Bate-bola ao vivo no boteco virtual

Campeonato Paraense 2018 – 1ª rodada

Paissandu x Parauapebas – estádio da Curuzu, 20h30

destaque-696x392

Na Rádio Clube, Valmir Rodrigues narra; Gerson Nogueira comenta. Reportagens – Dinho Menezes, Francisco Urbano e Valdo Souza. Banco de Informações – Adilson Brasil

45 comentários em “Bate-bola ao vivo no boteco virtual

  1. Dignos de registro a venda de toda a carga de 15 mil ingressos, bem como a evolução da TV Cultura na geração das imagens, inclusive as tomadas aéreas, aliás, algo que já havia sido notado a quando do jogo entre Remo e Bragantino, domingo último.

    Curtir

  2. Parauapebas não vai aguentar o ritmo no segundo tempo. Ainda mais com um a menos. Porém é um bom time. Muito bem postado defensivamente. Acho que vai brigar pela classificação neste campeonato.

    Curtir

  3. Com a cretinice que lhe é inerente, comentarista da Cultura insiste que Recife não devia ter sido expulso. Mesmo com o pé fora do chão com que foi pra jogada.

    Curtir

  4. Jogadores só dão entrevista no intervalo para a televisão, é?
    Quanto ao jogo, de fato, apesar de vibrante, não foi da melhor qualidade. Certamente, em virtude da falta de entrosamento.
    Mas, individualmente, dos novatos, vi se destacarem o Timbó e o Moisés. Na armação não vi nenhum destaque.
    Achei rigorosa demais a expulsão do Recife. Um amarelo e uma firme “chamada”, creio teria sido o suficiente. Quanto à expulsão do técnico, achei apropriada. Aliás, achei que o árbitro, apesar da crítica que fiz, merece o elogio de que, diferentemente das oportunidades anteriores, não tem deixado o jogo carregar. Até aqui, a arbitragem tem dinamizado, agilizado, enfim dado sequencia ao jogo, mas, sem deixar a indisciplina e a violência prevalecerem.

    Curtir

  5. Dewson está se tornando intransigente tal qual certos juízes afora.
    Já foi bom. Hoje, considero suas decisões polêmicas demais; parece que gosta de mostrar quem manda dentro do relvado, e a mão acaba pesando contra uma equipe ou outra.
    Com o perdão do trocadilho, realizou uma expulsão arbitrária. O atleta, se muito, mereceu um cartão amarelo.

    Curtir

  6. São essas decisões que ele toma, que fazem a dupla Re x Pa olharem com desconfiança para as escalações dele no Clássico Rei.
    Talvez pense que titubear lhe tire a personalidade e o controle do jogo, mas uma expulsão ou penalti questionáveis estragam uma partida.
    O apitador deve procurar atuações mais discretas; A contundência nem sempre é o melhor caminho a ser seguido.

    Curtir

  7. Como torcedor do Paissandu que já viu lama ao invés de grama, confesso felicidade em ver o gramado bicolor em boa qualidade de jogo (ainda que visivelmente alto).

    Curtir

  8. Papão precisava de uma jogada mais inesperada pra achar o caminho do gol. Era muito previsível nos cruzamentos para a área, facilitando a marcação. Fábio Matos foi frio, girou e mandou rente ao travessão

    Curtir

  9. E Dewson outra vez deu um jeito de colaborar com o listrado. Expulsa jogador, expulsa técnico, não marca impedimento escandaloso do negão n.4 na hora do gol do listrado… coitado do Penas, não merecia jogar contra 12.

    Curtir

  10. Desentrosamento do PSC prevaleceu na maior parte do tempo. Condições físicas também comprometeram o rendimento dos novatos. Fábio Matos acabou se destacando sem ter tido uma atuação brilhante

    Curtir

  11. Fim de jogo…
    PSC 1-0 Parauapebas

    Jogo fraco tecnicamente. Fraco para ambos os lados. Obviamente a frustração fica maior por conta do PSC, já que foi o clube que fez o maior investimento do campeonato estadual. Em virtude da falta de qualidade, fica difícil avaliar. O destaque fica, talvez, pela postura defensiva do Pebas que se defendeu bem com um jogador a menos (expulsão exagerada, ainda que Delson não tenha ido mal ao longo da partida). Valeu pelo resultado do Paissandu, mas fica a Clara necessidade de treinar.

