Por Gerson Nogueira
Foi praticamente um amistoso, como todo mundo já esperava, mas de qualquer forma valeu uma conquista importante. É o 45º título estadual da história do Paissandu. Ironicamente, pelos méritos do próprio time o triunfo acabou sofrendo um esvaziamento. A categórica goleada imposta no primeiro jogo fez com que a superioridade técnica bicolor se ampliasse ainda mais em relação ao adversário e tirou um pouco da graça da vitória final.
No jogo, nem o surpreendente gol de abertura logo aos 3 minutos tirou a tranquilidade da equipe da capital. O Paissandu rapidamente se recompôs e passou a atacar seguidamente, com boas participações dos homens de meio-de-campo, com destaque para Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos.
Distribuindo passes para as laterais, Ramos voltou a ser o organizador que tanta falta fez no confronto da quarta-feira diante do Naviraiense. Lançou, conduziu a bola quando encontrou corredores abertos e também apareceu para finalizar. Logo aos 10 minutos veio o empate em cabeceio de Raul, sozinho entre os zagueiros, desviando escanteio da direita.
O desempate só não veio de imediato porque João Neto, Rafael Oliveira e os laterais Rodrigo Alvim (principalmente este) e Pikachu estavam com espírito de jogo festivo. A torcida, vibrante nas arquibancadas, empurrava a equipe, mas às vezes seu entusiasmo entrava em descompasso com o que transcorria em campo.
Aos 30, em novo escanteio, a bola passou pelos zagueiros do Paragominas e chegou até Rafael, que desviou para as redes. Antes do término da primeira etapa, João Neto encaçapou o terceiro quando o PFC já estava inteiramente dominado, confuso e errando passes a todo instante.
Uma nova goleada só não se consumou no segundo tempo porque o Paissandu tirou o pé, talvez pensando já na estreia na Série B na próxima sexta-feira (contra o ASA, lá em Paragominas). O time passou a tocar a bola com certa displicência, satisfeito com o placar folgado e o título confirmado.
Lecheva ainda trocou Eduardo Ramos por Alex Gaibu e João Neto por Iarley, mas a ideia era mais homenagear os veteranos do que propriamente dar novo rumo à partida. O PFC esboçou uma tentativa de reação com a entrada de Jaime, que em poucos minutos fez mais do que Aleilson no jogo todo. Ocorre que o cansaço e o desânimo conspiravam contra os interioranos. A festa da torcida tomou conta do Mangueirão, justificadamente, pois o Papão não vencia um campeonato desde 2010.
Conquista meritória sob todos os pontos de vista (7 a 1 no placar agregado da decisão) e bastante valorizada pelo aproveitamento de vários jogadores oriundos das divisões de base. O comando firme e sereno de Lecheva encarregou-se de dar ao time a liga necessária para conservar o mesmo ritmo desde o primeiro turno.
Os grandes destaques da conquista
Presenças obrigatórias em qualquer seleção do campeonato, os meio-campistas Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos foram fundamentais e decisivos na campanha bicolor. Sem eles provavelmente o título poderia ter tomado outros rumos.
Capanema foi o volante implacável, pulmão do time e protetor da defesa. Sua participação ajudou a disfarçar os problemas da zaga e as deficiências do goleiro Zé Carlos.
Djalma foi o motor da equipe, disponibilizando-se a ajudar nas tentativas pelas pontas e permitindo a Eduardo Ramos espaço e tranquilidade para criar.
Ramos, por seu turno, foi o destaque individual da competição. Sua clarividência nas jogadas de meio e a presença sempre forte no ataque deram ao Paissandu o que nenhum outro time do Parazão tinha: vida inteligente na meia cancha. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)
———————————————————–
Artilheiro em dívida nas finais
O campeonato acabou, Aleilson ficou como o artilheiro (13 gols), mas não conseguiu balançar as redes alvicelestes. Aliás, sua atuação em todos os jogos contra o Paissandu foi abaixo da crítica, apesar de chances que desfrutou, como o pênalti no jogo do segundo turno.
