O sonho bicolor de derrubar o time mais poderoso da Série B durou até os 38 minutos do segundo tempo, na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu. O Paissandu fez uma de suas melhores partidas na competição quanto à aplicação tática, chegando a estabelecer vantagem de 2 a 0, com dois belos gols de Pablo e Pikachu, mas acabou cedendo à pressão palmeirense nos instantes finais e permitiu a virada para 3 a 2. Alan Kardec, Mendieta e Leandro – nos acréscimos – fizeram os gols palmeirenses.
O Palmeiras chegou aos 40 pontos no campeonato, isolando-se na primeira colocação, invicto há 11 partidas. Tem sete pontos de vantagem sobre a Chapecoense, que empatou contra o Paraná. A distância para o quinto colocado também continua em 12 pontos. Já o Paissandu permanece na parte de baixo da tabela, com apenas 15 pontos e oito derrotas em oito jogos fora de casa.
No começo, o jogo foi muito confuso, com os dois times errando passes seguidamente. Com boa produção de Eduardo Ramos no meio, com auxílio de Iarley e Djalma, o Papão começou a se impor no jogo aos 13 minutos. Djalma avançou até a linha de fundo e tocou para Vânderson, que chegava pelo meio. O volante recebeu, mas bateu torto.
A iniciativa deixou claro que Arturzinho não pretendia se limitar à defesa e iria explorar o contra-ataque. Uma falha da defesa do Palmeiras permitiu o gol do Papão, aos 14 minutos. Luis Felipe perdeu a bola, Vilson errou o carrinho e a zaga ficou exposta. Marcelo Nicácio esperou a aproximação de Pablo, que entrou pelo meio e bateu na saída do goleiro Fernando Prass.
Os zagueiros palmeirenses subiam ao ataque para ajudar na tentativa de empate e isso permitia espaço ao Paissandu para manobrar, sempre levando perigo. Depois de alguma pressão, o Palmeiras teve finalmente uma grande chance: aos 39, Mendieta lançou Leandro, que chutou forte no canto direito, mas o goleiro Marcelo fez bela defesa.
No segundo tempo, o técnico Arturzinho substituiu Marcelo Nicácio pelo armador Tallys, fechando ainda mais a meia-cancha. Já Gilson Kleina decidiu tirar Charles e colocou Felipe Menezes para ajudar Mendieta no meio. Apesar da mudança, o Palmeiras continuava errando nas chegadas ao ataque e falhava no último passe, facilitando o trabalho da marcação do Papão.
Aos 16 minutos, o paraguaio Mendieta bateu da entrada da área, obrigando Marcelo a fazer outra boa intervenção. Na sequência, uma falha de cobertura dos defensores do Palmeiras permitiu o segundo gol palmeirense. Iarley recebeu dentro da área e aproveitou o espaço deixado por Henrique para lançar Pikachu. O lateral dominou a bola e tocou por cobertura. Um golaço, aos 20 minutos.
No desespero, Kleina tirou Márcio Araújo e lançou Ronny, deixando apenas Wesley como volante. A mexida acabou dando certo. Atacando pela direita, surgiu o primeiro gol palmeirense, aos 28: Luis Felipe cruzou de perna esquerda. Alan Kardec subiu mais que a zaga e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Marcelo. O gol incendiou a torcida no Pacaembu e reanimou o Verdão.
Cinco minutos depois, Vânderson cometeu falta dura em Wesley às proximidades do banco do Palmeiras, dando origem a uma briga generalizada, que envolveu até jogadores reservas. Pelo tumulto, o árbitro expulsou o zagueiro Fábio Sanches, do Papão, e Weslwy, do Palmeiras. A confusão desestabilizou o Paissand e fez o time da casa partir com tudo em busca da igualdade, que veio aos 38 minutos. Juninho cruzou para a área e a defesa espanou para a meia-lua. Mendieta pegou o rebote e mandou para o gol: 2 a 2.
Com o empate, o Papão recuou ainda mais. Incentivado pela torcida, o Palmeiras se mantinha no ataque, acreditando na virada. Já nos instantes finais, um cruzamento para a área forçou o goleiro a afastar de soco. A bola voltou para a área e Leandro aproveitou para finalizar e desempatar.
PALMEIRAS 3 X 2 PAYSANDU
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE). Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Edina Alves Batista (PR).
Renda/público:R$ 565.115,00/16.936 pagantes. Cartões amarelos: Leandro (PAL); Pablo, Djalma, Marcelo (PSC). Cartões vermelhos: Wesley, 33’/2ºT (PAL); Fábio Sanches, 33’/2ºT (PSC).
Gols: Pablo, 14’/1ºT (0-1); Yago Pikachu, 20’/2ºT (0-2); Alan Kardec, 28’/2ºT (1-2); Mendieta, 38’/2ºT (2-2); Leandro, 49’/2ºT (3-2).
PALMEIRAS – Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson (Tiago Alves), Henrique e Juninho; Márcio Araújo (Ronny), Charles (Felipe Menezes – intervalo), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.
PAISSANDU – Marcelo; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson (Esdras), Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley (Raul) e Marcelo Nicácio (Tallys). Técnico: Arturzinho.

Vejam como as tragedias são anunciadas.
Essa semana perguntei no twitter o motivo da possível mudança do nosso goleiro do nosso Rei de Baião informou que além do tom áspero que o Marcelo usou para se dirigir ao Arthurzito o técnico era de opinião que o goleiro “não sabia sair do gol…”
O GN concordou…..
O 3o gol que levamos mostrou que ambos estavam certos.
O zagueiro do Porco não alcançou a bola. O Marcelo jogou a bola na cabeça do zagueiro Palmeiras e ai a bola sobrou para o atacante finalizar.
Ou seja, nosso guarda-metas não sabe sair do gol.
Quanto a evolução do time, considerando o jogo do Oeste o PSC teve evolução sim.
Concordo com o Harold (comentário 197) tem 8 equipe “brigando” para cair para série C, o que pode salvar o PSC.
Minha dúvida é saber se o grupo quer continuar com o Arthurzito no commando.
Houve muito conflito e isso não é bom para um grupo que precisa de Paz para produzir.
Sou favorável que o Vandick convoque os jogadores mais experientes do grupo e decida como salvar o PSC da degola.
Tempos atrás cogitaram promover o Iarley para o cargo de técnico, creio que essa é a hora.
Não dá mais para fazer teste.
Estamos ficando sem munição e se não mudar radicalmente cairemos.
CurtirCurtir
Concordo com tudo que você escreveu prezado Icca. Mas você conhece algum goleiro brasileiro que saiba sair bem do gol?
CurtirCurtir
Acho até que ele saiu bem naquele lance do terceiro gol. O problema é que socou a bola na cabeça do Henrique. Pior foi no primeiro gol, que o Allan Kardec estava sozinho, a bola só podia ser alçada ali e Marcelo ficou debaixo da trave vendo o Pikachu disputar pelo alto com um atacante de 1,90m.
São esses detalhes que derrubam um time. Ainda, no lance do terceiro gol, a falta que originou a bola alçada só ocorreu porque o Zé Antônio entrou com o pé mole e perdeu a dividida e fez a falta perto da área. Enfim, o Paissandu foi quase irrepreensível taticamente, todavia, precisa disputar todos os lances da partida como se fosse o último e decisivo a fim de evitar esses acasos fatais.
CurtirCurtir
Apenas comento que as duas derrotas coincidentes por 3 x 2, jogando fora dos nossos domínios foram justamente para Chapecoense líder naquela ocasião e o gol foi no final do jogo e hoje mais uma vez ao apagar das luzes contra o líder Palmeiras.
Acho que o clima esquentou de vez pelas bandas bicolores o técnico tem razão ao falar que o nosso goleiro não sabe sair do gol e não repõe bem a bola de jogo.
Apesar da derrota o time mostra que não vai cair, o perigo é o próprio Paysandú. Como percebemos desavenças estão ocorrendo e algo deve ser feito para o bem do clube.
CurtirCurtir
De fato, miguelangelo. Na substituição do Iarley deu a impressão que ele saiu dizendo ao treinador que quem deveria ser substituído era o Djalma e não ele.
CurtirCurtir
O problema é que, àquela altura, Arturzinho precisava de jogadores que pudessem correr e ajudar na marcação, amigo Amorim. Djalma, mesmo lesionado, corre e marca mais que o veterano.
CurtirCurtir
E foi isso mesmo, amigo Amorim…. Foi bem claro isso… O Fábio Sanches foi expulso, junto com o Wesley, logo, ninguém ficou em desvantagem. Ali, naquele momento do jogo, a mexida era a saída do Djalma e do Vanderson, que não entrou bem, e as entradas do Raul e do Zé Antônio…. Arthurzinho tirou o jogador que segurava a bola na frente, ganhava faltas e parava o jogo a toda hora, que era tudo que o Palmeiras não queria…. Com a saída do Iarley, o Porco foi pra cima, de vez…Pressionou, pressionou e chegou a vitória..
– Ontem, em sua entrevista, ele disse que as substituições foram por contusão(MNicácio), expulsão(FSanches) e cansaço do Iarley… Te dizer…
Papão, ontem, perdeu pra técnico…
É a minha opinião.
