Campeonato Paraense 2018 – 1ª rodada
Paissandu x Parauapebas – estádio da Curuzu, 20h30

Na Rádio Clube, Valmir Rodrigues narra; Gerson Nogueira comenta. Reportagens – Dinho Menezes, Francisco Urbano e Valdo Souza. Banco de Informações – Adilson Brasil
Boraaaaaa Mucuraaaaaa
CurtirCurtir
Dignos de registro a venda de toda a carga de 15 mil ingressos, bem como a evolução da TV Cultura na geração das imagens, inclusive as tomadas aéreas, aliás, algo que já havia sido notado a quando do jogo entre Remo e Bragantino, domingo último.
CurtirCurtir
De fato as imagens estão muito boas.
Torcida faz grande festa na estreia do Psc.
Parabéns!
CurtirCurtir
Olha quem é o juiz kkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Kkkkkkkkkkkkkk agora ele vai expulsar o goleiro quer ver
CurtirCurtir
PSC sofrendo com a falta de entrosamento. O Parauapebas também. Jogo ruim até agora. Destaque para o excelente gramado da Curuzu.
CurtirCurtir
Gramado é disparadamente melhor que o do Mangueirão
CurtirCurtir
Desentrosamento do PSC prevaleceu na maior parte do tempo. Condições físicas também comprometeram o rendimento dos novatos. Fábio Matos acabou se destacando sem ter tido uma atuação brilhante
CurtirCurtir
Parauapebas não vai aguentar o ritmo no segundo tempo. Ainda mais com um a menos. Porém é um bom time. Muito bem postado defensivamente. Acho que vai brigar pela classificação neste campeonato.
CurtirCurtir
Com a cretinice que lhe é inerente, comentarista da Cultura insiste que Recife não devia ter sido expulso. Mesmo com o pé fora do chão com que foi pra jogada.
CurtirCurtir
Jogo muito fraco tecnicamente, e é verdade, acho difícil o Parauopebas aguentar esse ritmo com um a menos.
CurtirCurtir
Jogadores só dão entrevista no intervalo para a televisão, é?
Quanto ao jogo, de fato, apesar de vibrante, não foi da melhor qualidade. Certamente, em virtude da falta de entrosamento.
Mas, individualmente, dos novatos, vi se destacarem o Timbó e o Moisés. Na armação não vi nenhum destaque.
Achei rigorosa demais a expulsão do Recife. Um amarelo e uma firme “chamada”, creio teria sido o suficiente. Quanto à expulsão do técnico, achei apropriada. Aliás, achei que o árbitro, apesar da crítica que fiz, merece o elogio de que, diferentemente das oportunidades anteriores, não tem deixado o jogo carregar. Até aqui, a arbitragem tem dinamizado, agilizado, enfim dado sequencia ao jogo, mas, sem deixar a indisciplina e a violência prevalecerem.
CurtirCurtir
Pois é, amigo Oliveira. Essa norma não estava valendo na partida de domingo
CurtirCurtir
Mas hoje os repórteres de rádio não puderam ir até os jogadores que estavam saindo
CurtirCurtir
Dewson está se tornando intransigente tal qual certos juízes afora.
Já foi bom. Hoje, considero suas decisões polêmicas demais; parece que gosta de mostrar quem manda dentro do relvado, e a mão acaba pesando contra uma equipe ou outra.
Com o perdão do trocadilho, realizou uma expulsão arbitrária. O atleta, se muito, mereceu um cartão amarelo.
CurtirCurtir
Dewson de certa forma estragou o jogo, com o rigor excessivo na expulsão do Recife. Lance era pra amarelo.
CurtirCurtir
Depois ele relevou a troca de afagos entre Diego Ivo e Monga
CurtirCurtir
São essas decisões que ele toma, que fazem a dupla Re x Pa olharem com desconfiança para as escalações dele no Clássico Rei.
Talvez pense que titubear lhe tire a personalidade e o controle do jogo, mas uma expulsão ou penalti questionáveis estragam uma partida.
O apitador deve procurar atuações mais discretas; A contundência nem sempre é o melhor caminho a ser seguido.
CurtirCurtir
Paissandu abre o placas com Fábio Matos – 35 minutos.
CurtirCurtir
Concordo quanto a expulsão do Recife. Achei que Delson foi demasiadamente rigoroso.
CurtirCurtir
Papão precisava de uma jogada mais inesperada pra achar o caminho do gol. Era muito previsível nos cruzamentos para a área, facilitando a marcação. Fábio Matos foi frio, girou e mandou rente ao travessão
CurtirCurtir
Com isso, tirou o Papão do sufoco, mesmo tendo um jogador a mais
CurtirCurtir
Dos estreantes, Peu se movimentou bem, mas parece pesado
CurtirCurtir
Moisés se movimenta bem, mas é jogador de lado e não centralizado como jogou hoje
CurtirCurtir
Maicon Silva foi um dos mais acionados, mas precisa caprichar mais nos cruzamentos
CurtirCurtir
Como torcedor do Paissandu que já viu lama ao invés de grama, confesso felicidade em ver o gramado bicolor em boa qualidade de jogo (ainda que visivelmente alto).
CurtirCurtir
Quanto ao jogo…
Fraco!
Quanto aos contratados…
Difícil avaliar!
CurtirCurtir
Jogo tecnicamente muito ruim.
CurtirCurtir
Jogo tecnicamente aquém do esperado, principalmente por parte do Paissandu
CurtirCurtir
Quanto ao jogo…
Fraco!
