ANJ protesta contra atentado a blogueiro

O vice-presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Francisco Mesquita Neto, divulgou nota nesta sexta-feira manifestando indignação diante do atentado à bala perpetrado contra o blogueiro Ricardo Gomes, na manhã da última quarta-feira (23/3), em Copacabana, Rio de Janeiro. De acordo com policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar, o blogueiro foi atingido por três tiros (na cabeça, no pescoço e no ombro direito), depois de abordado por homens que ocupavam um carro de cor prata.
“Gomes tem criticado duramente as autoridades estaduais e municipais, mas em suas postagens mais recentes tratou do tráfico de drogas, afirmando que um ‘empresário’ que abasteceria a Favela da Rocinha de cocaína estaria de volta às ruas. Revelava também que voltaram à cidade integrantes da quadrilha do traficante Nem (Antônio Francisco Bonfim), envolvidos em tiroteio em hotel.  A ANJ insiste junto às autoridades policiais para que intensifiquem as investigações sobre os autores do atentado e suas motivações e providencie a devida proteção ao blogueiro, que se encontra hospitalizado, diante das evidências de que o ataque visava assassiná-lo”, diz a nota.

7 comentários em “ANJ protesta contra atentado a blogueiro

  1. Toda vez que alguém denúncia alguma autoridade, ou marginais, tem que se precaver, não se identificar, não colocar seu nome, enfim, não dar mole pro azar, pois eles não refrescam ninguém, rola muita grana, e eles não deixam barato. Uma pena que vivemos numa época de cada um por si!

    Curtir

  2. Essa notícia precisa ser melhor trabalhada pelas redes sociais. Li sobre o fato em pouco endereços. Essa questão não pode ser vista como de caráter pessoal.
    Foi assim que começou no México. E hoje temos lá uma situação em que a mídia se recusa a avançar sobre a discussão do tráfico de drogas.
    Não podemos aceitar no Brasil essa situação. As lideranças do tráfico (os verdadeiros), com fachada empresarial, precisam ser apontados, denunciados. O caso do Rio é apenas uma pequena ponta.
    Em Belém temos inúmeras situações que merecem ser muito bem esclarecidas. Tem gente na Região Metropolitana posando de bacana, e que a origem da renda precisa ser policialmente identificada.

    Curtir

  3. O Portal Impresa informa que o apresentador da Televisa Network (México) José Luis Cerda, foi encontrado morto na cidade de Monterrey – que há meses registra uma série de ataques contra profissionais de mídia.
    Cerda foi sequestrado na última quinta-feira (24) por um grupo de homens armados. O apresentador teve as mãos amarradas e foi morto com dezenas de tiros.
    O apresentador foi executado horas depois que um grupo de 50 veículos de comunicação do México assinarem um acordo editorial de como proceder em relação a cobertura do narcotráfico do país. O acordo tinha como objetivo proteger os jornalistas e profissionais de mídia e evitar a exposição sensacionalista do tema no México.

    Curtir

  4. POR QUE A GRANDE IMPRENSA NAO FALA SOBRE O CASO… QUANTOS CRIMES NAO SAO DENUNCIADOS PELA FALTA DE CONFIANÇA DO POVO COM AS FORÇAS DO ESTADO….

    Curtir

Deixe uma resposta