O passado é uma parada…

1239590_559659754071464_1763107394_n

Vista aérea da avenida Presidente Vargas à altura da rua Carlos Gomes, destacando à direita o túnel de mangueiras e à esquerda o terreno do recém-destruído Grande Hotel (com o novíssimo prédio do Basa bem em frente). Fotografia do começo dos anos 70.

10 comentários em “O passado é uma parada…

  1. Muitas lembranças da Campina, bairro da minha infância e parte da adolescência, muitas idas ao BASA, 2º andar, onde meu velho trabalhava. Valeu Gerson!

    Curtir

  2. Além do das mangueiras, já estávamos também no túnel sombrio da ‘redentora’. Sob o tacão do AI-5, que cassou todas as nossas liberdades constitucionais, aqui em Belém sofríamos também o processo de ‘coronelização’ da administração pública, cujo maior emblema talvez tenha sido o que a foto registra: a destruição do Grande Hotel. De arrepiar!

    Curtir

  3. Me aguarde no círio minha amada Belém e amigos do blog. Se tudo que estou programando der certo, se Deus quiser estarei em minha terra amada curtindo este momento religioso tão importante do povo paraense.

    Curtir

  4. É Luiz Fernando, sou só um pouquinho mais novo que você, 10 anos…rss, mas chequei a ver essa paisagem “in loco”, quando comecei a trabalhar no Banco da Amazônia (BASA).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s