Independente x Paissandu (comentários on-line)

Rádio Clube _ IBOPE_ Segunda a Sexta _ Tabloide

Campeonato Paraense 2014 – 6ª rodada.

Independente x Paissandu – estádio Navegantão, em Tucuruí, às 20h30.

Na Rádio Clube, Carlos Gaia narra, Rui Guimarães comenta. Reportagem – Dinho Menezes, Giuseppe Tommaso e Fábio Scerni. 

267 comentários em “Independente x Paissandu (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    INDEPENDENTE-PA: Alan, Léo Rosa, Marraquete, Cristovan e Fábio Gaúcho. Evandro Pará, Chicão, Kariri e Daniel. Joãozinho e Wegno.

    Técnico: Lecheva

    Banco: Dida, Fernando, Ezequias, Jaquinha, Diogo, Marçal, Douglas, Cristiano e Albertinho.

    PAYSANDU: Matheus,Djalma, João Paulo, Charles e Aiton. Ricardo Capanema, Zé Antônio, Augusto Recife e Héverton. Heliton e Lima.

    Técnico: Mazola Júnior

    Banco: Paulo Rafael, Yago, Pablo, Chileno, Bruninho, Líneker e Dennis
    .

    Árbitro: Joquetan Moreira Guimarães – PA

    Aux. 1 – Luiz Diego Nascimento Lopes – PA
    Aux. 2 – Rafael de Jesus Leal Costa – PA

    Curtir

  2. Meus caros amigos listrados, sou apaixonado pelo passado do futebol paraense. a respeito do poster do Paysandú de 1978, postado pelo Gerson Nogueira, digo que realmente ele é histórico. `Pois aquela imagem da equipe listrada, foi registrada no dia 26/03/1978, momentos antes do bicolor enfrentar pela primeira rodada do brasileiro daquele ano, a equipe do Clube do Remo. No primeiro jogo envolvendo os dois rivais no colosso mangueirão. Um domingo de chuva e as equipes alinharam da seguinte maneira: Paysandú com Reginaldo; Paulo Marabá, Lineu (Fernando), Aluisio e Zuza; Carlinhos Maracanã, Patrulheiro e Mazini; Gabriel (Fefeu), Vilfredo e Nilson, técnico Aureliano Pinto Beltrão, o bocudo. O Remo jogou com Édson; Assis, Darinta, Dutra e Florêncio; Aderson, Mego e Mesquita; Leônidas (Humberto), Bira e Júlio César, técnico Joubert Meira, que fez nessa partida a sua despedida, sendo substítuido interinamente por José Dutra dos Santos até a chegada de Vail Mota. O jogo terminou 0 x 0, o público foi de 34.969 e eu estava lá. Quanto ao Mazini, ele era meu vizinho, morava na são Cristovão , no bairro do Guamá, era vizinho também do João Cunha, e nas horas de folga jogava o peladão da cremação pelo Mengove, juntamente com o jorginho que também era vizinho e também jogava no Paysandu. Mazini, chegou até a jogar no Santos, e foi assassinado em Vitória no Espirito Santo. Agora meu caro amigo Gerson Nogueira, Vilfredo realmente bom de bola, não era goiano, e sim mineiro de Uberlândia, vem para o Clube do Remo em 1977, após passagem pelo Rio Negro de Manaus, é campeão paraense em 1977 pelo Remo , porém no brasileiro a afastado do Remo após a quinta rodada do campeonato quando entra no segundo tempo num jogo em que o Remo perdeu por 2 x 0, para O Santos dentro do Baenão, e eu estava lá. Dai apra a frente não sei que rumo tomou o grande Vilfredo.

    Curtir

  3. É, amigo Cláudio, quando a cabeça não pensa… agora imagine se o Paysandú o libera e ele não consegue nem ser banco lá fora, o que não é difícil, pois não sabe marcar e se fosse para o Goiás lá seria muito cobrado pela atual comissão técnica pois lá todos marcam e todos atacam!

    Curtir

  4. Claudio, é uma faca de dois gumes. O Cicinho bateu o pé saiu do Remo e hoje é titular absoluto do Santos, logo, logo, vai para a Europa. Pikachu, diferentemente, do Moisés, é um grande jogador, não a toa, grandes brasileiros querem contratá-lo.

