Do Comunique-se
Quase um ano depois de Luis Fernando Veríssimo desmentir a autoria de “A Vergonha”, um texto com críticas ao “Big Brother Brasil”, vários blogs e colunistas de jornais e portais continuam caindo na armadilha. No último sábado (12/2), em entrevista ao programa “Altas Horas” (TV Globo), o escritor voltou a desmentir que tenha escrito tal texto. Veríssimo também lembrou que lhe atribuem muitos textos que não são de sua autoria. No final do último mês, a notícia foi publicada em uma coluna do jornal O Progresso, de Dourados (MS), no blog de Edson Lima, do jornal O Diário, de Maringá, e no portal O Chapadense (MS), além de inúmeros blogs. No último mês, Zeca Camargo, apresentador do “Fantástico”, da TV Globo, chegou a citar o texto em seu blog, mas enfatizou que desconfiava da autoria. “A décima (está indo longe) edição do ‘BBB’ é uma síntese do que há de pior na TV brasileira”, diz o texto. A primeira vez que Veríssimo negou a autoria foi em abril de 2010, em entrevista ao blog de Ricardo Noblat.
O BIG BROTHER REPRESENTA BEM O PENSAMENTO DOS QUE DIRIGEM A REDE GLOBO. OS FINS JUSTIFIFICAM OS MEIOS. O IMPORTANTE É QUE ELA VENDA PARA AS MASSAS TUDO O QUE LHE É CONVENIENTE DEPENDENDO DO MOMENTO. NO CAMPO POLÍTICO JÁ VENDEU O FERNANDO COLLOR, NO CAMPO RELIGIOSO VENDE O ESPIRITISMO ETC. CADA UM ASSISTE E SEGUE O QUE QUER SÓ NÃO DEVERIAMOS DAR IBOPE A MAIS ESSA BESTIALIZAÇÃO IMPORTADA.REPITO, NÃO DEVERIAMOS.
CurtirCurtir
EM TEMPO, QUANTO AO VERISSIMO OU A QUEM TENHA ESCRITO QUALQUER COISA CONTRA O BBB, ASSINO EM CNJUNTO.
CurtirCurtir
EM TEMPO, QUANTO AO VERISSIMO OU A QUEM TENHA ESCRITO QUALQUER COISA CONTRA O BBB, ASSINO EM CONJUNTO.
CurtirCurtir
Seria um disperdício de tempo escrever sobre o BBB.
CurtirCurtir
Deve ter sido escrito por algum homônimo que pensa melhor que ele, deveria ter ficado calado e colher os louros da crônica, por sinal interessante. Com o desmentido é possível que não pense do mesmo jeito, quer dizer, deve gostar do BBB.
CurtirCurtir
Não cometa tamanha heresia, amigo Otavio. Se leu a obra completa de LFV e acompanha seus escritos semanais no nosso DIÁRIO, sabe que ele não pode ser confundido com aquele textículo cheio de erros gramaticais e de estilo. A crítica ao BBB é correta, mas a embalagem não faz justiça e nem pode se confundir com a elegância e o fino humor de mestre Veríssimo.
CurtirCurtir
Assino em baixo, Gerson. Acho uma tremenda covardia um sujeito escrever qualquer bobagem e desejar que seu textículo ganhe notoriedade atribuindo-o a alguém famoso.
Só desavisados e ignorantes de LFV poderiam acreditar que ele poderia se reportar de maneira tão depreciativa e rasteira a um colega de profissão (no caso, Pedro Bial).
Corre outro texto pela internet, hora atribuído a LFV, hora a Millôr Fernandes quem é bem pior; é algo sobre a defesa do uso de palavrões no Português. Uma bobagem sem tamanho.
Mas, pior mesmo, é acreditar que LFV escreveria um texto com tantos erros, principalmente de estilo.
CurtirCurtir