Brasil bate a favorita Argentina

Com grande atuação do ala-pivô Rafael Hettsheimeir, a seleção brasileira venceu Argentina por 73 a 71, nesta quarta-feira, e tirou a invencibilidade dos donos da casa no Pré-Olímpico de basquete masculino, em Mar del Plata. A vitória acontece exatamente um ano depois da eliminação no Mundial da Turquia para os argentinos, 93 a 89. A equipe comandada por Ruben Magnano não teve vida fácil, mas conseguiu se impôr no último quarto, ainda que os argentinos tenham feito bolas de três nos últimos minutos que quase impediram a vitória. Vindo do banco, Rafael Hettsheimeir foi o grande destaque brasileiro, com 19 pontos. O armador Marcelinho Huertas contribui com outros 17, seguido por Marquinhos com 14 e Guilherme Giovanoni, 13.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Luis Scola com 24 pontos; sua exclusão por faltas no último quarto complicou a Argentina no confronto. Com o resultado, o Brasil iguala a pontuação dos argentinos na liderança do grupo; Porto Rico e República Dominicana se enfrentam ainda nesta quarta, e quem vencer também alcança os primeiros colocados. A seleção canarinho pega em seu último jogo na segunda fase os portorriquenhos, nesta quinta.(Com informações da ESPN)

3 comentários em “Brasil bate a favorita Argentina

  1. Foi uma grande vitória brasileira. Embora já classificados (nós também) os argentinos pretendiam-se impiedosos com os brasileiros. Credenciados pelas vitória nessa competição los hermanos foram à quadra sequiosos de um massacre. Não conseguiram e sairam frustrados, mas, inegavelmenter, possuem uma grande seleção capaz de rivalizar com outras melhores no mundo do basket.
    Superação não é uma simples palavra e sim uma disposição e sentimento de quem vai à luta sabendo do valor do adversário. Era o que estava faltando ao time brasileiro.A meta é a classificação à Olimpiada de Londres.

    Curtir

  2. Gerson, jogaço de basquete, porém, a missão brasileira podia ter sido facilidade se não fosse o excesso de tentativas de chutes de 3 pontos, principalmente no 2 quarto. A Argentina errava muito, e a equipe brasileira ficou pelo menos uns 3 minutos sem pontuar. Podia ter aberto uma diferença de 15 pontos naquele quarto.
    Enfim, não obstante, a vitória foi sensacional!

    Curtir

  3. Ganhar dos hermanos alvi celestes em qualquer modalidade é muito bom, principalmente nesta que eles se acham melhores que nós e dentro da casa deles.

    Curtir

Deixe uma resposta