
O confronto com o Sobradinho (DF), pela Copa Verde, nesta terça-feira (13/08), em Ceilândia (DF), marca a estreia do Remo na competição, além de ser o primeiro jogo do goleiro Thiago com a camisa azulina. Thiago demonstra expectativa e ansiedade para defender o time remista, consciente da responsabilidade que é atuar no lugar do ídolo Vinícius.
“A responsabilidade está desde que assumimos jogar futebol. Ainda mais no Remo, que é um time de massa, de cobranças. A responsabilidade sempre vai existir. Isso faz parte do futebol e da vida de atleta. É uma grande responsabilidade substituir o Vinícius, pelo goleiro que ele é, pelas partidas e defesas difíceis que ele faz e sempre garante o resultado”, disse o goleiro.
Thiago iniciou carreira no Coritiba e atuou em clubes como Flamengo (PI), Guarany de Sobral (CE) e Velo Clube (SP). Outra estreia prevista para o jogo é o zagueiro Cris, ex-River (PI).
Quem deve ganhar oportunidade no time mesclado do Remo para a estreia no torneio é o meia Zotti. Depois de um período questionado, devido a falhas em jogos importantes, o jogador voltou a ser escalado contra o Volta Redonda e passou a figurar nos planos do técnico Márcio Fernandes.
A provável escalação do Remo é: Thiago; Gabriel, Mimica, Cris e Daniel Vançan; Rafael Tufa, Dedeco, Zotti e Wesley; Alex Sandro e Marcão Assis.
Remo e Sobradinho (DF) se enfrentam nesta terça-feira (13/08), às 15h, no estádio Abadião, em Ceilândia (DF), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Verde.