A substituição do meia Athos (por Zé Soares) aos 43 minutos do primeiro tempo é daquelas situações que os boleiros costumam chamar de “queimação com a torcida”. Insatisfeito com o rendimento do jogador, Charles preferiu não esperar o intervalo e fez logo a mudança. Algumas hipóteses para o episódio: pode ter sido um recado direto do técnico ao jogador, artifício para atribuir a derrota a um culpado ou, ainda, desespero para mudar a toada do jogo, que naquele momento era vencido pelo Paissandu por 2 a 0. Um dos principais reforços do Remo para a temporada, Athos fez excelente campanha pela Chapecoense na Série B e é reconhecidamente um jogador de criação. Seu maior problema no time tem sido a ocupação do mesmo espaço com outro armador, Eduardo Ramos. Encontrar um jeito de aproveitar o potencial de ambos é o desafio de Charles. Na entrevista pós-jogo, Athos foi franco: revelou insatisfação com a forma como foi substituído, dizendo que isso jamais tinha acontecido em sua carreira. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Estaria surgindo uma travesia…
MJr faria Athos render….
CurtirCurtir
Foi um ato desumano de Charles, pois faltava poucos minutos para encerrar o primeiro tempo. Com sua atitude expôs o jogador e lançou sobre o mesmo toda a culpa pela derrota parcial. Deveria ser demitido juntamente com o seu mentor com o qual falava no celular durante todo o jogo.
CurtirCurtir
Criseeeeeeeeeee!!!!!
CurtirCurtir
Também acho que foi uma mancada do Gurreiro. Ele podia pelo menos esperar o intervalo. Faltou habilidade.
CurtirCurtir
O Charles é fraquíssimo. Nas entrevistas antes, durante e após o jogo, não falou coisa com coisa.
CurtirCurtir
Charles e treinador de Cametá, Paragominas, Santa Cruz, daqui para nós todo mundo sabe disso.
Mais o culpado não é o Charles e sim o Pirão que fechou contrato com ele até o final de 2014. Agora está com rabo entre as pernas, porque planejou uma coisa e aconteceu outra.
CurtirCurtir
Foi ridícula a atitude do Charles, o Zé Soares entrou só depois dos 45.
Se era pra fazer isso, fazia com o Rogélio, que entregou o ouro pro bandido, mas mesmo assim ia achar injusto!
CurtirCurtir
A torcida tem que cobrar o Pirão para resolver isso, ele é o maior responsável.
CurtirCurtir
O rival é rico e não precisa de torcida, principalmente agora que vai receber os milhões da venda Picachu.
CurtirCurtir
* da venda do Picachu
CurtirCurtir
Putz! Comentei no post errado. Rsrssr
CurtirCurtir
O rival é tão rico? Então pague os 500 mil do grande Charles Guerreiro que ele vai embora.
Simples não ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Amigo Luís, o Paysandú, como muitos clubes brasileiros, passa por uma situação financeira delicada nem por isso joga a responsabilidade de sua folha de pagamento e demais compromissos sobre a sua torcida, que eu concordo, anda muita arredia!, omissa por demais da conta!
Mas cada um faz da melhor maneira possível e Pirão conta com os recursos da arquibancada para custear seus investimentos já o time bicolor está tentando com muita dificuldade mudar a cultura do torcedor bicolor para que este adira ao programa sócio torcedor que na minha visão é mais plausível que bancar em todos os jogos o valor do ingresso, mas cada um age da forma que melhor lhe convir!
CurtirCurtir
É só jogar contra o listrado que vem crise. Kkkkkkk
CurtirCurtir
Apesar das minhas críticas em relação ao trabalho do Charles, não posso fechar meus olhos para o desempenho pífio de Athos.
Não acredito que a substituição aos 40 e tantos “queimou” o jogador. Ele mesmo está se queimando…Com um salário altíssimo, não convenceu um jogo sequer. A torcida sabe disso e por isso vaiou.
