Vista aérea da avenida Presidente Vargas à altura da rua Carlos Gomes, destacando à direita o túnel de mangueiras e à esquerda o terreno do recém-destruído Grande Hotel (com o novíssimo prédio do Basa bem em frente). Fotografia do começo dos anos 70.

Tinha 5 anos… Te dizer…
CurtirCurtir
É……, o senhor é bem novinho. Em 70 eu já estava com 26
CurtirCurtir
Muitas lembranças da Campina, bairro da minha infância e parte da adolescência, muitas idas ao BASA, 2º andar, onde meu velho trabalhava. Valeu Gerson!
CurtirCurtir
Além do das mangueiras, já estávamos também no túnel sombrio da ‘redentora’. Sob o tacão do AI-5, que cassou todas as nossas liberdades constitucionais, aqui em Belém sofríamos também o processo de ‘coronelização’ da administração pública, cujo maior emblema talvez tenha sido o que a foto registra: a destruição do Grande Hotel. De arrepiar!
CurtirCurtir
Na minha opinião foi um CRIME, está derrubada do Grande Hotel.
CurtirCurtir
Me aguarde no círio minha amada Belém e amigos do blog. Se tudo que estou programando der certo, se Deus quiser estarei em minha terra amada curtindo este momento religioso tão importante do povo paraense.
CurtirCurtir
O verde em meio ao concreto.
O céu e suas nuvens de chuvas,
E ao fundo a mais impagavel das imagens, água, muita água que banha nossa cidade.
Ô Pará, quanto me orgulha ser teu filho!
CurtirCurtir
Esta foto foi “tirada” provavelmente do Manoel Pinto.
CurtirCurtir
Acho que foi isso mesmo, amigo Joseney.
CurtirCurtir
É Luiz Fernando, sou só um pouquinho mais novo que você, 10 anos…rss, mas chequei a ver essa paisagem “in loco”, quando comecei a trabalhar no Banco da Amazônia (BASA).
CurtirCurtir