    Curtir

  5. Como não há tempo para treinar não se pode deixar de escalar os novos pois se não for assim não se consegue entrosar a equipe e dar padrão de jogo. A intenção do técnico não é preparar o Paysandú somente para o parazão mas para a temporada inteira. Penso que este é o caminho certo!

    Curtir

  6. Esse negocio de hino nacional antes de jogo de futebol é resquício da ditadura, implementado, inicialmente, no campeonato paulista pelo filho da ditadura Marin, hoje, na CBF.

    Curtir

  7. 11 min – Papão aperta a marcação e Galo só consegue chegar em bola parada, ou em jogadas individuais de alguns bons jogadores… Papão faz o seu jogo de sempre, marca forte e prepara a toda hora o contra ataque… Djalma, precisaria aparecer mais à frente, mais vezes…

    Papão é mais organizado e melhor em campo….

    Olha…. Foi pênalti claro para o Papão, agora…. Eu hein

    Curtir

    1. E o Galo vinha levando muito perigo nos contra-ataques, amigo Miguel. Papão joga meio relaxado, como se não estivesse tão preocupado com o placar. Com isso, o Independente cresce em campo.

      Curtir

  8. Silas, vai estudar, só para sua informacao, pelo visto és um ignorante de pai e mãe, em AL de Sao Paulo existe um PL de autoria do dep. Fernando Capez, que determina que o hino nacional seja tocado somente na abertura e na final do cmpeonato, eis que esta sendo banalizado ao tocar em todas as partidas. Idiotia, sem patria e pelo visto de parcos neuronios és tu.

    Curtir

  9. Amigo Cláudio, estás parafraseando o Giba e colocando a culpa nas chuteiras? Ambos os gols foram mérito de jogadas individuais do galo…Aliás, que jogada do Joãozinho!

    Curtir

  10. Paissandu jogando de maneira displicente. Resultado justo até o momento, já que independente levou o jogo mais a sério. Paissandu teve um pênalti que não foi marcado quando jogo estava zerado. Mas não é desculpa. Gol do Papão!!!!

    Curtir

  11. Interessante observar que mesmo já compondo o grupo principal do parazinho a alguns anos, o gramado do Navegantão é sofrido. Uma pena. Como cobrar qualidade de futebol com um gramado como este?

    Curtir

  12. Boa noite aos amigos! To assistindo o jogo confortavelmente em casa, e posso dizer que se o Paysandu não virar esse jogo será um milagre, pois o independente está dando todas as condições pra isso.

    Curtir

  13. Gerson e amigos, foi um placar injusto…. Papão foi melhor nesse primeiro tempo e teve chances de sair com 3, 4 gols… O Galo vence, por um gol de bola parada e outro de uma falha conjunta da defesa do papão, que escorrega a toda hora…. Papão foi o dono do jogo, ajustou a marcação no meio, após a saída do Capanema e só não saiu desse 1º tempo com vitória, por incompetência e seus atacantes… E ainda teve um pênalti, claríssimo, não marcado…
    Galo, vai na base da empolgação, mas se atrapalha todo, com a forte e perfeita marcação do Paysandu… Acredito que Yago e Djalma vão continuar revesando, mas o Djalma deve continuar indo mais, como foi agora no final do 1º tempo…

    Com calma e sendo objetivo, o Papão sairá de Tucuruí, com a vitória… Ou, uma boa vitória

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

    1. Árbitro parece que está esperando empate para interromper o jogo. Situação não permite futebol. Agora esse auxiliar do Papão podia ser menos nervosinho.

      Curtir

  14. Amarildo, tens que reconhecer que o Idiota, és Tú, PL significa Projeto de Lei, e enquanto projeto, NÃO vale PN!!!!

    Curtir

  15. Silas, seu escremento, disso eu sei, mas a mens legis do PL (sei que nao sabes o que significa isso, mas procuras no google) é não banalizar o Hino Nacional. A idiotice quando nasce com o ser humano, não tem jeito.

    Curtir

    1. O amigo Rui Guimarães tá com uma pressa pro árbitro encerrar logo o jogo rss… Mas qualquer regulamento prevê que se espere 30 minutos, depois mais 30 se for necessário.

      Curtir

    1. Jogador do Independente lança um questionamento: se o Galo estivesse perdendo será que o árbitro iria parar o jogo? Pois é.. Coisas do futebol paraense.

      Curtir

  16. Sinceramente não deu pra ver claramente se foi pênalti…fico com Joquetam Guimarães …quanto ao lance do Wegno se é um árbitro mais enérgico a cor do cartão seria outra….