Nas partidas finais, simplesmente não viu a cor da bola. Tão pífio rendimento pode até afetar o interesse que sua produção ao longo da competição despertou em diversos clubes, incluindo o próprio Papão.
———————————————————-
Remo amplia coleção de micos
Mais perdido que cãozinho em dia de mudança, a direção do Remo não cansa de contribuir para o anedotário futebolístico paraense. Depois de importar um meia convalescendo e fora de ritmo, como Ramon, a peso de ouro, e ceder dois jogadores (Jaime e Eduardo) para reforçar um dos concorrentes diretos à vaga na Série D, a última presepada é ainda mais hilária.
O genro de Vanderlei Luxemburgo, Leandro, conversa com a cartolagem remista para assumir o projeto de reconstrução do time. A piada está no fato de levarem a sério esse tipo de contratação. Se o Luxa original já está em fase descendente na carreira, imagine o genérico…
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta segunda-feira, 20)





pensavam que a torcida não iria,não é….vcs esqueceram que a maior torcida do norte é do papão……papão 45 vezes campeão….chuuuupa secadorrr kkkkkk
CurtirCurtir
Definitivamente a torcida bicolor mostrou-se fiel ao clube no momento certo. Invadiu o colosso do bemgola e soltou o grito de campeãoooooooooooooooooooo
CurtirCurtir
Só me resta rir sem parar do Remo! Kkkkkkk
CurtirCurtir
Eu me recuso a acreditar que estes dirigentes do Remo são azulinos de verdade, se fossem, sofreriam com as constantes humilhações pelas quais o clube tem passado e não repetiriam tanto as mesmas burradas. Como ninguém em sã consciência gosta de sofrer, eu cheguei a seguinte conclusão: ou eles não torcem pelo clube ou estão fora de seus juízos normais.
CurtirCurtir
É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!
É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!
É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!
É CAMPEÃO!!!!!!!!!!! 45 XXXXXXXXXXXXXXXXXXX
VALEU Lecheva/ Vandick/ Jogadores/ Torcedores do grande CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Creio que a matéria tem a intenção de provocar o azulino mais ainda contra os dirigentes remistas. Pois o fato de se conversar com quem quer que seja, sobre a possibilidade de se vir a fazer um trabalho, não significa necessariamente um mico. Bastante imprudente essa afirmação, quando não se conhece a história nem a capacidade do profissional Leandro. Será que o fato do mesmo ser genro de um profissional ,que pelo que se nota, não cai nas graças de grande parte da nossa imprensa esportiva, desqualifica o mesmo. O correto seria a imprensa buscar algo sobre a carreira do profissional. mostrar para os torcedores , fazer o debate para avaliar , se o mesmo teria ou não perfil para comandar o Clube do Remo. Interessante que a imprensa apoia o Charles Guerreiro, que que quando passou pelo baenão mostrou ser um treinador apático, sem o perfil para comandar o Clube azulino. No entanto como ele é um bom moço e queridinho da imprensa não vi uma nota contra a contratação do mesmo pelo mais querido. Eu prefiro mil vezes o Cacaio e se o preferido for o Charles, eu como torcedor vou acreditar que ai sim é um grande mico, pois tenho certeza que como comandante azulino ,ele vai ser tão covarde e apático como foi nesse momento, jogando contra o clube do coração dele comandando o Paragominas. Muito diferente daquele time que contra o Remo, comeu grama,bola,lama, brigou e com raça eliminou o azulino. Como diria o grande Dalton, muito estranho.
CurtirCurtir
Faltam 8 meses para a estréia da máquina azulina no parazão, será mais um mico? Bom, com a atual cartolagem …
CurtirCurtir
Agora Paysandú 45 vezes campeão paraense, só isso.
O resto? Deixa pra lá!
CurtirCurtir
Sou bastante crítico com relação a certas atitudes da direção remista, mas desta vez vou me associar a comentário do amigo azulino Rocildo, ao concordar que não devemos crucificar o trabalho profissional sem antes conhecê-lo. Ah! é genro do Luxemburgo, trás consigo a decadência do treinador, acho que não é por aí. Agora se o amigo Gerson tem conhecimento negativo do trabalho desse profissional, a direção do Remo tem a obrigação de saber.
