Ficha técnica: Remo x Paissandu

REMO X PAISSANDU

Local – estádio Edgar Proença (Mangueirão), às 16h

Árbitro – Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)

Remo – Lopes; Elsinho, Rafael Morisco, Paulo Sérgio e Marlon; San, Luís André, Mael e Tiaguinho; Tiago Marabá e Ró. Técnico: Paulo Comelli.

Paissandu – Nei; Marquinhos, Tinoco, Cristiano Laranjeira e Bryan; Billy, Vânderson, Sandro e Tiago Potiguar; Mendes e Rafael Oliveira. Técnico: Sérgio Cosme.

Na Rádio Clube – Guilherme Guerreiro narra, Rui Guimarães comenta; reportagens – Paulo Caxiado e Dinho Menezes.

TV Cultura transmite o jogo para todo o Estado.

Bola na Torre, na TV RBA e na Rádio Clube, a partir de 22h.

25 comentários em “Ficha técnica: Remo x Paissandu

  1. Espero que hoje o GG estremeça, balance e sacuda várias vezes o Mangueirão com os gols do Papão. Esperar que o Rafael Oliveira peça música no fantástico é D+, mas quem deixe a sua marca.

    Curtir

  2. Penso que os dois times estão muito bem escalados. A excepção seria na lateral direita do Papão, onde acredito que o Alisson seja a melhor opção, ao invés do Marquinhos. O problema do Remo, são dois: Thiaguinho e Thiago Marabá,se não funcionarem, o Remo não funciona. O T. Marabá vindo de contusão, pode não render o que se espera dele e, se marcarem o Thiaguinho, um abraço. É muito pouco para um time da grandeza do Remo. É a minha opinião.

    Curtir

    1. Concordo, amigo Cláudio. Mas é fato também que a força do Paissandu está no entrosamento de Tiago Potiguar com Sandro e Rafael Oliveira. Mendes me parece preocupado em se poupar fisicamente, mas é um atacante perigosíssimo na área. A dúvida é quanto ao rendimento de Vânderson. No Remo, ao contrário do Paissandu, a força vem do apoio dos laterais. Elsinho e Marlon têm sido muito regulares na competição e atacam com muita frequencia. Para segurar as manobras ofensivas do Remo, Sérgio Cosme terá que conter os laterais.

      Curtir

      1. Valeu amigo Claudio.

        E que na coluna não constava e o post posterior já constava, fiquei na dúvida.

        Te cuida zaga do PSC.

        Curtir

  3. Como o valentim, queria deixar também o pensamento de hoje
    DIA DE HOJE
    Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos,em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
    Faltavam uns quinze minutos para o encerramento e um jovem levantou o braço e disse: Profº, pode mim dar uma folha em branco? O profº levou uma folha em branco e perguntou-lhe porque queria uma folha em branco, e o aluno falou: Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
    Apesar do pouco tempo que faltava, o profº confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele.
    A atitude do aluno causou simpatia ao profº que, tempos depois, ainda se lembrava daquele episódio simples, mas significativo.
    Assim como aquele aluno, nós também recebemos de Deus uma folha em branco, a cada dia .E muitos de nós só temos feito rabiscos,confusões,tentativas frustadas, e uma confusão danada.
    Outros apenas amassam essa nova página e a arremessam na lixeira, preferindo a ociosidade, gastando o tempona inutilidade.
    Talvez hoje fosse um bom momento para começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz.
    Assim como tirar uma boa nota depende da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção e dedicação de cada um.
    Não importa qual seja a sua idade, sua condição financeira, sua religião….
    Tome essa página em brancoe passe sua vida a linpo
    Escreva hoje, um novo capitulo, com letras bem definidas e sem rasuras. E o principal: que todos possam ler e encontrar lições nobres.
    Não se preocupe em tirar dez, ser o primeiro em tudo, preocupe-se apenas fazer o melhor que puder.
    Use as tintas com lucidez e coragem, com discernimento e boa vontade. Não poupe as palavras: Dignidade, amizade, fraternidade, esperança e fé.
    Assim, ao terminar de escrever esse novo capitulo da sua vida, você não verá rassuras nem terá que reescrevê-lo em tempo algum, porque foi escrito com nobreza e sabedoria.
    pense nisso!
    Conjugar o verbo amar é escrever uma história feliz.
    Não espere que a melhoria, a prosperidade e o bem-estar caiam do céu milagrosamente, sem fazer força,
    Tudo tem o preço da conquista, da busca,da participação, do esforço. São muito potentes os talentos que nós dispomos, ainda não explorados pelo seu pensar e sentir, e muitas são as suas possibilidades de crescer e conquistar o que mais quer ou precisa, chegando a felicidade.
    Basta que não amasse nem rabisque de forma inconsequente essa página em branco, chamada hoje.

