Para o jogo de quinta-feira, diante do Independente Tucuruí, no estádio Mangueirão, o técnico Charles Guerreiro já vai poder contar com o centroavante titular. Leandrão foi regularizado e deverá fazer sua estreia. Outro que ganhou condições de jogo foi o atacante Tiago Potiguar, que vem se destacando nos treinos. Dessa forma, a escalação do Remo deve ser a seguinte: Fabiano; Diogo, Max, Rogélio e Alex Ruan; André, Jonathan, Athos e Eduardo Ramos; Leandrão e Tiago Potiguar. O volante Dadá, mais recente aquisição do clube, iniciou ontem os treinamentos. Os ingressos para o jogo serão mantidos em R$ 20,00 (arquibancada) e R$ 40,00 (cadeira), apesar de o mando pertencer ao time de Tucuruí. A opção por Belém deve-se à falta de regularização do laudo do estádio Navegantão. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

Em minha humilde opinião, considerando o primeiro jogo, o rival terá problemas com esta formação, ja que, em virtude da falta de disposição de marcação de determinados atletas, o vazio no meio deve voltar aparecer.
CurtirCurtir
Agora que a festa vai ficar boa, mesmo com a estreia dos dois no ataque, o time ainda não é o ideal, considero que o volante Dadá joga fácil ao lado do Jonathan. O André é um bom volante mas peca em alguns lances como ontem errando passe de 5 metros, no mais é deixar a bola rolar e fazer que esse time ganhe entrosamento.
CurtirCurtir
O novo Remo já disse a que veio, entrosamento chegará e com ele um melhor futebol, que se cuidem os listrados
CurtirCurtir
Celira, esse problema é fácil de resolver, basta o Charles sacar um dos meias (Athos) pondo mais um volante e adiantando o Jhonnatan que jogou muito bem nesta função ano passado. Aliás se eu fosse o Charles, esta seria a minha formação.
CurtirCurtir
Na verdade, não se trata de mera opinião do Celira, como bom torcedor do rival listrado, sim de torcida para que dê errado.
Faz parte da rivalidade futebolística.
CurtirCurtir
Segundo um site de informações o Leandrão durante toda a sua vida profissional só marcou 60 gols em 12 anos jogando por uma dezena de equipes, no Inter onde surgiu marcou apenas dois. Teve uma boa passagem pelo ABC.
CurtirCurtir
O setor de meio campo do Mais Querido foi o que teve melhor desempenho na estréia. Sua “preocupação”, amigo Carlos Lira, advém de certo sentimento negativo em relação ao camisa 33.
Abs
Jorge Alves
CurtirCurtir
“Preocupação”, “sentimento negativo”, “torcida para que dê errado” ou coisa que o valha, pode até ser, mas uma coisa é certa: há de se encontrar um meio para que aquele meio de campo azulino também exerça mais efetivamente a tarefa de contenção.
A qualidade do passe, o sutil vislumbre do companheiro em condições de liberdade e a respectiva assistência, tudo isso a meia cancha azulina fez, principalmente com o Eduardo Ramos, mas ocasionalmente com os volantes também. O Jonathan inclusive surpreendeu chutando uma bola na trave. Mas, também ocorreram muitas situações em que os atacantes ficaram no mano a mano com os zagueiros e isso decorre de liberdade concedida para os meias adversários prestarem as assistências e da falta de cobertura para os laterais. E não é possível que os volantes façam as duas coisas ao mesmo tempo: acossar os meias e cobrir os laterais.
E bem verdade que foi só o primeiro jogo com menos de um mês de treinamento. Na sequencia do campeonato tudo isso pode ser ajustado, colocando mais um volante, adotando um lateral, alternando os alas, intensificando o trabalho dos meias na ajuda aos volantes (mais complicado), limitando-se a um único atacante, e muitas e muitas outras alternativas que só os professores sabem buscar.
Mas, enfim, as lacunas na meiuca a mim realmente me preocupam, máxime quando se leva em conta que na estreia desde muito cedo o adversário ficou reduzido numericamente e mesmo assim ainda encontrou espaço pra trabalhar a bola ali na região central do gramado.
Mas, que há potencial para resolver todos estes problemas, isto é indubitável.
CurtirCurtir
o poblema do rival é tecnico. Vão perder o 1° turno pra tecnico.
Ele não tem liderança pra este grupo.
Val Barreto já deu o primeiro sinal.
Não tou nem aí.
CurtirCurtir
Na hora certa, igual ao ano passado, o PAPÃO vai dar uma rasteira no jumento do Paraguai e toda esse bafafá, acaba.
CurtirCurtir
É o ‘jus secandi’.
CurtirCurtir