CurtirCurtir
UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Esse nosso parazão é deficiente em tudo, até no trofeu de campeão.
esse trofeu é bem feiozinho e excessivamente simbólico. Acho que o coroné deveria ROU……. menos e colocar um trofeu mais bonito e valioso porque motiva os competidores e os torcedores. Tem campeonato estadual por aí que não chegam aos pés do parazão em matéria de torcida mas o trofeu do campão é muito mais vsitoso que o nosso. esse coroné!!!
PARABENS PAPÃO POR MAIS UM TÍTULO, QUE JA VIROU ROTINA NA NOSSA VIDA DE BICOLOR.
CurtirCurtir
O pior de tudo é o nome do troféu caro Edilson. Nada contra a bebida que eu tanto adoro, mas convenhamos que “Taça Açaí” é demais. Poderíamos homenagear o fato mais glorioso da nossa história e rebatizar esse troféu de “Taça Cabanagem.
CurtirCurtir
CONCORDO PLENAMENTE AMIGO MARIANO
CurtirCurtir
Como diriam Bruno e Marroni…choram as rosas…rsrs
PAPÃO CAMPEÃO
CurtirCurtir
Égua, ainda tem remista achando que o téc. do Paragominas fez “corpo mole” ! Vou te contar !!!
Égua, Miguel, esse teu comentário-7 foi ótimo: faltam apenas 8 mese para a estéria da máquina remista no paraense !! hahaha
PAAAAPÃOOO !!!!
Agora, é lutar pela série-A.
CurtirCurtir
Erratum: mese –> meses
CurtirCurtir
Próxima mancada do CR: cair para a 2a divisão do Parazão !!! kkk
CurtirCurtir
As viúvas leãozinho, ainda estão chorando.
Ainda não parou esse soluço?
SOLTEM A FEEERAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! HAHAHAHAH…
Parabéns ao Papão. 45, 45, 45, 45, 45, ……
CurtirCurtir
A PIADA DO DIA é post nº 2 do ANDRÉ. A torcida não é nada fiel, porque só foi a campo quando a taça já estava na mão. Outra, porque o preço do ingresso baixou (lucidez da diretoria) e mais a possibilidade do clube voltar a série D. De qualquer forma, parabéns ao rival, campeão merecedor.
CurtirCurtir
Libere aí, ;sr. Gerson, meus comentários, não são agressivos.
CurtirCurtir
ATENÇÃO NOVAS INFORMAÇÕES SE O PAPÃO VOLTA A COPA OU NÃO:
Não devemos nos iludir e nem acreditar em papai noel antes do natal, mas um jurista conhecido, que inclusive é simpatizante do remorto, disse que existes as leis ou regulamentos gerais e os específicos ou regulamentações os quais em muitos casos se sobrepõem ao geral. Ele deu exemplo de nossa Constituição que estabelece os direitos de todos os cidadãos mas com base nela os Estados, Municipios criam as suas proprias leis e regulamentam outras de forma especifica dependendo do caso. Ele deu um bom exemplo do mundico de santarem que eliminou o botafogo no maraca mas foi eliminado no tapetão pelo mesmo motivo desse caso naviraiense
vamos aguardar
CurtirCurtir
Para de chorar Jorge Alves.Reconheça a superioridade do Campeão.Acho que o que foi fatal ao reminho,foi achar que aquelas duas vitórias ilusórias do seu time,serviriam para alguma coisa. Mero engano.Vão ficar apenas como bálsamo para amenizar a cratera(ferida) deixada pela conquista do mais amado:Papão .
CurtirCurtir
Manoel, não estou chorando (rss), tanto achei justo que parabenizo ao final. Quanto ao imbróglio jurídico, o Edilson tem razão. Os regulamentos gerais devem ser observados para a universalidade das situações. No entanto, não devem se sobrepor às normas específicas de cada competição. Desta forma, data venia dos entendimentos contrários, o rival deve voltar à série D.
Jorge Alves
CurtirCurtir
Ainda tem sofredor postando aqui ?
Vocês estão de férias !!!
