Do Blog de Cosme Rímoli
R$ 89.641,44.
Por dever esse valor à sua ex-esposa, a pensão dos seus filhos, Romário está preso. O mundo inteiro noticia a detenção. Ex-melhor jogador do mundo, ídolo do Barcelona, do Vasco, da Seleção Brasileira.
O ex-artilheiro dos mil gols é o responsável pela tentativa de recuperar o América Futebol Clube. Recusou convites para ser comentarista de televisão, treinador de futebol. Revistas e jornais japoneses ainda oferecem dinheiro por uma entrevista com ele.
Está nas capas da maioria dos jornais brasileiros. Com textos irônicos sobre a sua prisão. Sua vida está sendo exposta. Teria feito vários investimentos que não deram certo. Seus casamentos são detalhados. Todos filhos têm suas vidas contadas. Assim como as brigas com sua ex-mulher.
A ex-sogra diz que desde junho, ele não cumpre a lei e não manda dinheiro para sua ex-família. Até a marmita levada para ele jantar foi remexida. A costela e mandioca foram filmadas, fotogradas.
Romário precisava passar por isso? Deveria levar mais a sério sua carreira, sua vida? Ter mais respeito por tudo que fez dentro dos gramados de futebol? Ele não pode estar acima do bem e do mal.
Pessoas próximas a ele no Rio de Janeiro disseram ao blog que ele ‘pagou para ver’. Não acreditava na detenção. Uma pena. Ele não está fazendo mal apenas a ele mesmo. Milhares de torcedores que o aplaudiram nos estádios, gritaram por ele diante das televisões, estão envergonhados. Melancólicos. Comos se tivessem sido detidos com ele.
Não há dinheiro que pague mais esse vexame internacional… De uma das pouquíssimas pessoas que nasceram no Brasil… E que merece ser chamada de ídolo… Romário acaba de confirmar às autoridades’ que pagará o que deve.
Porém, o estrago já foi feito…