Flu protesta contra árbitro portenho

Portal Terra

O Fluminense protestou “veementemente”, em carta enviada neste domingo à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), pela designação do árbitro argentino Héctor Baldassi para a partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Cerro Porteño. Apesar dos protestos, a Conmebol confirmou nesta segunda-feira que Baldassi será o árbitro do confronto, marcado para a próxima quarta em Assunção.

O presidente do tricolor carioca, Roberto Horcades, argumenta na carta que Baldassi teve “várias atuações desastrosas contra clubes brasileiros nos últimos dois anos”, o que teve influência “decisiva” nos resultados. Também acusa o argentino de cometer “erros gravíssimos” na partida de volta da final da Copa Libertadores de 2008, quando o Fluminense perdeu o título para a LDU nos pênaltis.

Não é por nada, não, mas o árbitro ideal para o Flu seria Carlos Eugênio Simon.

5 comentários em “Flu protesta contra árbitro portenho

  1. Desculpe discordar, mas ha uma camera que mostra o Obina fazendo falta no zagueiro com uma cotovelada no pescoco. Apos, ele cabeceia, o zagueiro comete penalti e a bola entra. Portanto, gol ilegal. Pouquissimas tvs mostraram o angulo dessa camera. Basta lembrar do lance do penalti contra o Brasil na Copa de 98.

    Curtir

  2. Também vi o lance ontem à noite por este ângulo citado pelo Jorge Santos, que mostra o Obina impedindo o zagueiro se antecipar ao lance. Apesar de sutil, para mim o lance ficou claro. Entretanto, considero o Simon (como quase todos) um juiz muito fraco. Me admira o Gerson fazer o chiste em cima do protesto do Flu sobre a indicação do funesto Héctor Baldassi. Talvez pense assim: como o Simon errou a favor do Flu, está correto a Conmebol indicar um juiz que já esteja determinado a errar contra.

    Curtir

  3. Disseram hoje que o Simon disse que houve puxao de camisa antes do lance. Na hora, ele fez gesto de cotovelada. Acho que a imagem passou no Terceiro Tempo da Band. Na imagem normal nao da pra ver a cotovelada, somente em camera lenta e e uma imagem pouco mostrada. O interessante e que o Obina pouco reclamou, para quem fez um gol “legitimo”.

    Curtir

Deixe uma resposta