O passado é uma parada…

1599772_782382338442946_484018893_o

Imagem da praça Siqueira Campos, nos anos 50, reproduzindo o desenho do calçadão de Copacabana. Siqueira Campos foi um dos personagens do episódio que entrou para a história sob a denominação de “Os 18 do Forte de Copacabana”. O governador Magalhães Barata era fã de carteirinha de Siqueira Campos, daí ele ter dado seu nome à praça, popularmente conhecida como Praça do Relógio. Obviamente, era bem mais ampla, limpa e bonita do que na versão atual. (Do arquivo de Sebastião Piani Godinho) 

 

92 comentários em “O passado é uma parada…

  1. égua, olhando parece uma paisagem européia, o que estão fazendo com Belém nestas décadas ? NADA!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Belém sofre com a falta de planejamento a longo prazo. Hoje, pensa-se Belem com remendos. Deveria-se pensar em uma nova Belém, uma Belém planejada. O primeiro passo seria proibir a construção de novos espigões e o segundo seria proibir construção de empreendimentos sem área de estacionamento.

    Curtir

  3. Há dois meses uma amiga em visita à Belém comentou sobre a beleza da Praça do Relógio e da outra praça em frente. Mesmo mal cuidada, ela ainda consegue causar admiração aos turistas. A foto acima é prova da degradação de nossa cidade, infelizmente.

    Curtir

  4. ESCALAÇÕES:

    REMO: Fabiano, Diogo Silva, Rogélio, Max Lelis e Alex Ruan. André, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos. Val Barreto e Leandro Cearense

    Técnico: Charles Guerreiro

    Banco: Maicky Douglas, Levi, Rubran, Rodrigo Fernandes, Bruno Arrabal, Rodrigo e Guilherme.

    CAMETÁ: Alencar Baú, Américo, Gil Cametá, Preto Barcarena e Sousa. Alan Peterson, Frank, Leandrinho e Robinho. Jailson e Júnior Frutuoso.

    Técnico: Adonaldo Viana

    Banco: Evandro, Pedrão, Jeferson, Soares, Romeu, Tetê e Rafa

    Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso

    Aux. 1=José Ricardo Guimarães Coimbra
    Aux. 2= Rafael Ferreira Vieira

    Curtir

  5. O Remo, de fato, não é um time organizado. Apresenta várias brechas no setor de meio, que poderia complicar o rival no jogo. No entanto, Cametá é um time muito fraco e com um a menos… Jogo caminha tranquilo para uma goleada.

    Curtir

  6. O remo faz um bom jogo considerando o pouco tempo de preparação do time. Agora, quando atacado ajustes devem ser feitos, pois estão dando espaço perigoso,pelo menos no inicio.

    Curtir

  7. Não estou vendo o jogo porque a minha internet está péssima, mas pelo que ouço na Clube e pelo que vi ano passado, o Val Barreto e o Leandro Cearense não podem jogar juntos, exceto quando não houver outra opção.

    Curtir

  8. Val e Leandro estão muito mal. Não aparecem bem para serem lançados, quando aparecem falta inteligência para não ficar em impedimento.

    Falta perigosa. Soares…
    Bateu Robinho para encontrar a Trave…

    Curtir

  9. Eduardo Ramos e Athos são os caras que vc ver o diferencial, mais canso e não marcam.

    Remo precisa volta para o Baenão, campo menor ficar melhor para eles.

    Valotelli e Leandro Cearense – mal no jogo, ou mal posicionados ambos, e não sabem se movimentar para receber o passe dos meias.

    Curtir

  10. Gerson e amigos… Remo foi merecedor dessa vitória parcial, mesmo não apresentando uma organização tática em campo.. Aliás, merecia um placar mais elástico, pelos gols que perdeu… O que preocupa nesse time do Remo, é a disposição tática em campo… Um ala que sai, sem cobertura, zagueiros jogando em linha, o que, num contra ataque rápido, já era… O meio, aliás, o time, sobrevive da qualidade individual de alguns jogadores, principalmente Eduardo Ramos, que é o nome do jogo… Não fosse isso, Remo encontraria sérias dificuldades nesse jogo, como poderá encontrar no 2º tempo, se, mesmo jogando errado, o Remo continuar a perder gols… Todo cuidado é pouco, com esse contra ataque do Cametá, principalmente com Robinho e Jailson, e as bolas paradas com o Soares…

    – Penso que a entrada do Rodrigo Fernandes para a saída do Alex Ruan, poderia melhorar o time do Remo… Apesar de ter visto um certo cansaço, no Athos…
    – É bom lembrar que o Remo joga com 11 e o Cametá, com 10, mas nem parece…

    Vamos ao 2º tempo..

    Curtir

  11. O time se prepara 7 meses,
    Faz as contratações mais milionárias,
    Gramado perfeito
    Com um jogador a Mais
    e passa todo esse sufoco??!!

    Égua, já sabemos como vai terminar…
    Sem Divisão!!!

    Curtir

Deixe uma resposta