Papão anuncia Filigrana e perde Guilherme Santos para o Japão

dse9qijwaaiz5ac.jpg

A diretoria do Paissandu anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de mais três jogadores: o lateral esquerdo Victor Lindenberg, de 20 anos, e os atacantes Renan Gorne, 21, e Yilmar Filigrana, 27. O contrato do trio com o clube vai até o dia 5 de dezembro de 2018. Filigrana era o “presente de Ano Novo” prometido pela diretoria aos torcedores.

Victor Lindenberg e Renan Gorne pertencem ao Botafogo-RJ, que fez acordo com o Paissandu em troca de Leandro Carvalho. Durante o período de empréstimo da dupla, o clube carioca vai bancar os salários dos jovens atletas. O lateral tem muita qualidade em cruzamentos e assistências. É rápido, tem uma boa chegada ofensiva e recompõe bem a marcação. Já o atacante joga mais na grande área.

DSe9R95W0AAxoN7

Na apresentação feita pela diretoria de Futebol, o colombiano Yilmar Filigrana é descrito como “um atacante de força física, com boa estatura, rápido e bom finalizador. Joga com muita intensidade, dentro do perfil sul-americano”.

A assessoria do clube confirmou também a transferência de Leandro Carvalho para o Botafogo. O acordo prevê um contrato definitivo de três anos de Leandro com o Glorioso. O Papão manteve 50% dos direitos econômicos do jogador. Em nota, o clube agradece a ele por todos os seus serviços prestados desde as divisões de base.

Por outro lado, o lateral esquerdo Guilherme Santos, que tinha vínculo com o Papão até maio deste ano, está deixando o clube para disputar a primeira divisão do Japão. O clube fez todos os esforços para garantir sua permanência, mas não conseguiu cobrir a proposta salarial ofertada pelo novo destino do atleta. O PSC será compensado financeiramente com a saída de Guilherme. (Com informações da Ascom-PSC)

DSe9PBXXcAATQdP

2 comentários em “Papão anuncia Filigrana e perde Guilherme Santos para o Japão

  1. Virou Verdadeiríssima barriga de aluguel. Emprenha para os outros. Incrível, quanto inacreditável. Um clube que não consegue mais segurar atletas seus nem quando o cara está de contrato em vigor. nem quando o atleta era um ‘João ninguém ” no time anterior dele antes de se destacar no Papão. Já disse e repito: Tem algo muito incomum neste reino da Dinamarca bicolor, eu penso que seja apenas falta imensa de um homem forte para negociar contratos novos e rescisões. Isso penso para não pensar pior. Pô,,, o CRB de Alagoas segurou por 5 anos o artilheiro e matador Ze Carlos, 5 temporadas de destaque, sendo 2 vezes artilheiro máximo da serie B, onde numa delas foi o segundo maior artilheiro da história. Ze Carlos só saiu agora porque o CRB não quer mais, ele está quase no fim da carreira. Mas aqui o Paysandu haja perder atleta do elenco para qualquer time. A desculpa esfarrapada é que não pode cobrir proposta dos outros. Esses caras que o Bora mandou , 2 por um é porque não quer agora lá. Se prestassem não viriam muito menos pro Paysandu, clube que não consegue segurar seus bons atletas. Mas é o tempo desses caras jogarem, se prepararem e se destacarem aqui que o Bota manda buscar rapidinho para lá a hopra que quiser e o Paysandu não dá um pio. Foi assim com o zagueiro Thiago Martins que o palmeiras mandou em 2015 para K. Já disse e repito: com essa política negativa de contrações e rescisões o Paysandu so vai subir para serie A e ou ganhar outra serie B no dia 30 de fevereiro de 2000 e são NUNCA

    Curtir

  2. O Paysandu tem de parar de contratar atacantes e começar a pensar na contratação de meias armadores para equipe, de preferência, mais dois, tendo em vista que o único que o Papão dispõe no elenco é Pedro Carmona que tem 29 anos e um histórico de lesões e o Fábio Matos não tem característica de armador e sim do antigo “ponta de lança” conduzindo a bola com velocidade e não em toques de primeira como o Carmona.

    Sem Armadores em quantidade suficiente para carga de trabalho do ano inteiro, o Paysandu continuará sofrendo das mesmas limitações por falta de vida inteligente no meio campo.

    Curtir

Deixe uma resposta