Mas Athos, mimado na Chapecoense, não digeriu muito bem a chiadeira da galera e agora culpa Charles por isso. Mas há um detalhe: Se estivesse jogando bem, não passaria tal constrangimento.
Verdade seja dita: Athos, Rogélio e Leandrão jogam no Remo pelo nome e por serem de fora. Tenho até pena do Rodrigo, do Igor João e do Jayme se estivessem no lugar destes, fazendo as mesmas jogadas de seus colegas. Iam ser massacrados pela imprensa e torcida.
Depois do Re x Pa, está muito claro que o time ainda não alcançou a formação ideal e que certas mudanças são urgentes…André segura muito a bola, Leandrão e Athos não encaixaram no time e Rogélio não tem pique para segurar a barra lá atrás. Por outro lado, a torcida quer a saída de Athos e a reafirmação de Val no ataque.
Será que o time ideal seria o seguinte?
Fabiano; Diogo, Max, Henrique, Alex; Dadá, Jonathan, ER33 e Potyguar; Zé Soares e Val Barreto.
4-4-2 Simples, mais vibrante e menos burocrático. Talvez seja o que o Remo precise.
CurtirCurtir
Frescura di Athos e da imprensa que fomenta isso.
CurtirCurtir
Da segunda partida em diante o Remo só fez cair de produção. Os problemas detectados por todos aqui no blog só foram se acentuando e o time pifou de vez no clássico, com destaque supremo para a falta de vibração e disposição na disputa das jogadas e para a carência de recursos da dupla de zagueiros. Apresentou somente um lampejo de fibra nos dez minutos iniciais do segundo tempo e depois se acomodou novamente.
O Athos não pode reclamar pela substituição e não poderia reclamar até mesmo se tivesse ficado barrado a partir do segundo jogo. O Charles até deu muita moral pra ele que sempre se escondeu dentro de campo, tocando a bola só burocraticamente na esmagadora maioria dos lances que participou. E não pode reclamar do esquema tático. Afinal, independentemente do esquema que esteja sendo utilizado o jogador deve apresentar o mínimo de disposição, desembaraço, desenvoltura na participação das jogadas o que não ocorreu com ele que atuou abaixo do mínimo desejável.
Agora, foi, no mínimo, falta de tato do Charles substituí-lo no último minuto dos acréscimos do primeiro tempo, com o time inteiramente apático em campo, deixando-o exposto sozinho a ira da torcida. Isso justificadamente aborrece o jogador, estremece o relacionamento, dificulta a reabilitação da forma do jogador e muito mais coisa negativa.
Acho que com um substancial acréscimo de disposição e outro tanto de elevação inidividual do nível de desempenho de cada jogador, inclusive do Eduardo Ramos o time pode ingrenar e conseguir seu objetivo, independetemente da permanência do Charles. Agora, sem dúvida, a troca do charles por um treinador capaz de se impor perante os atletas seria o caminho mais indicado, máxime neste momento em que a competição ainda está iniciando.
CurtirCurtir
Cada um é responsável pelos seus “ATHOS”
CurtirCurtir
O camisa 33 queria ir pra Salinas, mas não passou de CAPANEMA.
CurtirCurtir
Athos não mostrou a que veio, então não tem o que reclamas, mas tem o que mostrar para provar que seus atos são maiores que seus erros e sua inercia diante dos fatos. O Charles fez o que devia diante do grande investimento, agora poderá mudar sem ter que dar explicação ao Pirão sobre suas substituições. Atitude é preciso e o ato de tirar o Athos é fundamental, pois o Zé Soarea já provou que tem a magnitude que o ataque precisa mostrar.
CurtirCurtir
Esse jumento paraguaio é só choro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estão lembrados daquela ocasião em que o culpado era o taco da chuteira? ahahahahaha…
O culpado é o papão, que todo ano tira o selo da leoa. hihihihihih…
CurtirCurtir