A diretoria do Paissandu anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do volante Augusto Recife. Ele deve chegar na quarta-feira, depois de se desligar do Joinville, clube que defendeu na Série B. Segundo a imprensa catarinense, o jogador não fazia mais parte dos planos do clube nesta temporada. O JEC só esperava um clube manifestar desejo pelo veterano atleta para a negociação se concretizar – o que aconteceu por parte do Papão. Augusto Recife concedeu entrevista coletiva na Arena Joinville e agradeceu ao clube e torcedores. Deixou claro, porém, que não entendeu o desinteresse do clube por seu futebol. O jogador possui vários títulos na carreira, com destaque para o título brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro, além de Copa do Brasil, certames mineiro e gaúcho. Antes de passar pelo JEC, ele jogou no Cruzeiro, de 2001 a 2004; no Inter, em 2005; no Flamengo, em 2005; no Santa Cruz, em 2006. Sua chegada está confirmada para esta quarta-feira.
Outro reforço anunciado foi o meio-campista Héverton, que defendeu a Portuguesa na Série A e foi pivô da confusão envolvendo o clube. Sua suspensão gerou a punição pelo STJD e o consequente rebaixamento – revertido na Justiça comum. Aos 28 anos e depois de defender vários clubes (Corinthians, Guarani, Atlético-PR), Héverton chega na quarta-feira a Belém.

Diretoria do Paysandu vem agindo com serenidade. Me parecem duas boas contratações. Jogadores recentemente atuando em Série A e B são uma boa referência para o padrão atual de nosso futebol e Brasileiro da C.
Os números de Heverton na Portuguesa são de 162 jogos e 40 gols marcados. E no Seongnam da Córeia do Sul, onde jogou um ano por empréstimo, fez 10 gols em 37 partidas.
Já Augusto Recife, ainda mostra muito vigor físico e excelente forma, apesar dos 30 anos. Atuou como titular em quase 50 partidas do Joinville ano passado. Isso mostra porque não entende seu desligamento. Aliás, o volante foi capitão da equipe catarinense em vários jogos.
Ponto positivo para Vandick e sua diretoria.
CurtirCurtir
Ele estava naquela equipe do Cruzeiro que perdeu para o Paysandu a Copa dos campeões. É um bom jogador.
CurtirCurtir
Penso que são duas boas contratações. Apesar disso, penso que o Paissandu está se enchendo de volantes. Ja temos Vanderson, Zé Antônio, Billy, Capanema, Romario (ainda está na curuzu?) e Murilo. Por que falo isso, por que entendo que Billy, pela qualidade que ja mostrou e sempre uma promessa) poderia ser melhor utilizado no time. Interessante que dos treinadores que ai estiveram, apenas Lecheva deu chance ao mesmo, mas a contusão o tirou por muito tempo.
CurtirCurtir
finalmente um luz em meio as trevas que foram a série B. Boas contratações melhorando a meiuca bicolor. ainda precisamos de laterais, principalmente pela direita, e atacantes que joguem pelas pontas. Boa Vandinck.
CurtirCurtir
Penso também que não é hora de queimar ninguém. Por exemplo, Lineker, que teve apenas alguns lampejos no jogo, merece ser tratado com cuidado e carinho, ja que passou uma temporada no estaleiro. Lineker não é um meia armador clássico, é um jogador que puxa bem o contra-ataque, caindo pela esquerda (não pelo meio como aconteceu domingo).
CurtirCurtir
Parece-me que o Paissandu pensa em aposentar Vanderson ao final do primeiro semestre. Por que contratar vários volantes (e Recife entra facilana meiuca) é sinônimo que alguém está com os dias contados.
CurtirCurtir
Amigo celira, Billy está a voltas com uma contusão que já parece crônica, por isso a contratação de outro volante, Vanderson já a algum tempo só joga em bom nível um tempo, é jogador para final de partida, acredito que o Lineker ainda pode dar grandes alegrias a nós torcedores, ele poderia investir jogar como ala, o que estava fazendo, e muito bem, antes da sua contusão.
