Ocorre que um fato novo e decisivo foi trazido aos autos que foi a participação da CBF através de ofício comunicando da impossibilidade de uso da Arena da Floresta, se não me engano. Esse foi o “X” da questão. Isso derrubou qualquer argumento de defesa.
De cabeça de juiz e fralda de criança nunca se sabe o que pode se encontrar.
CurtirCurtir
Verdade. Quando a CBF acatou e deu seguimento à decisão do MPE/ AC através de um ofício à Federação Acreana, o Rio Branco passou a desobedecer a esta orientação da CBF, logo deveria procurar o TJD. Apenas minha visão leiga.
CurtirCurtir
Nada é impossível em se tratando de Brasil e o costumeiro jogo de interesses do toma lá da cá, mas ainda assim acho difícil reverter essa situação é só pegar o art.217 §1º da CF, que diz + ou – o seguinte….A CF exige o esgotamento da esfera administrativa (Justiça Desportiva) para que o Poder Judiciário possa admitir ações relativas às competições desportivas. E aqui pode ser citados vários casos como o do Gama, logicamente que cada caso é um caso, mas assim mesmo no final foi mantido a premissa básica da Constituição. De qualquer maneira torço muitíssimo para que o presidente coloque em dia a grana dos jogadores, e que eles possam pelo menos jogar com mais vontade e determinação para sair desse inferno que é a série C.
CurtirCurtir
O inferno, é jogar num clube que não tem dinheiro para bancar as passagens dos atletas. O inferno é trabalhar e não receber! Mas alheio a todo isso, no RJ, o ambiente juríduco (neste assunto) está em meio a fogo titânico, inclusive com forte idício de recuo dos aloprados auditores.
CurtirCurtir
Hei Falconi, será que o SADAM também te mordeu para voce está variando amigo. Rsrsrsrsrs
CurtirCurtir
GN…Não saio, não saio, e não saio!!!! se quiser me boicota/censurar fique a vontade, pois isso seria “digno” de um jornalista que não aguenta posição contrária a sua, coisa digna de esquerdistas.Você a muito tempo sempre tem um tom pejorativo contra o Paysandu, que aliás você continua a escrever do seu jeito, como se fosse a palmatória do mundo, mesmo já tendo escutado do seu chefe o GG que deverias parar com essa picuinha desnecessária com a torcida bicolor,porém, como quem se julga o “quiá”.Enfim… você como jornalista esportivo é um grande rockeiro.para sua informação não precisa o bicola golear ninguém, basta vencer por meio a zero, ainda mais se o o luverdense vencer o águia, aí mesmo com reviravolta que pode acontecer segundo o maravilhoso mundo de GN, assim como, vc dizia que seria impossível a eliminação do RB, o bicola estará assegurado, pois quem correria risco seria o 2 colocado, neste caso o luverdense.
CurtirCurtir
Pois continue conosco então. Quanto mais gente melhor. Sinal de que o espaço não lhe é tão ruim assim. Quanto à censura, nem se avexe, camarada. Como esquerdista, coisa que você não compreende ou alcança, tenho particular apreço pelas liberdades democráticas e acredito, sim, que o homem é a sua prática. Quanto ao meu amigo, irmão interiorano e coordenador na Rádio Clube, também não se preocupe: do alto de sua sabedoria, Guerreirão entende perfeitamente as razões de minha opção pela grafia Paissandu e não seria obtuso ao ponto de considerar isso uma reles picuinha de baionense marrento. Os motivos, aliás, já foram expostos ad nauseam aqui no blog, em posts anteriores, pode pesquisar. Quanto às tais variáveis da última rodada, cuja eliminação do Rio Branco não tive a clarividência de prever (imagino que o amigo deva ter cravado na mosca, com uma semana de antecedência rss…), palpitei que o Papão deve golear para se precaver de uma possibilidade apenas: um empate em Lucas do Rio Verde, que daria aos dois clubes paraenses a mesma pontuação, obrigando a um desempate (isso, que fique claro, prezado oráculo, na hipótese de reversão da decisão do STJD). Honra-me imensamente, por fim, como modesto aprendiz de jornalismo, ser alcunhado de grande roqueiro. Fiel ao gênero, aconselho-o a não se aperrear com as opiniões discordantes, pois isto é apenas uma troca de pitacos e ideias sobre futebol, a mais importante das coisas desimportantes deste mundo.
