Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Professor no Brasil, sofre, amigos…. Te dizer…
CurtirCurtir
Todos sofremos amigo Claudio. Sou professor e sei que esta profissão é sub valorizada por todos os governantes. Mas que isso, o local de trabalho deste, que é o mesmo local dos estudantes, são verdadeiros depositos de indigente.
Agora, se olhar para o judiciário, verás que os maiores salários (e talvez grandes rombos) estão por lá. Ja que nunca se coloca o panoptico na direção destes.
CurtirCurtir
Nessa horas não aparece nenhum Deputado pra comprar essa briga mas, aguardem que no próximo ano tem eleição, chegou a nossa hora de dar o troco nesta RAÇA !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Essa promessa de “na próxima eleição….” é velha.
Perguntem a qualquer professor se eles sabem quem são os vereadores, os deputados, os senadores….. Aliás, não só aos professores mas aos eleitores em geral.
O problema é que o brasileiro não sabe votar (e me incluo porque se existe um assunto que não me interessa nem um pouco é política, tenho asco). Eu prefiro anular meu voto a dá-lo a um crápula qualquer.
CurtirCurtir
Anular teu voto, amigo L. Fernando, só tem favorecido um crápula qualquer.
CurtirCurtir
Sim, os políticos não se importam, pois seus filhos não estudam em escolas públicas, antes da universidade.
CurtirCurtir
É esse o alardeado Pacto pela Educação, do governador ?!
CurtirCurtir
A população só assiste. Os políticos se escondem e a educação sofre. Tudo fruto do próprio descaso. Pior ainda são os “Analfabetos Políticos” que insistem em dizer que a culpa é do povo.
CurtirCurtir
Sr Luiz Fernando na minha opinião esse papo que o brasileiro não sabe votar, foi umas das mais idiotas frases criadas pelo Pelé.
Como é que sabe votar?
Ora o Zenaldo disse que ia transformar Belém, o povo lhe deu o voto de confiança, e olha o que faz.
Antes dele, Dudu que veio do povão teve 8 anos e nada.
O Edmilson também a mesma coisa.
Jatene taí fazendo um governo pavaroso, mas antes dele a a Ana Julia também fez.
O povo até que quer mudança, mas sempre é enganado pelos candidatos, essa que é verdade.
Tem um cidadão aí doido pra enganar o povo, já recebeu boa votação, e deve vim forte pro senado, se vai ganhar, espero que não, o tal de Jeferson Lima, que dentre tantas potocas que conta, agoara ele descobriu que é Tuna Luso.
Como disse o Valetim, nomes são colocados a apreciação dos eleitores, e obrigatoriamente tem que ser escolhido 1.
Imagino se a gente não votar, vamos ser governados pelos que dispõe a votar, essa é a regra do jogo.
CurtirCurtir
A noite ao vivo a Record passava ao vivo um assaltom com refém, o detalhe é que um dos pivetes dançou melody com o colete que lhe foi dado, tudo sob o olhar paciente dos PMs.
Cadê a paciência com estes profissionais?
Esse pm foi muito infeliz.
CurtirCurtir
Minha opinião é a seguinte: Me recuso a dar meu voto a quem não merece. Se acho que nenhum merece, anulo meu voto.
Agora o que acontece 80, 90% do eleitores votam em alguém, logo eles estão satisfeitos.
Se, ao contrário, 80 a 90% votasse nulo, estaria dado o recado.
Mas, tem gente que acha que é analfabetismo político, paciência…
E, sr. Valentim, os votos nulos favoreceriam a quem?
Prefiro ser analfabeto político a dar meu voto a um crápula qualquer .
CurtirCurtir
Também acho que não tem jeito… Isto é, escolher um candidato e votar, votar branco ou nulo, dá tudo no mesmo. Daí que algumas vezes tenho feito uso do voto nulo sem qualquer dor na consciência. difícil mesmo é ter de aturar a patrulha contra o voto nulo.
CurtirCurtir
Sempre escuto que a culpa é do povo que não sabe votar e coisa e tal,eu gostaria de votar certo desta vez e gostaria da ajuda dos amigos para votar corretamente,vcs poderiam me indicar políticos honestos e corretos aqui em Belém?
CurtirCurtir
Resumiste meu entendimento amigo Marcelino.
CurtirCurtir
Creio que já está PROVADO, que se o povo não sair às ruas para cobrar, os políticos vãos continuar agindo em seus próprios interesses. Sabemos que a esmagadora maioria quer entrar na política pra conquistar vantagens pessoais. A maioria dos políticos atua em função do seu GRUPO DE INTERESSE (que não é a população !). Hoje em dia há grupos de interesse, sendo que os interesses da população ficam em planos secundários. Por isto, vejo que, a curto prazo, a única forma de mudarmos isso seria sairmos às ruas e protestar, cobrar dos políticos. Ou alguém acha que só porque eles sabem que nós sabemos que eles não fazem o que esperamos eles vão mudar de atitude ? Será que vão arrumar o PSM, sem a força popular cobrando incessantemente ?! Não ! O grande problema é mobilizar as pessoas. Infelizmente, as mobilizações nas ruas são esporádicas, pelo país como um todo. Provavelmente, agora só na copa e depois irá parar. Mas já é alguma coisa…
CurtirCurtir
O que acontece quando o povo sai para as ruas?
Os vândalos mascarados esvaziam as manifestações. E de onde saem esses vândalos? Quem os paga? Quem tem interesse na ação deles?
CurtirCurtir
Caro LF, notes que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, pois os vândalos infiltram-se em manifestações cuja maioria de participantes é de não-vândalos. Não podemos apenas ver os telejornais, sem filtrar as informações… Saibas que É FATO, reportado por jornalistas que acompanham e cobrem as manifestações, que os vândalos saem promovendo seus atos de vandalismo depois que os legítmos manifestantes dispersam-se (quando terminam as manifestações). É nesse momento que os vândalos dão agrupam-se e promovem as depredações. Há que se separar o jóio do trigo…
CurtirCurtir
dão suas caras, quis dizer, acima…
CurtirCurtir
Caro LF, lembre-se do movimento das “Diretas Já” e dos “Caras-Pintadas”, que marcaram momentos importantes da história brasileira recente. Em ambos, houve manifestações. Sem a pressão exercida pelo povo, acreditarias que as coisas teriam sido mudadas significativamente ?!
Ah, uma outra coisa: o tal do Black Block, como é chamado o movimento do vândalos, teve origem na Alemanha e tem sido estudado por sociólogos. Agora, com a internet, com a facilidade de comunicação via mídias sociais, é possível haver essa organização
e reunião de vândalos. No início, nas do Rio, achei que a coisa pudesse ter sido financiada pelo tráfico de drogas… Mas, agora, claro é que não se trata disso…, sendo que as origem e motivações ainda estão sendo estudados pelos sociólogos e jornalistas, pois trata-se de um fenômeno social novo…
CurtirCurtir