Eusébio jogou contra o Remo em Belém

526783_629213283762169_1196750957_nEusébio, o grande craque português, de origem moçambicana, desfilou seu talento pelos campos do Pará. Veio com o timaço do Benfica para um jogo festivo diante do Clube do Remo no estádio Evandro Almeida, em agosto de 1968. A promoção teve apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Belém. Eusébio era um dos melhores atacantes do mundo e pontificava na equipe encarnada, apenas dois anos depois de ter brilhado na Copa do Mundo da Inglaterra, quando Portugal terminou em terceiro lugar. Outros destaques do time de Lisboa eram Jacinto, Jaime Graça, Coluna e Torres. O Benfica era base da seleção portuguesa que assombrou o mundo e eliminou o Brasil de Pelé no Mundial de 1966.

Antes do apito inicial, no centro do gramado, com as arquibancadas lotadas, os jogadores portugueses fizeram a entrega das faixas de campeões aos jogadores do Clube do Remo, que haviam conquistado o campeonato paraense da temporada. No time azulino, treinado por Danilo Alvim, destaque para o artilheiro Amoroso, os zagueiros Alemão e Casemiro e os atacantes Rubilota e Zequinha.

CLUBE DO REMO 1 x 1 BENFICA
Data: 8 de agosto de 1968
Local: Estádio Evandro Almeida, em Belém (PA)
Árbitro: Paulo Bezerra, auxiliado por Jaime Batista e Antônio Santos.
Gols: Torres marcou para o Benfica, no primeiro tempo. No segundo, Amoroso marcou o gol de empate do Clube do Remo.
REMO: Jorge Baleia (François); China, Alemão (Zé Maria), Casemiro e Edilson; Celso (Ângelo) e Íris; Zé Ilídio (Jorginho), Rubilota, Amoroso (Julião) e Zequinha. Técnico: Danilo Alvim.
BENFICA: José Henrique, Jacinto, Humberto, Raul e Cruz; Jaime Graça e Coluna; José Augusto (Toni), Torres, Eusébio (Praia) e Simões.

(Com informações de A Província do Pará) 

29 comentários em “Eusébio jogou contra o Remo em Belém

  1. Entrega de faixas em agosto em um campeonato que se iniciava lá por fevereiro ou março, depois vinha um período de amistosos disputados com times dos quatro cantos do país, foi assim que assisti na Curuzu, Souza ou Evandro Almeida(Baenão foi só depois da reforma pro Campeonato Nacional, já na década de 70) ao Bangu, América(RJ), Madureira, Portuguesa, Sport(PE), Bahia, vários torneios com times do Maranhão ou Amazonas, fora os maiorais de Rio e São Paulo, até o fim do ano.
    Era mais modesto em suas pretensões o nosso futebol, mas sempre charmoso e capaz de arrastar o torcedor aos estádios sempre em bom número por isso, para os maiores de sessenta como eu, essas lembranças tocam o coração. Valeu!

    Curtir

  2. Eu pensei que o titulo estava escrito: “Eusebio vestiu a camisa do Remo” porque ja fizeram o maior carnaval dizendo que rei pelé vestiu a camisa, maradona vestiu a camisa, messi vestiu a camisa e diante de tantas ” glorias como essas”””” seria fichinha dizer que eusebio vestiu a camisa azulina
    kakakakakakakakakakakakakakakakakaka
    kakakakakakakakakakakakak
    akakakakakakakakakakakak

    Curtir

  3. Numa pesquisa da ESPN o Paysandu com 412 mil torcedores foi colocado como o time mais querido do Pará.
    A pesquisa foi realizada em todos os estados brasileiros.

    Detalhe, o Remo se teve votação não foi indicado, pois pra eles time que não tem série não existe. kkkkkkkkkkkkkkk

    Obs! apesar do papão ganhar mais uma pesquisa sobre quem tem maior torcida não fiquei satisfeito só com os quase 500 mil, mas ser o mais querido para o Paysandu não é novodade.

    O bom dessa pesquisa foi saber que pro pessoal do Sul o Remo morreu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O que a gente já sabe por aqui faz tempo.

    Curtir

  4. Ei Edson torcedor da mucura listrada, entao teu time de merda pegou 3 porradas ano passado de time morto???? entem essa merda que tu chamas de time é o que? abestado
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu choro p mucura invejosa

    Curtir

  5. Do ouvindo o jogo amigo Cláudio, o Remo tava se fingindo de morto e aí aconteceu o gol. Na verdade a parte física pode influenciar o placar. O comentarista disse que o remo está bem desgastado fisicamente, o que não é novidade na base paraense.

    Curtir

  6. Se o Remo vencer o esse jogo não me venham menosprezar o resultado. Espero que a vitória se confirme pois será um grande resultado, afinal é o Corinthians.

    Curtir

  7. ÉGUA do Time Pai d’égua Esse novo Leãozinho!! E olha que do time que encantou o Brasil só tinha o goleiro Jader e o zagueiro Yan.

    Ah se tivesse o jogo de volta aqui em Belém, este time do Corinthians ia penar um bocado.

    Estes moleques ainda vão dar muitas alegrias a torcida do Mais Querido do Norte!!!

    Curtir

  8. Pior que a falha do lateral-direito remista(destoa do restante da equipe) só o cretino do comentarista da SPORTV, que passsou o tempo todo dizendo que o Remo só se defendia, embora a gente visse que o Remo chegou várias vezes com perigo na área corinthiana, fazendo um jogo equilibrado.
    No final, empate acabou sendo melhor negócio pro Corinthians que pro Remo, que saiu na frente, poderia ter matado o jogo se fosse mais tranquilo e foi vítima de um erro individual. Como jogou bola esse Tsunami, como é habilidoso o lateral-esquerdo,além de Roni e Biro, mas, acima disso, um time taticamente corretíssimo e fruto do trabalho competente de seu treinador. mesmo sendo torcedor do Paissandu, deu gosto ver a garotada do Remo jogar. Apesar da idiotice do tal Vagner Villaron, o tal comentarista da emissora que transmitia o jogo.

    Curtir

  9. Tem gente que ainda subestima o Valter Lima.
    Como muitos sabem, Biro era volante, mas Valter o transformou em atacante. Fez o gol hoje, em seu primeiro jogo oficial na nova posição…Isso se chama estrela.
    Como gosta de montar equipes ofensivas, seria um grande técnico no Remo.

    Curtir

  10. Jairo, não leve em consideração o que o ZÉ NINGUÉM suja na tela do nosso computador e desse estimado Blog.

    Meu pai me ensinou o seguinte.

    Ao ser criticado por quem não vale nada, vá pro espelho e bata palmas pra vc mesmo.

    Curtir

  11. Aliás falar de mim não tem problema, mas o sujeito falar do Mauricio, que não conheço pessoalmente, mas pela forma como se mostra aqui, deve ser uma pessoa de alto valor humano.

    Isso só reforça a tese que o cara é um doente mesmo.

    Curtir

Deixe uma resposta