CurtirCurtir
Até que enfim Van, mostrasse alguma coerência com o nosso grande Bicolor Amazônico, vamos aguardar os atletas estrearem e mostrarem o que sabem jogar!!!!
CurtirCurtir
Acácio, bem lembrado… formou muito tempo na Raposa, e bem!
Celira e Marlo, acho que o Lineker merece sim oportunidades. No começo do Parazão passado, Djalma também recebeu muitas críticas, mas depois se mostrou uma peça útil, inclusive, em várias partidas da B.
O problema de jogar no meio com os dois é que ambos tendem a cair pelos lados, trabalhando com os laterais, abrindo um vazio de criação no meio. Daí a necessidade algum jogador ocupar aquela faixa do campo. Senão, a armação recairá sobre um volante, como nos tempos de Sandro. E o único no elenco apto a essa função hoje é o Zé Antonio.
CurtirCurtir
Israel, quando Augusto Recife e Heverton estiverem aptos a jogar, o meio campo bicolor deve ser Augusto, Capanema, Zé Antonio e Heverton, com o Papão jogando no 3x5x2. Mazola parece gostar desse esquema. Nesse sistema, Pikachu jogaria como gosta, sem muitas obrigações de marcação, e o lateral Airton ficaria mais, só saindo na boa. Precisamos de um atacante que jogue pelos lados do campo para dar suporte ao Lima. Sempre fui um crítico ao trabalho do Vandick, mas parece que agora as contratações estão sendo criteriosas. Vamos torcer para que os novos contratados, juntamente com os atuais jogadores correspondam dentro de campo.
CurtirCurtir
Ontem de manhã, li que o América-MG tinha interesse nele e que o jogador se mostrava interessado em voltar a este clube, já que jogou lá… Liguei para o téc Flávio Lopes, que hoje é gerente no Mecão e este disse que se tratava de um bom jogador e bom caráter, mas que não interessava mais essa posição(volante) ao clube e que ele estava indo para o Paysandu.. Por isso, postei aqui pela manhã.. É um baita jogador…
CurtirCurtir
Verdade Gil,
Mas, eu escalaria o meio campo um pouco diferente do seu. Com Recife, Zé Antonio, Hevérton e Bruninho. Mas, também achei sua formação interessante. Até porque o Aírton passou a impressão de apoiar bem.
Cláudio, sempre fico ligado nas suas bombas. E, concordo, Recife é excelente jogador. Além de atleta de muita dedicação e luta em campo. Boa contratação certamente.
CurtirCurtir
Boas contratações sem dúvida.
Sempre me pergunto o porque de o Billy nao receber uma sequência de jogos na curuzu, ao meu ver é um ótimo jogador.
Eu particularmente acho que a posição de volante requer jogadores dinâmicos e ágeis, por isso não gosto de volantes acima dos 30 anos, a não ser que sejam jogadores de técnica diferenciada.
CurtirCurtir
Valeu, amigo Israel… Fico feliz por isso… Grande abraço..
CurtirCurtir
Boas contratações, o time começa a adquirir peças de grande valor e qualidade! Parece que bons critérios estão sendo levado em consideração. Papão se fortalece de verdade!
CurtirCurtir
Paysandu apostando no bom jogador Elielson, o mesmo estava na base do Ituano, e todos verão que é um jogador promissor.
Anotem esse nome, Elielson! Segundo a Clube, já está no BID.
CurtirCurtir
Concordo com todos, no sentido das aquisições do Grande Bicolor Celeste Amazônico, são realmente DUAS BOAS AQUISIÇÕES, aí tem qualidade e caráter, agora amigos do Blog, contratar o Jaime, não seria uma boa aquisição? senão vejamos, o atleta tem qualidade técnica; é bom, sem ser craque; é jovem e viria sem ônus algum, haja vista que agora está sem vínculo com qualquer clube, só se pagaria o salário acertado, que acham? além do mais, causaria ciuminho, no animal do outro lado da Alte. Barroso.
CurtirCurtir
acredito q o time so tem aganhar com,o atleta recife pois o jogador tem muita esperiencia em alguns time,e tem em suas carrera alguns titulos parabens pela contrataçao.marcos barcelos.
CurtirCurtir