    Curtir

    1. Obrigado Valentim pelo incentivo, eu postei a mesma depois de refletir sobre as suas mensagens em que sempre posta aqui para os colegas, e eu acredito que nós temos o poder de decidirmos o que realmente queremos ser, em que eu discordo daquele proverbio popular de que querer é poder e sim querer mais ação é poder e as ações estão dentro de cada um de nós

      Curtir

  4. Gerson, pelo 1º tempo, tirei algumas conclusões:
    1- O Remo faz uma marcação cerrada sobre o Thiago Potyguar com Mael e Luiz André, se revezando e, o San e o Elsinho(que fica um pouco mais, para liberar o Marlon), na marcação do Rafael Oliveira. O Paysandu,coloca o Vanderson(será que ele vai aguentar?) na marcação do Thiaguinho(por isso não apareceu muito para o jogo), mas em compensação, largou o Leo Franco, que foi o destaque do jogo, ao lado do Marlon, que jogou livre leve e solto e, porque não dizer, a vontade, nesse 1º tempo.
    2- O Time do Remo é inferior tecnicamente ao do Paysandu, mas, nesse jogo, tem técnico. O Time do Papão, é superior tecnicamente ao Remo, mas não tem técnico(isso, pelo menos no 1º tempo desse jogo)
    3- Vc ver seu principal jogador(thiago) totalmente marcado e,não fazer nada para tirar toda essa marcação de cima dele, aí, foi demais. É aquilo que falei do Helinton entrar de ala.
    4- Acredito, que o jogo está 2 Para o Comeli e 1 para o Sérgio Cosme.
    Vamos ver o 2º tempo, se ele insistirá com o Marquinhos de lateral.
    É a minha opinião.

    Curtir

  5. Venceu o melhor hoje, o Payssandu não existiu em campo e mereceu perder até demais, mas graças a Deus ficou nos 3X1. Parabéns ao Remo, sua torcida e que faça a festa até o próximo REPA, que espero seja dentro da realidade que é o maior do Norte.

    IBS: Para o bem do clube Sandro deve ter sua dispensa definita.

    Curtir

    1. È meu caro Berli, vamos aguardar o comentário do amigo Claúdio que é um ferrenho defensor do Sandro como titular no elenco do PSC e no jogo de hoje mim parece que ficou a impressão de já ter passado a hora do Sandro pendurar as chuteiras, uma vez que hoje no futebol globalizado em que se exije um futebol compacto ofensivamente e defensivamente pela sua idade não corresponde mais as expectativas, deixando principalmente um setor de suma importância vulneravel na marcação, pois acredtido que a sua parcela de contribuição seria melhor aproveitada no decorrer das partidas em pegaria os adversários mais desgastados ai sim a sua técnica prevalecia, assim como o Zé Augusto que tem um grande carisma com a torcida o seu momento já passou

      Curtir

      1. Complementando seu pensamento, Zé e Sandro estão vinculados ao clube por conta das dívidas, mesmo todos encolcidos sabendo que não somam. Não quero sacrificar o Sérgio Cosme como fizeram com o Charlhes, acho que deve permanecer para o quadrangular, apesar de achar que não souber buscar alternativas para mudar o panorama do jogo.

        Curtir

Deixe uma resposta