Quanto aos contratados…
Difícil avaliar!
CurtirCurtir
E Dewson outra vez deu um jeito de colaborar com o listrado. Expulsa jogador, expulsa técnico, não marca impedimento escandaloso do negão n.4 na hora do gol do listrado… coitado do Penas, não merecia jogar contra 12.
CurtirCurtir
Pebas*
CurtirCurtir
Verdade Gerson. Moisés é jogador de lado de campo.
CurtirCurtir
Eu não sei o que acontece com o gramado do Mangueirão. Uma vergonha.
CurtirCurtir
Fim de jogo…
PSC 1-0 Parauapebas
Jogo fraco tecnicamente. Fraco para ambos os lados. Obviamente a frustração fica maior por conta do PSC, já que foi o clube que fez o maior investimento do campeonato estadual. Em virtude da falta de qualidade, fica difícil avaliar. O destaque fica, talvez, pela postura defensiva do Pebas que se defendeu bem com um jogador a menos (expulsão exagerada, ainda que Delson não tenha ido mal ao longo da partida). Valeu pelo resultado do Paissandu, mas fica a Clara necessidade de treinar.
CurtirCurtir
No segundo tempo o jogo não melhorou a qualidade. Mas, tal me parece normal para início de temporada.
Insisto no rigor excessivo da expulsão, mas me parece que o Leo Goiano também se excede quando insinua má fé do árbitro.
Não sendo o caso de aprofundar análise coletiva, mantenho foco nos estreantes. Pois bem, apesar da queda de rendimento no segundo tempo, creio que o Timbó e o Moisés foram os melhores. Quanto aos que entraram no segundo tempo, estes me pareceram ainda travados e se ressentindo de melhor preparo. A propósito, quanto ao Danilo Pires, me pareceu que ele entrou fora da posição, atuando mais atrás na tentativa de armação. Me parece que ele se saí jelhor como meia atacante.
CurtirCurtir
De pleno acordo, amigo Oliveira. Se o árbitro errou ao ser excessivamente rigoroso com o Recife, o Léo Goiano também passou do ponto ao dizer que o Dewson seria mal-intencionado. Não vi isso.
CurtirCurtir
12 contra 10
CurtirCurtir
Olha, realmente tenho que concordar com o Edson. Quando é Delson ou Joelson podem anotar que é meio gol para o Paysandu. Depois reclamam quando não querem árbitros daqui no RexPa.
CurtirCurtir
O certo é que mesmo quando as equipes estavam com igual número de jogadores o Papão estava atacando mais do que o adversário e mereceu ganhar, pois sempre procurou o ataque e o Parauapebas ficou todo atrás só se defendendo.
Quanto à arbitragem, houve um pênalti a favor do Papão no segundo tempo não marcado, mas só estão se lembrando da expulsão do Recife e do suposto impedimento do Diego Ivo q estava atrás no momento do passe.
Vale destacar que depois do remo levar duas peias do Papão em 2016 na Copa Verde a desculpa de alguns remistas passou a ser a de que o Paysandu ganhou do rival graças a atuação do Joelson e do Dewson. E olha que no segundo jogo o Papão ganhou de quatro com dois gols do Raí. Ou vão dizer que esses gols ocorreram por erro da arbitragem? kkkk
O engraçado é q antes de 2016, havia muita reclamação dos bicolores pelas atuações do Dewson nos clássicos com o remo.
Na realidade Dewson é um árbitro imparcial e preparado, mas que às vezes age com muito rigor.
CurtirCurtir
Olhaaaaaa o gás
Kkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Jogo fraco tecnicamente, mas já era de se esperar, pois com 14 dias de treino não tem como mostrar entrosamento. Mas o Paysandu tem bons jogadores como : Timbó,Moisés, Danilo Pires e deve melhorar com Carmona, Filigranna e outros que ainda não estrearam, é esperar e conferir um campeonato muito disputado e que não será fácil para a dupla RE/PA.
CurtirCurtir
Quanto as expulsões: do recife também achei exagerada, creio que um amarelo seria suficiente e do Léo Goiano merecida, pois técnico tem mania de reclamar de tudo, e o por causa de uma lateral reclamar daquela maneira, foi bem expulso.
CurtirCurtir
O jogo não poderia ter outro enredo a não ser as visíveis falhas em função do desentrosamento.
Não posso avaliar nada por enquanto pois na primeira partida e com tão pouco tempo para adaptação seria precitado demais tecer comentários sobre este ou aquele atleta.
Também achei muito rigor da parte do árbitro a expulsão do Recife, o que fez com que o Pebas se encolhesse mais ainda, normal para quem tem um jogador a menos.
O gol foi legal não há o que discutir.
O pênalti não marcado graças a colocação errada do árbitro FIFA, poderia, se convertido, dar mais tranquilidade a equipe da casa.
Torcida do Paysandú de parabéns um espetáculo muito bonito de se ver.
E também de parabéns a transmissão de ontem com belas imagens, pena que a qualidade dos comentaristas e narrador….
Campeonato começa com a vitória de todos os mandantes.
Que venha a segunda rodada e assim pode-se ter uma ideia de quem veio para brigar pelo título junto a dupla da capital, ou para apenas passear na primeira divisão do Banparazão 2018.
CurtirCurtir
Concordo em quase tudo, amigo Miguel. Não houve impedimento, gol legal (e muito bonito) do Fábio Matos. Discordo apenas da alegação de pênalti, pra mim inexistente.
CurtirCurtir