Só em 2014 ouviremos falar no remorto.
As reclamações devem ser feitas na Delegacia da Mulher.
CurtirCurtir
Venceu a melhor equipe do campeonato, aquela que sempre buscou a vitória, jogou pra frente sempre buscando o gol, errou algumas vezes, perdeu algumas (03) vezes, mas o importante foi a conquista indiscutível do campeonato, com números incontestáveis (pontuação, gols marcados e melhor saldo de gols).
Se o Parazão caiu de rendimento, pouco importa, a hegemonia (maior detentor de títulos) é do grande Paysandú.
PAYSANDÚ CAMPEÃO……!!!!!!!!!
E que venha a série B, não é o melhor time, mas com alguns ajustes certamente brigará por uma das vagas à série A.
CurtirCurtir
Vocês estão acostumados a frequentar a delegacia da mulher né Fabrício. Se não quiseres ver, ler ou ouvir remistas, então não saia de casa não leia jornais, e não frequente este blog, que é democrático. Faça como os macacos.
Abs
Jorge Alves
CurtirCurtir
Falou e disse Diego ! Quem não for o maior,tem que ser o melhor ! Criticam tanto o Papãom,mas sua campanha para chegar ao título,foi invejável em tds os sentidos.Os números não mentem.As tres derrotas,contra duas do seu time,nos confrontos diretos,servem apenas como pequeno bálsamo para tentar cicatrizar a grande ferida.Realmente verifiquei sua felicitação;Assim faz o bom desportista.Sabe ganhar e perder ! Quanto ao caso da justiça,concordo plenamente,pois tudo se pode esperar,inclusive nada !
CurtirCurtir
E viva o wo kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Muita festa na 28 kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Vejam como é a vida meus amigos azulinos. O senhor Manoel Lima pediu qualidade nos comentários, me posta uma mensagem onde trata o mais querido de reminho,e o torcedor Jorge Alves de chorão. Vivendo e aprendendo seu Manoel Lima. Primeiramente o seu comentário deveria ser dirigido ao povo de Paragominas, o timinho deveria ser o paragominaszinho, já que foram eles os derrotados. Vindo de um outro torcedor, até que eu aceitaria o desrespeito, agora partindo do senhor é algo espantoso.
CurtirCurtir
Quero parabenizar pela grande campanha, Paysandu 1 x 1 Cametá, Paysandu 2 x 2 Tuna, Paysandu W x O Cuiarana, Paysandu 1 x 2 Remo, Paysandu 1 x 2 Remo, Paysandu 4 x 0 Paragominas, Paysandu 3 x 1 Paragominas, interessante após cinco resultados ruins, duas vitorias contra a surpresa do campeonato, o surpreendente Paragominas. hum hum
CurtirCurtir
Tem hora que bate
Uma tristeza tão grande
Que eu não sei o que fazer
E nem pra onde ir
É tanta coisa
Que eu queria dizer
Mas não tem ninguém pra ouvir
Então choro sem ninguém ver
Eu choro………………hahahahahaha…
Quero saber quando essa ladaínha vai acabar.
CurtirCurtir
Tem que engolir azulinos despeitados e invejosos!!! O Pará é PAPÃO!!!! O resto……… é resto!!!!!
CurtirCurtir
Rocildo chorão, sou torcedor fanático do Paysandu esporte clube, quando tem um fim de semana que o Paysandu não joga eu fico agoniado, sem meu time jogando sinto um vazio. Por isso eu entendo o seu descontrole emocional que faz com que você escreva tanta besteira, pois deve ser desesperador ficar 8 meses sem poder torcer pro seu time, o problema se chama crise de abstinencia, seu problema é grave, precisa urgente de ajuda, e é agravado ainda mais pela ótima fase do Paysandu. Imagino seu desespero. Por isso amigos do Blog não fiquem chateado com o Rocildo chorão, ele tá passando por problemas, deixem ele escrever o que quiser no blog, é uma forma dele se distrair, caso contrário pode cometaer alguma besteira.
Por isso lanço aqui no Blog a campanha FORÇA ROCILDO!!!