CurtirCurtir
GN, do ponto de vista de vigiense, os teus argumentos foram “na mosca”! Melhor que isso só uma gurijuba do norte salgada com feijão, rebatida com açaí.
CurtirCurtir
Rsss… um cardápio desses derruba qualquer resistência, camarada vigiense.
CurtirCurtir
Nooooossa, essa foi forte: Não saio, não saio, não saio. Bem gaycolor mesmo.
CurtirCurtir
Não saio, não saio, e não saio!!!! kkkkkkkkkk cada uma que aparece kkkkkkk mais um gaycolor
CurtirCurtir
Não saio, não saio, e não saio!!!! Sérgio Costa?? Ou Paola da 28 ??? kkkkkkkkk
CurtirCurtir
eu consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kd os secadores?????
CurtirCurtir
Vou dar uma banana para quem acabar primeiro com essa discussão boba. Esse negócio de não dou,não dou e não faço,não faço,já esa virando não só viadagem,como tambem galinhagem. e milho tem bastante na praça.(desculpem a brincadeira)
CurtirCurtir
Em tempo : Está virando não so vadiagem
CurtirCurtir
Dênis,muitos secadores estão indignados.kkkkkkkkkkkkkkk chupetinha pros chorões.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quanto à decisão do STJD,dificilmente será revista,porém para todos os efeitos e precauções, o Paysandu tem de fazer a sua parte amanhã ,ou seja,vencer,convencer e golear ,se possível….
CurtirCurtir
Sérgio Costa, vc não precisa frequentar este espaço se não se sente a vontade..este espaço é para pessoas “do bem”, gente que quer opinar, poder dau sua opinião. Além do mais, discordo do que vc falou da pessoa e do profissinal Gerson Nogueira…se ele fosse tudo isso que vc falou de ruim), provavelmente ele não ocuparia o que ocupa, e seria o que é…antes de vc “meter o pau em alguém”, procure o conhecer…esta é atitude de um cidadão “civilizado”…se bem que este seu ato soa como inveja…provavelmente por vc ser um anonimo “ninguém”. Gerson é super gente boa, atencioso, entende de futebol e super competente…se vc chegar a 30% da competencia dele, será “alguém”…não julgue sem o conhece!!! Falo pq o conheço, camarada!!!
CurtirCurtir
Ei Aloprado, paga logo os salários dos teus jogadores pra ver se eles têm um ânimo maior e ganhar o fronte diante do GRANDIOSO ARAGUAÍNA, “O CLÁSSICO DAS AMÉRICAS!!”. Já tem bicolor inclinando pro pipo.
A ultima deles: NÃO SAIO, NÃO SAIO e NÃO SAIO!!! Pode uma tolice dessa ? Huuummm, sei não. Será que será ???
CurtirCurtir
Impressionante esse comportamento:
Fazem questão de divulgar enfaticamente as notícias ruins que sempre geram crises aos grandes do Pará e quando há uma noticia boa, sempre tem algo que ainda pode complicar e etc…
Isso é complexo de vira-latas….dizem que o nosso futebol só não acaba devido a imprensa esportiva que é uma das melhores do Brasil….será??
CurtirCurtir
Égua, Antonio, então você também é do tipo que prefere nada saber? Então, camarada, sinto muito. Aqui neste espaço a notícia sempre terá prioridade, saiba disso.
CurtirCurtir
Como o STJD não se dá a respeito é bom que haja também um contra-vapor bicolor. Não deveria, mas o pleno pode ter interpretação dififerente da comisão disciplinar. Basta lembrar o julgamento em que o Remo ganhava na votação e que acabou sendo modificada após a paralização da sessão. Lembram-se ?
