O Paissandu pega uma carne assada logo na primeira rodada da Copa do Brasil 2011. Vai enfrentar o Peñarol. Não aquele do hino, mas o genérico, do Amazonas. A estreia do Bicola será fora de casa, em estádio ainda indefinido, no dia 23 de fevereiro, às 21h. A tabela da competição foi divulgada nesta quarta-feira pela CBF. O Águia de Marabá, outro representante paraense, terá parada mais difícil. Estreia contra o Brasiliense, no Zinho Oliveira, também no dia 23, às 21h. Na sequencia, caso passe pelo Peñarol, o Paissandu deve cruzar contra o Bahia. Participam da Copa BR 64 clubes. Uma das novidades será a participação do São Paulo, que passou sete anos ausente por disputar a Libertadores.
“Carne-assada”? Já começou a arrogância? Não bastaram o Icasa, o Salgueiro, o Vila Aurora? Nem o Mazembe? Nosso futebol infelizmente não perde essa pose de melhor do norte-nordeste. SE Paysandu e Águia forem para a segunda fase, o que não dá para garantir, de lá não passam, pois pegam Bahia e Ceará. Se nem dos times do interior do nordeste o Pará consegue ganhar, imaginem os da capital…
CurtirCurtir
É, concordo com o amigo Antônio. Se falar em Carne Assada, sem conhecer o adversário, é por isso que temos muitas surpresas, de vez em quando.
CurtirCurtir
Por causa de muita carne assada que o leãozinho ficou sem divisão e o maior do norte não subiu para a B. Depois não sabemos como se comportará o time bicolor nas mãos do cosmado. Como o leãozinho, merecidamente, está fora da competição não vejo motivo para maiores considerações.
CurtirCurtir
E o clone Soeiro, ainda. na cama quente dos desocupados. Te conta.
Apesar do tempo chuvoso vou até a Vila Gernânica rever amigos. FUI…
CurtirCurtir
Eu sempre escutava a imprensa paraense dizer que o futebol paraense era superior e que o nosso futebol estava 10 anos a frente deles e, sem viver essa situação acabava por acreditar nessa falácia. Mas, o nosso grupo precisava ter uma filial em Manaus e, eu subir de São Paulo até Manaus para startar a unidade. E, nesse período vi tudo àquilo que era dito (do futebol paraense X amazonense) se desprender para endereço indefinido. Era triste, ir ao Vivaldão ver jogos de times paraenses contra eles, amazonenses, o tido como futebol paraense profissional ser humilhado pelo futebol amazonense amador (de arrumadinhos!).
Aí vem as perguntas, deles mesmos, como agente consegue com esse time, humilhar vocês? Cadê a qualidade do futebol paraense ostentada pela imprensa paraense? Eu acho que o ôba-ôba divulgado é a enzima que os levam a resultados positivo diante do nosso fantasioso futebol paraense.
CurtirCurtir
Quando falo aqui que a imprensa tem sempre a metade DA CULPA E DO MÉRITO EM TODO SEGMENTO ninguem ,ou melhor,poucos entendem.Um jornal por essa manchete além de desprezar o adversário é iludir a população de determinado local ou no caso os torcedores do PAPÃO PORQUE REPITO:NÃO TEM MAIS PELÉ E NEM JOÃO…
CurtirCurtir
Pessoal, a frase ”carne assada” foi força de expressão do Gerson…rsrsrsr….mas k pra nós quem é esse Penãrol ?
CurtirCurtir
Dizem que o desconhecido é o maior perigo. Tem feito valer a regra.
CurtirCurtir
Carne assada só se fosse contra o Columbia de Val de Cans.
CurtirCurtir
Vai pensando ser assim, amigo Fabricio. rsrsrsr. Vou te dizer.
CurtirCurtir
Um tiime amazonenese sem muita expressão,até tem uma certa tradição lá no Amazonas,é inferior ao S.Raimundo e portanto longe das tradições do FAST ,Rio NEGRO,Nacional.Tentou contratar o Charles Guerreiro que .claro não aceitou.Mas não se pode nunca subestimar o adversário,por isso discordo de quem apregoa a soberba ou menospreza o adversario.Se lembrarmos do V.Aurora,do Salgueiro e etc vamos é esperar o jogo .jogo é gogado e peixe é pescado
CurtirCurtir
Agora fiquei encucado, amigo Alcino. Quem sabe quando o Gerson falou Carne Assada, não estava contando com a ida de Charles para o Peñarol(rsrsrsrs)? Concordo com o amigo Edmundo, acredito que o Gerson se referiu a diferença de tradição existente entre o Peñarol e o Papão.
CurtirCurtir
Camarada Cláudio, a referência à carne assada é um chiste, relacionado com o imenso abismo histórico entre o Paissandu e o Peñarol genérico. Sem desrespeito, mas em cima apenas de fatos.
CurtirCurtir
Verdade, amigo Gerson.
CurtirCurtir
égua mermão, jogo jogado e peixe pesacado com certeza.
CurtirCurtir
Pessoal e claro e evidente, que por essa prepotência nossa, os nossos clubes se encontram onde estão! Um na serie C e, outro fora de serie.
Mais so em falar o nome de Penarol o Paysandu conhece muito bem né!!!!
CurtirCurtir
Certo amigo Claudio que o Gerson se refere tradição do listrado maior do que a do Penharol amazonenese ,mas axo que é hora da imprensa paraense ser mais modesta tbm ,se não temos mais times sequer na serie B a imprensa tbm tem que parar de axar que somos melhores do que nossos vizinhos.
CurtirCurtir
As pontes foram feitas pra ultrapassarem abismos…mas sei que o listrado vai passar fácil pelo pena e rola do amazonas.Quanto a esse Berlli clonado ,tu és chato ein mermão ,sou leão ,mas tu és nojento e irritante nosso LEÃO fumado e sem destino e tu azarando ainda mais égua mermão vai tomar simancol que torcedor assim é que dar azara pro leão de Antonio Baena,ti contar .
CurtirCurtir
Risos!!!!!
CurtirCurtir