Mais um jornal que se vai

Globo informa que, após 85 anos de atividade, o jornal DCI – Diário Comércio, Indústria e Serviços, especializado na cobertura econômica, anunciou no último domingo (15/9) que irá parar de circular no próximo dia 23, quando será publicada sua última edição. A publicação faz parte do grupo Sol Panamby, fundado pelo ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, morto em 2010. O grupo também tem investimentos em agronegócio e varejo, além de rádios e emissoras de televisão.

dci-600x360

De acordo com a publicação, segundo Raphael Müller, diretor executivo do DCI, pesaram na decisão o momento atual do mercado de jornais e revistas, em processo de transformação devido ao uso crescente da internet e a queda de faturamento com publicidade, e o cenário econômico de crise persistente nos últimos quatro anos.

Müller disse ainda que medidas do governo Jair Bolsonaro, como o fim da exigência de publicação de balanços e editais em jornais de grande circulação, também contribuíram para o cenário de incerteza. “Todo o cenário econômico que estamos vivendo nos últimos anos, além da disruptura no setor de mídia, levou os acionistas a essa decisão sobre a manutenção do negócio”, disse Müller.

Deixe uma resposta