CurtirCurtir
Sérgio Costa é um parceiro a tempo desse espaço, apenas penso, por ser gente boa, que não entendeu a colocação do amigo gerson, que é pertinente sim. Ora, alguém confia em STJD? Em Políticos?, logo, para que o Papão não dependa disso e, aproveitando o alto astral do LEC, que poderá ganhar ou empatar com o Águia. Caso empate e, para o Papão não depender de STJD, melhor o Papão ganhar com 4 gols de diferença, isso é lógico. Acredito sim que deva ser apenas um mal entendido, até porque o Gerson não merece isso. É a minha opinião.
CurtirCurtir
Tb conheço o Sergio , ele pega no pé do Gerson devido sua escancarada preferencia pelo remo , nada mais , agora quanta gente puxa saco do Gersão no blog hein , te dizer rsrsrsrsrsrsrsrs
CurtirCurtir
Cláudio Mendes, nunca substime o poder de união dos políticos do Acre e sem conhecer uma cidade e seu povo, nunca opine da maneira chula como você o fez, sobre a terra dos outros. Não esqueça que o nº de senadores dos 27 estados são exatamente 3 para cada estado. Outra, você sabe quem é o líder do PT no Senado? Jorge Viana PT/AC antigo governador e atual articulador da Presidenta Dilma. Cláudio, sou paraense, torcedor do papão e trabalhei 25 anos naquele futuroso estado( você conhece a sua história?) onde criei meus filhos e passei a respeitar a luta daquele povo. E Rio Branco é uma cidade bonita. Torço para que o meu amado Paysandu goleie domingo e o luverdense vença ou empate, para que não precisemos depender do julgamento do pleno do STJD. Cláudio pondere suas palavras quando publicamente você se referir a terra dos outros, principalmente sem conhecê-la.
Se eu fosse você, ficaria sim, com a pulga atrás da orelha!
CurtirCurtir
Ricardo acho que o Claudio quiz dizer é que aos olhos da CBF o Acre é o fim do mundo, não que seja, pois acho que todo nortista não pode pensar assim dos nossos estados irmãos.
Por falar em Acre Ricardo, mata uma curiosidade minha, porquê os acreanos agora querem ser chamados de acrianos?
CurtirCurtir
O xará secador precisa saber que quem está sorrindo não é somente o Paysandu. Todos foram beneficiados, especialmente o Araguarina que não está mais rebaixado para série D. E Águia e Luverdense dependem só de suas forças. E mesmo já tendo sido postado por outros aqui no blog, o Paysandu não procurou o STJD, ele tem buscado a sua classificação dentro de Campo e mesmo que não tivesse esse resultado no tribunal, amanhâ estaríamos buscando nossa classificação. Não se esqueça que o Remo buscou desesperadamente a sua vaga na série D no TJD. Não há nada de injustiça, num país democrático devemos seguir as regras estabelecidas. Não se esqueça que desta decisão, ainda cabe recurso. Ademais, para dor de cotovelo, o melhor remédio é um bom porre e um meloso samba canção.
CurtirCurtir
Repito que o que está em jogo é a soberania do STJD e eles não a colocaram em jogo.
Nenhum dos beneficiados tem culpa do amadorismo e ignorância dos dirigentes acreanos.
CurtirCurtir
O futebol aqui no Norte fica cada vez mais dependente do Estado.
Até mesmo para resolver questiunculas esportivas a presença do Estado é reclamada. Fico na contra-mão da opinião geral mas defendo o principio de que o Estado tem assuntos outros mais necessários e elevados com o que se preocupar.
CurtirCurtir
É isso aí Tavernard!
CurtirCurtir
Edson, é porque o nome Acre não vem de ácido, azedo e sim do nome indígena do rio aquyri ( fonema aquirí ), atual rio acre que banha a cidade de Rio Branco .
CurtirCurtir
Eu Choroooooooooooooooo!
CurtirCurtir
Por tudo que li sobre este tópico dos acreanos em pé de guerra cheguei a conclusão que na verdade que está em pé de guerra com a cbf e o tapetão é o famigerado clube do remo que além de ser um clube sem divisão e ainda por cima são uns azarados secadores,domingo passado ao final do jogo rio branco 2×1 paysandu as remocinhas soltaram fogos pela cidade,dias depois o rio branco é eliminado.égua das remocinhas azaradas.acho que vai ter remocinhas cometendo o suicidio se o papão subir para a série b.e eu choro.kkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir