19 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de sexta-feira, 25

  1. Todos sofremos amigo Claudio. Sou professor e sei que esta profissão é sub valorizada por todos os governantes. Mas que isso, o local de trabalho deste, que é o mesmo local dos estudantes, são verdadeiros depositos de indigente.

    Agora, se olhar para o judiciário, verás que os maiores salários (e talvez grandes rombos) estão por lá. Ja que nunca se coloca o panoptico na direção destes.

    Curtir

  2. Nessa horas não aparece nenhum Deputado pra comprar essa briga mas, aguardem que no próximo ano tem eleição, chegou a nossa hora de dar o troco nesta RAÇA !!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Essa promessa de “na próxima eleição….” é velha.

    Perguntem a qualquer professor se eles sabem quem são os vereadores, os deputados, os senadores….. Aliás, não só aos professores mas aos eleitores em geral.

    O problema é que o brasileiro não sabe votar (e me incluo porque se existe um assunto que não me interessa nem um pouco é política, tenho asco). Eu prefiro anular meu voto a dá-lo a um crápula qualquer.

    Curtir

  4. A população só assiste. Os políticos se escondem e a educação sofre. Tudo fruto do próprio descaso. Pior ainda são os “Analfabetos Políticos” que insistem em dizer que a culpa é do povo.

    Curtir

  5. Sr Luiz Fernando na minha opinião esse papo que o brasileiro não sabe votar, foi umas das mais idiotas frases criadas pelo Pelé.

    Como é que sabe votar?

    Ora o Zenaldo disse que ia transformar Belém, o povo lhe deu o voto de confiança, e olha o que faz.

    Antes dele, Dudu que veio do povão teve 8 anos e nada.

    O Edmilson também a mesma coisa.

    Jatene taí fazendo um governo pavaroso, mas antes dele a a Ana Julia também fez.

    O povo até que quer mudança, mas sempre é enganado pelos candidatos, essa que é verdade.

    Tem um cidadão aí doido pra enganar o povo, já recebeu boa votação, e deve vim forte pro senado, se vai ganhar, espero que não, o tal de Jeferson Lima, que dentre tantas potocas que conta, agoara ele descobriu que é Tuna Luso.

    Como disse o Valetim, nomes são colocados a apreciação dos eleitores, e obrigatoriamente tem que ser escolhido 1.

    Imagino se a gente não votar, vamos ser governados pelos que dispõe a votar, essa é a regra do jogo.

    Curtir

  6. Minha opinião é a seguinte: Me recuso a dar meu voto a quem não merece. Se acho que nenhum merece, anulo meu voto.

    Agora o que acontece 80, 90% do eleitores votam em alguém, logo eles estão satisfeitos.

    Se, ao contrário, 80 a 90% votasse nulo, estaria dado o recado.

    Mas, tem gente que acha que é analfabetismo político, paciência…

    E, sr. Valentim, os votos nulos favoreceriam a quem?

    Prefiro ser analfabeto político a dar meu voto a um crápula qualquer .

    Curtir

  7. Também acho que não tem jeito… Isto é, escolher um candidato e votar, votar branco ou nulo, dá tudo no mesmo. Daí que algumas vezes tenho feito uso do voto nulo sem qualquer dor na consciência. difícil mesmo é ter de aturar a patrulha contra o voto nulo.

    Curtir

  8. Sempre escuto que a culpa é do povo que não sabe votar e coisa e tal,eu gostaria de votar certo desta vez e gostaria da ajuda dos amigos para votar corretamente,vcs poderiam me indicar políticos honestos e corretos aqui em Belém?

    Curtir

  9. Creio que já está PROVADO, que se o povo não sair às ruas para cobrar, os políticos vãos continuar agindo em seus próprios interesses. Sabemos que a esmagadora maioria quer entrar na política pra conquistar vantagens pessoais. A maioria dos políticos atua em função do seu GRUPO DE INTERESSE (que não é a população !). Hoje em dia há grupos de interesse, sendo que os interesses da população ficam em planos secundários. Por isto, vejo que, a curto prazo, a única forma de mudarmos isso seria sairmos às ruas e protestar, cobrar dos políticos. Ou alguém acha que só porque eles sabem que nós sabemos que eles não fazem o que esperamos eles vão mudar de atitude ? Será que vão arrumar o PSM, sem a força popular cobrando incessantemente ?! Não ! O grande problema é mobilizar as pessoas. Infelizmente, as mobilizações nas ruas são esporádicas, pelo país como um todo. Provavelmente, agora só na copa e depois irá parar. Mas já é alguma coisa…

    Curtir

  10. Caro LF, notes que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, pois os vândalos infiltram-se em manifestações cuja maioria de participantes é de não-vândalos. Não podemos apenas ver os telejornais, sem filtrar as informações… Saibas que É FATO, reportado por jornalistas que acompanham e cobrem as manifestações, que os vândalos saem promovendo seus atos de vandalismo depois que os legítmos manifestantes dispersam-se (quando terminam as manifestações). É nesse momento que os vândalos dão agrupam-se e promovem as depredações. Há que se separar o jóio do trigo…

    Curtir

  11. Caro LF, lembre-se do movimento das “Diretas Já” e dos “Caras-Pintadas”, que marcaram momentos importantes da história brasileira recente. Em ambos, houve manifestações. Sem a pressão exercida pelo povo, acreditarias que as coisas teriam sido mudadas significativamente ?!

    Ah, uma outra coisa: o tal do Black Block, como é chamado o movimento do vândalos, teve origem na Alemanha e tem sido estudado por sociólogos. Agora, com a internet, com a facilidade de comunicação via mídias sociais, é possível haver essa organização
    e reunião de vândalos. No início, nas do Rio, achei que a coisa pudesse ter sido financiada pelo tráfico de drogas… Mas, agora, claro é que não se trata disso…, sendo que as origem e motivações ainda estão sendo estudados pelos sociólogos e jornalistas, pois trata-se de um fenômeno social novo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s