    Curtir

  12. No segundo tempo o jogo não melhorou a qualidade. Mas, tal me parece normal para início de temporada.

    Insisto no rigor excessivo da expulsão, mas me parece que o Leo Goiano também se excede quando insinua má fé do árbitro.

    Não sendo o caso de aprofundar análise coletiva, mantenho foco nos estreantes. Pois bem, apesar da queda de rendimento no segundo tempo, creio que o Timbó e o Moisés foram os melhores. Quanto aos que entraram no segundo tempo, estes me pareceram ainda travados e se ressentindo de melhor preparo. A propósito, quanto ao Danilo Pires, me pareceu que ele entrou fora da posição, atuando mais atrás na tentativa de armação. Me parece que ele se saí jelhor como meia atacante.

    Curtir

  13. Olha, realmente tenho que concordar com o Edson. Quando é Delson ou Joelson podem anotar que é meio gol para o Paysandu. Depois reclamam quando não querem árbitros daqui no RexPa.

    Curtir

  14. O certo é que mesmo quando as equipes estavam com igual número de jogadores o Papão estava atacando mais do que o adversário e mereceu ganhar, pois sempre procurou o ataque e o Parauapebas ficou todo atrás só se defendendo.

    Quanto à arbitragem, houve um pênalti a favor do Papão no segundo tempo não marcado, mas só estão se lembrando da expulsão do Recife e do suposto impedimento do Diego Ivo q estava atrás no momento do passe.

    Vale destacar que depois do remo levar duas peias do Papão em 2016 na Copa Verde a desculpa de alguns remistas passou a ser a de que o Paysandu ganhou do rival graças a atuação do Joelson e do Dewson. E olha que no segundo jogo o Papão ganhou de quatro com dois gols do Raí. Ou vão dizer que esses gols ocorreram por erro da arbitragem? kkkk

    O engraçado é q antes de 2016, havia muita reclamação dos bicolores pelas atuações do Dewson nos clássicos com o remo.

    Na realidade Dewson é um árbitro imparcial e preparado, mas que às vezes age com muito rigor.

    Curtir

  15. De pleno acordo, amigo Oliveira. Se o árbitro errou ao ser excessivamente rigoroso com o Recife, o Léo Goiano também passou do ponto ao dizer que o Dewson seria mal-intencionado. Não vi isso.

    Curtir

  16. Jogo fraco tecnicamente, mas já era de se esperar, pois com 14 dias de treino não tem como mostrar entrosamento. Mas o Paysandu tem bons jogadores como : Timbó,Moisés, Danilo Pires e deve melhorar com Carmona, Filigranna e outros que ainda não estrearam, é esperar e conferir um campeonato muito disputado e que não será fácil para a dupla RE/PA.

    Curtir

  17. Quanto as expulsões: do recife também achei exagerada, creio que um amarelo seria suficiente e do Léo Goiano merecida, pois técnico tem mania de reclamar de tudo, e o por causa de uma lateral reclamar daquela maneira, foi bem expulso.

    Curtir

  18. O jogo não poderia ter outro enredo a não ser as visíveis falhas em função do desentrosamento.
    Não posso avaliar nada por enquanto pois na primeira partida e com tão pouco tempo para adaptação seria precitado demais tecer comentários sobre este ou aquele atleta.
    Também achei muito rigor da parte do árbitro a expulsão do Recife, o que fez com que o Pebas se encolhesse mais ainda, normal para quem tem um jogador a menos.
    O gol foi legal não há o que discutir.
    O pênalti não marcado graças a colocação errada do árbitro FIFA, poderia, se convertido, dar mais tranquilidade a equipe da casa.
    Torcida do Paysandú de parabéns um espetáculo muito bonito de se ver.
    E também de parabéns a transmissão de ontem com belas imagens, pena que a qualidade dos comentaristas e narrador….
    Campeonato começa com a vitória de todos os mandantes.
    Que venha a segunda rodada e assim pode-se ter uma ideia de quem veio para brigar pelo título junto a dupla da capital, ou para apenas passear na primeira divisão do Banparazão 2018.

    Curtir

  19. Concordo em quase tudo, amigo Miguel. Não houve impedimento, gol legal (e muito bonito) do Fábio Matos. Discordo apenas da alegação de pênalti, pra mim inexistente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s