    Curtir

    1. Meu amigo botafoguense Rui não sossega rss… quer suspender logo o jogo e pronto. Árbitro está certo em esperar 30 e mais 30 minutos. Questão de bom senso.

      Curtir

  17. Sem nenhuma ofensa, é apenas a constatação de como os árbitros daqui são muito fracos.. o principal e o auxiliar pegou a redonda e jogou pra ver se corria nas lagoas do campo…kkkkkkkk nem precisava desse teste. O tico e o teco dava para pensar rápido apenas com a vista de miopia de aproximadamente 4.5 sem correção.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  18. Bom amigo Cláudio, se for por “injusto”, era pro Remo ter ganho o Paysandu no jogo anterior, porém como falou um leitor aqui: “É justo, pois futebol é bola no gol e o gol é legal” e ponto final…!!!!

    Curtir

    1. São questões sempre muito relativas, amigo Anselmo. Mas é certo que jogos nessas circunstâncias não podem ser realizados, pois os riscos são imensos à integridade física dos atletas e do próprio trio de arbitragem.

      Curtir

    1. E a FPF está se atrapalhando com essas datas apertadas. Podia ter feito como no Rio, onde o Estadual foi enxugado, disputado em turno único, ocupando menos datas.

      Curtir

  19. Verdade Gerson, sou torcedor do Papão, mas tenho dúvidas se o árbitro pararia o jogo. Agora não precisa ser especialista, o campo está inviável, já que o gramado parece não ter drenagem, como muitos que compõe o futebol paraense. Penso que os municípios poderiam investir na qualidade dos estádios, valendo o mesmo para O Paissandu, que hoje, tem um Leonidas Castro sofrível. Vamos ver a Auráena da Cadela de Peruca, rs. Penso que todos deveriam seguir o caminho do rival. Estádio é o palco do espetáculo, torna jogo feio em bonito.

    Curtir

    1. Amigo Edson, penso que o Vandick inventou essa lorota de arbitragem de fora pra botar pressão em cima do Joquetam no complemento do jogo. Vamos ver se funciona amanhã cedo.

      Curtir

    1. Torcendo, como assim?? Desde quando expor o pensamento é torcer? Temos que parar com esse complexo de vira-lata, cidadão.. Chega de ver chifre em cabeça de cavalo. Tou vacinado pra essas coisas, mas tem hora que cansa. Tidizê…

      Curtir

  20. Vou poder, então, ver o restante do jogo do Papão, pois tava trabalhando e só cheguei quando já até luz tinha faltado no Navegantão. Amanhã, há tempo para o PSC empatar e virar. rs

    Curtir

  21. É justamente o que falta ao Paysandu,um meia de ligação de qualidade. O Héverton saiu,e não temos ninguém para esta função.

    Curtir

  22. Amigos, o time do Papão não tem as mínimas condições de disputar a série C. E,se ganhar o campeonato,as coisas podem ser piores,até porque não duvido muito que a diretoria se iluda e ache que o time esteja bom para o Brasileirão.

    Tomara que seja campeão,e o elenco seja bem ,mas bem reforçado.

    Curtir

    1. Essa organização tática não apareceu hoje, amigo Cláudio. Sei de sua particular admiração por técnicos de fora, mas se fosse o Lecheva técnico do Paissandu hoje você estaria criticando a fraca atuação do time. Passou 45 minutos do segundo tempo cruzando bolas na área, como qualquer time peladeiro, sem arrumação no meio-de-campo e pouquíssimo trabalho dos laterais.

      Curtir

  23. Tem um garoto da base que é melhor que esse Bruninho (lembra o pior Zinho do flamengo muito enxugamento de gêlo), não lembro do nome? Acho que entrou no 2º tempo contra o time do Mario Couto. Já o Dênis é um caso típico de benevolência dos diretores do Maior do Norte o camarada é muito muitíssimo fraco.

    Curtir

  24. Fato Gerson. Papão jogou muito mal. Claro que a paralisação foi melhor para o Independente, posto que, recuperou fôlego para marcar com mais qualidade. Mesmo deixando brechas.

    Ao Paissandu e, principalmente, Mazola, cabe rever algumas preferências. Bruninho pode até melhorar ao longo do ano, mas no momento, não pode deixar Lineker no banco em uma substituição. Heverton deveria ter sido substituído por Lineker. Denis, por melhor boa vontade, não merecenem banco, tem um rapaz chamado Leandro que entrou bem em um jogo.

