O baiano Jailson Macedo Freitas, de 44 anos, será o árbitro central do jogo Remo x Operário-PR, domingo, às 18h, no Mangueirão. Jailson é professor de Educação Física e já apitou 22 partidas na temporada. Sua atuação mais recente foi bastante conturbada, no jogo Chapecoense 5 x 1 Palmeiras. Expulsou o jogador Egídio e depois se arrependeu, retirando o cartão vermelho. Ao longo da partida ainda cometeu outras trapalhadas. (Com informações de Adilson Brasil/Banco de Informações da Rádio Clube)
Não houve arrependimento e sim correção de atitude.
CurtirCurtir
Em português mais escorreito, lambança do mais alto grau.
CurtirCurtir
Se no momento do lance o árbitro consegue ver que errou, não vejo problema nenhum em invalidar sua decisão, mesmo desexpulsando jogador (que de fato, a falta não ocorreu)
A lambança pra mim, foi na demora de uma definição.
CurtirCurtir
Tudo tem um outro lado. Se agiu bem com correção nunca vista de erro banal dadas as circunstâncias da jogada- carrinho imprudente em jogada veloz, por outro lado abriu um precedente, que pode levar naturalmente outros árbitros a atitudes semelhantes e jogadores a pressionar querendo revisão de determinada marcação. A princípio achei legal a atitude do árbitro, mas exagerada. Merece uma cuidadosa análise sobre até que ponto ajuda ou atrapalha em futuras situações semelhantes. Não se pode exigir árbitros infalíveis, sob pena de lhes complicar ainda mais a vida em um país onde não contam com a mínima colaboração de atletas, treinadores e dirigentes, e em que seus erros são prato cheio nas mesas redondas.
CurtirCurtir
Árbitro se valeu dos 2 bons auxiliares que teve no jogo… Será que os auxiliares dessa vez, terão a mesma competência? Quando precisou do árbitro, ele errou…Mas os auxiliares salvaram ele.. Vivam os auxiliares
CurtirCurtir