Vamos ajudar nosso amigo do Blog. Rocildo chorão, estamos contigo.
Peço a vocês que se manifestem em favor do Rocildo, quem quiser ajudar na campanha é só avisar aqui no Blog. Vamos fazer uma marcha até a casa do Rocildo, pra mostrar pra ele todo nosso apoio.
Vamo lá galera.
CurtirCurtir
Rocildo, agora por favor, poste aqui a “grande” campanha do teu clube. Foi tão “boa”, que ficou até sem série, mais uma vez. Vou te contar…
CurtirCurtir
PAPÃO fez, até aqui, o maior número de gols na temporada nacional.
CurtirCurtir
Isso mesmo. Vamos curar a depressão do Rocildo.
Não é culpa dele, isso é problema existencial.
Saúde e muita paz para vc. Rocildo. Vc e o CR são a alegria do blog.
CurtirCurtir
10 reais o ingresso kkkkkkkk até a cultura ficou chateada kkkkkk
CurtirCurtir
O Rocildo, vendo que como secador, não irá longe, agora é Consultor Defensor da diretoria do time dêle, te dizer!; por falar em secador, o que será que ele vai fazer com aquele ingresso histórico, segundo ele, que ele mandou plastificar? No meu não Rocildo, melhor no Teu, ou, no da torcida Azulete.
CurtirCurtir
Não teve o melhor público kkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu vizinho bicolete Astrogildo passou aqui na rua chorando e gritando: obrigado meu Deus por não ter enfrentado mais uma vez o Leão na final kkkkkkkkk Astrogildo é aquele mesmo que se escondia e andava lá pela outra rua com vergonha do tabu 33 kkkkkkk
CurtirCurtir
Vitória justa, placar absolutamente normal. Espero que o PSC para a série B posso ter uma dupla de zaga mais consistente e um ataque que aproveite melhor as chances criadas.
Para mim, no momento, em termos de time titular, o PSC precisa modificar no Goleiro, miolo de Zaga (pelo menos um), na lateral esquerda, um volante e um atacante.
CurtirCurtir
Égua Gustavo (post 32)! Você matou a charada. Vamos ajudar o Rocildo chorão amigos. Será que não estão obrigando ele a torcer pro remorto? Sei não hein!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Amigos, o jogo entre Paysandu x ASA será transmitido , ao vivo , pelo SporTV, às 21h:50 ,Sexta-Feira,exceto para o estado do Pará.
Vou verificar o pacote Pay- Per-View , pela Claro TV , se sairá em conta .rsrsrsrs
O clube recebe uma parte da cota referente ao Pay-Per-View ou a detentora dos direitos de transmissão capitaliza os 100%?
CurtirCurtir
Meu navegador tá muito ruim.rsrsrs Toda hora nome e E-mail são apagados.kkk
O comentário acima pertence a mim.
CurtirCurtir
Torneio Pará-Rio quase sepultado: Flamengo desistiu, tentaram substituí-lo pelo Botafogo, que não aceitou. Remo e Paysandu ainda não assinaram contrato e a empresa organizadora não mantem mais contato. É incrível como as coisas no Pará tendem sempre ao fracasso. Depois de todo o espalhafato ocorrido, lentamente o torneio foi morrendo e agora ninguém acredita mais que ocorra… Trezentos e tantos mil reais que bateram asas.
CurtirCurtir
A SPORTV pode cobrar o quanto quiser que o valor a ser repassado aos clubes já foi definido anteriormente.
CurtirCurtir
Remo pode comprar a vaga de um time do Acre: o vendilhão seria um time chamado Plácido de Castro. Outros podem receber a ponta para que “desistam” da vaga que lhes pertenceria por direito. Valor entre duzentos e quatrocentos mil reais.
CurtirCurtir
Certeiro, Rodrigo. Ouvi que haverá o acordo para que a Série C tenha 21 clubes, entrando o Rio Branco que abriria a vaga para o tal Plácido de Castro, que não tem a menor condição de participar.
Acho que se o rival tiver sangue frio ele não tira um tostão para disputar a Série D.
