O melhor goleiro no Brasil

Aliás, como o assunto mais comentado desde quarta-feira tem sido o retorno triunfal de “São” Marcos, proponho uma pesquisa informal aos amigos internautas: quem é o melhor goleiro em atividade no Brasil hoje? Os que defendem clubes estrangeiros, como Júlio César (Inter), não entram na enquete. Mas não basta votar, tem que justificar o voto.

10 comentários em “O melhor goleiro no Brasil

  1. Goleiros dependem muito dos sistemas defensivos dos times. Francamente, acho que o melhor goleiro da história do Remo é o Adriano. Explico: muitos falam no Dico e no Edson Cimento, mas esquecem que no tempo deles o Remo tinha defensores como Mendes, Dutra, Rosemiro, Cuca, Aderson, Elias, Belterra, Etc… Queria ver se eram tão bons tendo a “ajuda” dos atuais defensores do Remo. Pra não ficar sem resposta sobre o melhor do Brasil, no momento atual acho que é o Felipe, do Corínthians, talvez pela regularidade… Ele é um goleiro que não têm muitos altos e baixos.

    Curtir

  2. acredito que não haja UM melhor goeliro no Brasil, acho que todos em atividades estão no mesmo nível, que é alto. Houve uma grande evolução na preparação de goleiros aqui no nosso país. Todo goleiro bem treinado está capacitado a grandes defesas, acredito que tanto Rafael Córdova quanto Adriano não devem em nada para o Felipe do Corinthians ou o Bruno do Flamengo, que diga-se de passagem cometem cada erro grosseiro às vezes. E o Ronaldo, ex-paysandu, não era só bom pegador de penaltis, ou esqueceam daquela partida pelo campeonato mineiro, que ele defendendo uma equipe pequena segurou o Atlético mineiro em pleno mineirão, fazendo mais de 50 defesas, e muitas difíceis, durante a partida, feito este noticiado e destacado nacionalmente pelo globo esporte.

    Curtir

  3. Maciel,
    Foi fantástica a defesa do Lauro, mas a do Bruno também foi espetacular, pois usou o pé também para afastar a bola. Aliás, considero o goleiro do Flamengo o melhor em atividade no país atualmente. Engole uns franguinhos de vez em quando, mas está em grande fase.

    Curtir

  4. O Bruno é, de fato, um excelente goleiro. Bom pegador de pênltys, não compromete nas saídas de bola, sabendo nelas usar tanto as mãos quannto os pés. Tem envergadura e altura, além de ser muito ágil, o que facilita defesas à queima-roupa. Sem desmerecer o Victor do Grêmio, pois muitos dizem ser hoje o melhor do país, mas como quase não o vejo jogar fica difícil analisá-lo. O Felipe, com todo o respeito, é um goleiro “posudo”, adora fazer pontes em bolas que vão praticamente em cima dele, o que dá a falsa impressão de ser um “grande goleiro”. Já Marcos e Rogério Ceni dispensam comentários.
    Também não podemos esquecer nomes como Fábio do Cruzeiro, Magrão do Sport, Fernando Henrique do Fluminense e Lauro do Internacional, todos em grande fase. Mas acho que o momento é mesmo do Bruno.

    Curtir

Deixe uma resposta