O Botafogo apresentou, na tarde desta sexta-feira, na sala de imprensa do Engenhão, o atacante Juan Carlos “El Tanque” Ferreyra, de 30 anos. E o argentino chegou consciente da missão de se tornar a referência no setor ofensivo. Para ele, vir para o Glorioso é um grande passo na carreira. “Gostei muito quando surgiu a possibilidade de vir para cá. É uma equipe grande e que pensa em vencer todos os torneios. Para mim isso é muito importante. Estou muito feliz e com uma alegria imensa. É um passo muito grande na minha carreira poder jogar aqui no Botafogo”, declarou Ferreyra, que assinou contrato até o fim do ano.
Vice-campeão da Libertadores em 2013 com a camisa do Olimpia (PAR), o atacante sabe os caminhos da principal competição de clubes da América. Depois de marcar quatro gols na edição passado do torneio, Ferreyra explicou as dificuldades que o Alvinegro terá. “Temos que disputar a competição da melhor maneira possível e fazer uma boa campanha na Libertadores. Disputar a Libertadores novamente é bom para mim. É um campeonato duro e com grandes equipes. Vamos competir da melhor maneira e buscar conseguir bons resultados”.
Ferreyra também foi questionado sobre o alto número de jogadores argentinos e sul-americanos, em geral, no futebol brasileiro:
– Realmente muitos jogadores argentinos estão vindo para o Brasil. É uma liga que está crescendo muito. É um passo importante para a nossa carreira vir jogar aqui.
Sem predileção de número na camisa, Ferreyra é o terceiro estrangeiro no elenco alvinegro, ao lado do uruguaio Lodeiro e do também argentino Bolatti. Com mais duas vagas para estrangeiros em aberto, o Botafogo negocia as contratações do paraguaio Pablo Zeballos e do uruguaio Diego Forlán. (Do Lance!)

Parece que o Fogão vai montar um bom time. Espero que vença a libertadores, mas pra isso precisará de um bom técnico no comando. Copiando o Cláudio: “um bom técnico é tudo.” rsrssr
CurtirCurtir
Um bom técnico e bom meio-de-campo, amigo Luís.
CurtirCurtir