Copa BR: Paissandu estreia contra Peñarol baré

O Paissandu pega uma carne assada logo na primeira rodada da Copa do Brasil 2011. Vai enfrentar o Peñarol. Não aquele do hino, mas o genérico, do Amazonas. A estreia do Bicola será fora de casa, em estádio ainda indefinido, no dia 23 de fevereiro, às 21h. A tabela da competição foi divulgada nesta quarta-feira pela CBF. O Águia de Marabá, outro representante paraense, terá parada mais difícil. Estreia contra o Brasiliense, no Zinho Oliveira, também no dia 23, às 21h. Na sequencia, caso passe pelo Peñarol, o Paissandu deve cruzar contra o Bahia. Participam da Copa BR 64 clubes. Uma das novidades será a participação do São Paulo, que passou sete anos ausente por disputar a Libertadores.

19 comentários em “Copa BR: Paissandu estreia contra Peñarol baré

  1. “Carne-assada”? Já começou a arrogância? Não bastaram o Icasa, o Salgueiro, o Vila Aurora? Nem o Mazembe? Nosso futebol infelizmente não perde essa pose de melhor do norte-nordeste. SE Paysandu e Águia forem para a segunda fase, o que não dá para garantir, de lá não passam, pois pegam Bahia e Ceará. Se nem dos times do interior do nordeste o Pará consegue ganhar, imaginem os da capital…

    Curtir

  2. É, concordo com o amigo Antônio. Se falar em Carne Assada, sem conhecer o adversário, é por isso que temos muitas surpresas, de vez em quando.

    Curtir

  3. Por causa de muita carne assada que o leãozinho ficou sem divisão e o maior do norte não subiu para a B. Depois não sabemos como se comportará o time bicolor nas mãos do cosmado. Como o leãozinho, merecidamente, está fora da competição não vejo motivo para maiores considerações.

    Curtir

  4. E o clone Soeiro, ainda. na cama quente dos desocupados. Te conta.
    Apesar do tempo chuvoso vou até a Vila Gernânica rever amigos. FUI…

    Curtir

  5. Eu sempre escutava a imprensa paraense dizer que o futebol paraense era superior e que o nosso futebol estava 10 anos a frente deles e, sem viver essa situação acabava por acreditar nessa falácia. Mas, o nosso grupo precisava ter uma filial em Manaus e, eu subir de São Paulo até Manaus para startar a unidade. E, nesse período vi tudo àquilo que era dito (do futebol paraense X amazonense) se desprender para endereço indefinido. Era triste, ir ao Vivaldão ver jogos de times paraenses contra eles, amazonenses, o tido como futebol paraense profissional ser humilhado pelo futebol amazonense amador (de arrumadinhos!).
    Aí vem as perguntas, deles mesmos, como agente consegue com esse time, humilhar vocês? Cadê a qualidade do futebol paraense ostentada pela imprensa paraense? Eu acho que o ôba-ôba divulgado é a enzima que os levam a resultados positivo diante do nosso fantasioso futebol paraense.

    Curtir

  6. Quando falo aqui que a imprensa tem sempre a metade DA CULPA E DO MÉRITO EM TODO SEGMENTO ninguem ,ou melhor,poucos entendem.Um jornal por essa manchete além de desprezar o adversário é iludir a população de determinado local ou no caso os torcedores do PAPÃO PORQUE REPITO:NÃO TEM MAIS PELÉ E NEM JOÃO…

    Curtir

  7. Um tiime amazonenese sem muita expressão,até tem uma certa tradição lá no Amazonas,é inferior ao S.Raimundo e portanto longe das tradições do FAST ,Rio NEGRO,Nacional.Tentou contratar o Charles Guerreiro que .claro não aceitou.Mas não se pode nunca subestimar o adversário,por isso discordo de quem apregoa a soberba ou menospreza o adversario.Se lembrarmos do V.Aurora,do Salgueiro e etc vamos é esperar o jogo .jogo é gogado e peixe é pescado

    Curtir

  8. Agora fiquei encucado, amigo Alcino. Quem sabe quando o Gerson falou Carne Assada, não estava contando com a ida de Charles para o Peñarol(rsrsrsrs)? Concordo com o amigo Edmundo, acredito que o Gerson se referiu a diferença de tradição existente entre o Peñarol e o Papão.

    Curtir

  9. Pessoal e claro e evidente, que por essa prepotência nossa, os nossos clubes se encontram onde estão! Um na serie C e, outro fora de serie.
    Mais so em falar o nome de Penarol o Paysandu conhece muito bem né!!!!

    Curtir

  10. Certo amigo Claudio que o Gerson se refere tradição do listrado maior do que a do Penharol amazonenese ,mas axo que é hora da imprensa paraense ser mais modesta tbm ,se não temos mais times sequer na serie B a imprensa tbm tem que parar de axar que somos melhores do que nossos vizinhos.

    Curtir

  11. Camarada Cláudio, a referência à carne assada é um chiste, relacionado com o imenso abismo histórico entre o Paissandu e o Peñarol genérico. Sem desrespeito, mas em cima apenas de fatos.

    Curtir

  12. As pontes foram feitas pra ultrapassarem abismos…mas sei que o listrado vai passar fácil pelo pena e rola do amazonas.Quanto a esse Berlli clonado ,tu és chato ein mermão ,sou leão ,mas tu és nojento e irritante nosso LEÃO fumado e sem destino e tu azarando ainda mais égua mermão vai tomar simancol que torcedor assim é que dar azara pro leão de Antonio Baena,ti contar .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s