O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o América-AM nesta quinta-feira, com a perda de seis pontos, pela escalação irregular do jogador Amaral Capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro. Vice-campeão, o clube manauara perdeu a vaga para a Série C e beneficiou o Joinville, que herdou o lugar do rival e conquistou o acesso. O América baré havia sido absolvido em primeira instância, por causa da escalação irregular do atleta na partida contra o Joinville, pelas quartas de final da Série D, no dia 10 de outubro – os quatro semifinalistas asseguram vaga na Série C. No entanto, o time catarinense entrou com recurso, que foi apreciado nesta quinta-feira. Além de perder a vaga, o vice-campeão acabou sendo multado em R$ 300,00. Com o acesso para a Série C garantido, o Joinville se junta a Madureira-RJ, Araguaína-TO e o campeão Guarany-CE. O anúncio oficial ainda não foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deve acontecer nos próximos dias. Com isso, o América perde a vaga e fica “sem divisão”, precisando se classificar para a disputa da Série D 2011.
É, futebol profissional, é bem diferente. Pode ser, que agora, os Amazonenses aprendam e se profissionalizem. Uma pena, mas foi correto.
CurtirCurtir
Dois pesos e duas medidas, pro Duque tudo pro Mequinha nada, bem, um é do sudeste e outro é do norte, então está explicado.
CurtirCurtir
Eu choro!?!?!?!?
Na cidade sub sede da copa 2014 o futebol profissional é a pelada pode?
Pode, assim ela foi escolhida pela CBF.
CurtirCurtir
É como se fosse separar o reciclável. O Joinville é aproveitável. Explicado?
CurtirCurtir
Eu gostei da noticia! A a Barezada nao gosta da gente. Porque eu me preocuparia com o Amazonas? E aquela estoria de que o salgueiro tinha jogador irregular? Ainda ta rolando?
CurtirCurtir
Amperica-AM. Se fosse FM talvez……..
CurtirCurtir
Coreção: América.
CurtirCurtir
Correção: América.
CurtirCurtir
Em terras catarinenses já comentavam o presente desfecho muito antes da decisão, por um simples fato, confiavam nos bastodores do clube. Saber agir faz a diferença.
CurtirCurtir