    Curtir

  25. Não vamos nos precipitar em descer lenha no time do Paysandu, amigo Charles.

    Paysandu deu azar de jogar numa noite de chuva, e o adversário ter sido ajudado pela arbitragem.

    Reconheço e todos sabemos, que o nosso meio tá capenga, mas ainda acho esse time até melhor que o que terminou a sérieB

    * Hoje o Galo eletrico não deu um chute no gol.

    Curtir

  26. Gerson,creio que se o time fosse mais bem qualificado,o Mazola não precisaria jogar tão retrancado e,provavelmente,já teria um esquema tático definido.

    Até a próxima,amigos. Se Deus quiser.

    Curtir

  27. A MERDA atrapalha a visão dos torcedores. Ganharam uma do MAIOR DO NORTE, que não valia nada, e já pensavam (como sempre) que eram barcelona. Além do mais, que burrice do técnico tirar o único armador do time. Todos sabiam que o Galo, hoje, iria ser o mais retrancado de todos os tempos, então o Time de Merda precisaria de alma inteligente. Se pegarem o MAIOR DO NORTE nas semi-finais, podem dizer Adeus ao 1º turno.

    Abs

    Curtir

  28. Edson. São jogadores de características diferentes. Se o Papão tivease ganhando, colocaria Bruninho enceradeira. Mas precisando vencer e de velocidade, vejo Lineker como mais adequado. Vale dizer que Lineker não supri a ausência do armador, mas, pelo menos para mim, é mais jogador que Bruninho. Talve se fosse o Lineker Gaúcho, seria titular absoluto.

    Curtir

  29. Amigo Édson,os mesmos erros não devem ser cometidos,e temos de ser mais exigentes,pois,então,nos acostumaremos aos tropeços incessantemente.

    Imagine,amigo Édson,quando o bicolor enfrentar um time de melhor categoria… Por isso meu receio quanto ao futuro do time na temporada.

    Curtir

  30. Mazola de fato errou com a saida de Yago. Mas na cabeça dele, time que está ganhando não se mexe. O Paissandu teve no RexPa a sua melhor apresentação. Agora, depois do jogo de hj, claro que o Papão é Yago mais 10.

    Curtir

  31. Amigo Édson Amaral, nao tem como dizer que tá melhor do que a série B, lembre que o paysandu ta levando aperreio de times bem mais fracos que a segunda divisão do brasileiro… É a mesma coisa que falo para amigos remistas sobre a vitória do gavião: Lembre que pegamos um time inferior, não dá para comparar ainda…

    Curtir

  32. Mas eu não disse que o Paysandu foi organizado, hoje… Falei que ele fazia o contrário. Ao invés de colocar a bola no chão e trabalhar essa bola, alçava a toda hora bola na área.. e que era um erro…

    Quando disse que o Paysandu era um time organizado e sério candidato ao título, não me referi aos 39 min de jogo dessa manhã… É por tudo que vem jogando até aqui…

    Curtir

  33. Celira, sabe que desde o jogo do listrado aqui em Belém contra o Bragantino que tive esta impressão do Bruninho: enceradeira. Mas, é importante registrar que contra o Remo ele fez um lançamento primoroso para o Lima, tendo este, ainda bem, perdido o gol num chute bisonho.

    Curtir

  34. Amigo Cláudio, devo discordar: se eu procurar a palavra “organizado” nessa página vejo um monte de comentários seus falando que o Paysandu foi organizado…

    Curtir

  35. No restante do jogo de hoje vi um Paysandú muito precipitado e alçando muitas bolas na área adversária, gente, não é novidade para ninguém que isto facilita e muito a zaga adversa´ria que pega todas elas de frente.
    Também não posso dizer que faltou melhor sorte ao time bicolor, mas futebol é bola na rede, faltou competência!
    O Paysandú continua ressuscitando os mortos, ah! Papão….
    De fato só ganhamos de time pequeno, quando enfrentamos algo melhor retrancado é uma dificuldade enorme, talvez esteja na hora do Mazola repensar este esquema com três volantes!
    PRECISAMOD URGENTEMENTE DE VIDA INTELIGENTE NO MEIO CAMPO! ABRE O OLHO VANDIQUE!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta