Quem não jogar nos clubes não vai à Copa

308202-970x600-1

Martín Fernandez, da Folha de SP

O técnico Luiz Felipe Scolari lançou um aviso geral aos jogadores que pretendem disputar a Copa do Mundo de 2014: quem não jogar por seu clube estará fora da seleção. “Ele vai ter que pensar em seleção, não só na parte monetária, no clube, tudo mais. A vida profissional do atleta tem tudo isso, e ele também não tem a garantia de que eu vou levá-lo”, declarou.

O recado tem como alvos mais certeiros o goleiro Júlio César, do QPR, e o volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique. Mas, segundo ele, serve para os demais convocáveis para a seleção. “Na Copa das Confederações fomos campeões, ótimo, maravilha, mas acabou. Agora tem que trilhar outro caminho, e muitas coisas podem acontecer.”

A seleção faz um amistoso nesta quarta-feira contra a Suíça, em Basileia, e outras seis partidas neste ano. Em 2014, há apenas uma data-Fifa, em março. “Vamos ficar muitos meses só observando as ligas, sem treinar, e eu não posso observar ninguém no banco de reservas”, afirmou nesta terça-feira, em Basileia, onde o Brasil enfrenta a Suíça em amistoso nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

O goleiro está com a situação indefinida no Queens Park Rangers, que caiu para a segunda divisão da Inglaterra. Júlio César não quer continuar lá, mas não acertou com nenhum dos interessados que apareceram -houve interesse do Napoli, do Benfica e da Fiorentina. “A situação do Júlio me preocupa e ele sabe disso”, afirmou Felipão. “Ele pode jogar a segunda divisão, a terceira, a décima, não me importa. Mas tem que jogar.”

Deixe uma resposta