CurtirCurtir
IMPRESSIONANTE MEUS AMIGOS PAPINHANDUS, LIGUEI O MEU RADINHO DE PILHA QUANDO CHEGUEI EM CASA AOS 23 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO. PUXEI A CADEIRA ME SENTEI E FIQUEI AO OUVIR O RESTANTE DO JOGO QUE PARA MINHA SURPRESA ESTAVA 2 X 0 PAPINHA. PENSEI COMIGO , SOMENTE O MAIOR SECADOR PARA RESOLVER ESTA PARADA. NÃO DEU OUTRA O VERDÃO, TIME QUE TORÇO DESDE OS DEZ ANOS DE IDADE, INFLUENCIADO POR ADEMIR DA GUIA,LEIVINHA E COMPANHIA, VIROU O JOGO E SE TEM MAIS CINCO MINUTOS AINDA MARCAVA MAIS DOIS. MAIS UMA VITÓRIA DESSE QUE É CONSIDERADO O MAIO SECADOR DO FUTEBOL MUNDIAL KKKK.
CurtirCurtir
O Payssandú foi bem e ousado quando devia e covarde quando não devia. Recuou muito ficando do meio campo prá tráz. É claro que iria estourar na defesa. O gol de empate palmeirense foi outra falha da defesa(zagueiro) ao rebater a bola para frente e meio ao invés das laterais. Marcelo falhou ao rebater mal(para tráz e para cima) a bola que causou o desempate. Enfim, de positivo, ficou a atuação do time como um todo. Se todos os jogos forem encarados dessa forma o Pay pode até subir, ou, no mínimo, se manter na B. Hoje, é torcer pelo Águia. Em 18.08.13, Marabá-PA.
CurtirCurtir
Em tempo: O Djalma não entrou bem…
CurtirCurtir
Não foi ruim também, amigo Cláudio. Sei da sua rejeição ao Djalma, mas ele é muito superior a Esdras/ZéAntonio/Gaibu/Talys/Barbosa juntos.
CurtirCurtir
Bom dia, amigos do blog!
Cláudio, como havia adiantado a você…O Moisés não ficou no Remo, viu?
Como te disse, a imagem que estava atrelada a ele (Muitos o chamam de “barqueiro”, “descompromissado”) pesou muito. A diretoria, acertadamente, resolveu não ficar com o garoto.
Também pedi ao amigo Thiago Passos que fosse mais sigiloso durante as contratações. Abrir a boca nessas horas nunca foi muito prudente.
Aliás, o Remo demonstrou interesse:
Em Pimentinha. E logo em seguida o presidente do Sampaio inventou um possível contato do Botafogo (Sendo que o presidente da estrela solitária afirmou que nunca tinha ouvido falar do atleta).
Em Aleilson. E logo em seguida surgiram informações que o Paysandu TAMBÉM gostaria de contratar o jogador (Por que não fez isso antes?!).
Tem alguma notícia quente, amigo?
CurtirCurtir
Acho que o juiz foi bem na partida, o importante é que o papinha perdeu mais uma e eu estou feliz neste domingo.
CurtirCurtir
Sim, Gerson. Ocorre que no segundo tempo ele ficou preso na marcação do lateral-esquerdo e se mexeu bem menos do que devia. Acho até que ele estava cansado,afinal, mesmo sendo jovem, estava parado há algum tempo. Porém, no balanço geral, acho que fez uma boa partida e é isso mesmo: melhor que todos os citados.
CurtirCurtir
Gente, a defesa do Papão é fraca e o goleiro foi o principal responsável pela derrota. vamos deixar essa mania de culpar o técnico que se bem lembrado, ganhava o jogo por 2X0 até os 28 minutos do 2 tempo.
Papão não ganha p título,mas também não cai para a série C, sonhos dos remistas.
CurtirCurtir
O Moisés, que parecia ter um futuro promissor quando surgiu naquele campeonato fazendo gols e adotado como então ídolo da Avalanche, padeceu de uma praga que é a precipitação ao entrar no “canto da sereia” do empresário (do mau empresário, diga-se de passagem). Pegou corda, esquivou-se de jogar a série C daquele ano pelo Papão e, de surpreendentemente caiu no Santos de NEYMAR, ROBINHO, PARÁ, PH GANSO, ANDRE e outras revelações das divisões de base. Que ele queria então? Como conseguir espaço naquela constelação? Dá pra sentir pena do deslumbramento daquele humilde garoto paraense. Se fosse meu filho, meu sobrinho, meu vizinho, eu o teria tentado dissuadir da empreitada. Deu no que deu. Não acertou no time de Vila Belmiro, parece que foi pro Náutico, não deu certo, veio pra cá, não deu mais certo. E o rapaz está rodando, batendo de porta em porta. Acredito que se ele ficasse para a série C daquele ano de 2010, quem sabe o Papão teria subido com ele e sua sorte teria sido outra. Fica o exemplo.
CurtirCurtir
Ei Rocildo, deixa de papo furado.
Essa tua conversa de secador não cola mais.
És o maior mentiroso desse blog,
Esse papo de ter ligado radinho aos 23 minutos é papo furado.
Devias era estar no baelama tentando levantar teu rEMO que tá fudido e mal pago.
CurtirCurtir