CurtirCurtir
Égua! o timinho já tá pelo Acre? acho que ainda vão pedir vaga na serie E no Perú estão bem perto.
CurtirCurtir
As azuletes estão descontroladas.
Mas é compreensivel, ficar oito meses sem ir ver seu time jogar deve ser dolorido, mas não estou nem aí.
Enquanto a turma do remorto só comemora quando vence jogo, ontem mais uma vez comemoramos TITULO.
Mas o choro é livre.
#choraleiaum
CurtirCurtir
Ei alguém ai me responda! será que o reminho vai mesmo disputar a serie D?
CurtirCurtir
Pergunta no posto Ipiranga!!!!
CurtirCurtir
Não entendo o porque de tanto ódio dentro do coração do apaixonado bicolor Gustavo Alcantara. Calma amigo tome um suco de maracuja , respire fundo, o ódio apenas contribui para a destruição humana, não faz bem para ninguém. Quanto as postagens meu caro e nervoso bicolor, elas continuarão, pois como diz o próprio idealizador do blog , o sarro é livre. Heleno a campanha azulina nesse campeonato é tão boa quanto a bicoor. Afinal de contas fizemos 45 contra 47 do bicolor, com um detalhe amigo, somamos os pontos com todas as dificuldades dentro do gramado de jogo. Nem um clube, deixou de enfrentar o mais querido, dando a ele 3 pontos de graça. Um outro detalhe vencemos o bicolor 3 vezes, empatamos 1 vez e perdemos 2 vezes, fizemos 9 gols, e tomamos do super poderoso ataque bicolor os mesmos 9 gols. Quer dizer, que somamos 10 pontos somente em cima do seu poderoso time, mesmo segundo a imprensa e todos os bicolores ,tendo o Remo um elenco infinitamente inferior. Alguma coisa está errada. Senhor Silas Negrão , ganhar do seu clube é minha sina. O trascorrer do campeonato, vai lhe responder se vou longe ou não , tenho convicção de que vai me levar mais longe do que você possa imaginar, tenha essa certeza. Quanto ao histórico ingresso, está plastificado e guardado , testemunho de uma vexatória derrota. E outras estão a caminho.
CurtirCurtir
Rocildo será que posto Ipiranga eles sabem me informar quando o seu timinho vai voltar a jogar????lekleklekleklek!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Escutei essa de um remista , quando um bicolor na feira do guama, mais preocupado com a entrada ou não do Remo na quarta divisão, do que com a comemoração do campeonato vencido pelo bicolor, insistia em afirmar preocupadamente e a todo momento , que o Remo entraria pela janela. O remista depopis de muito ouvir, virou para ele e disse: – É meu irmão nos vamos entrar pela janela e vocês na copa do Brasil, vão entrar pelo esgoto. Resposta sábia e maravilhosa kkkkkkk.
CurtirCurtir
Segundo minhas previsões, estaremos em julho correndo estrada e jogando para o nosso povo no interior do Estado, no famoso Bay Bay Pará, e se Deus quiser eu vou junto nessa linda , maravilhosa e apaixonante jornada.
CurtirCurtir
Os eternos sofredores vivem assustados com o humilhante tabu que somou 33, mais que vergonha que coisa feia , foram cinco anos de muita peia, mais que vergonha, que coisa feia foram cinco anos de muita peia.
CurtirCurtir
Rocildo ,assim como o macaco só olha pro rabo dos outros,o leão tbm se julga com direito..Achaste ruim eu tão bem coogominar teu time de reminho,que diga-se de passagem é correto e merecido-olha a posição que ele se encontra- ainda reclamas.É só observares como tratas o tempo td o campeão(Papinha,mucura etc,,-. Pimenta só no dos outros,não é ?
CurtirCurtir
Por iso que eu fiquei surpreso, nunca imaginei o senhor descer a qualidade da prosa. Veja bem acho que mucura eu não trato, gosto mesmo é de tratar carinhosamente de papinha.
CurtirCurtir
Ou carinhosamente de meus eternos fregueses listrados.
CurtirCurtir
Acho que o Manoel Lima ainda vai ficar co Rocildo…
CurtirCurtir
Peço um favor aos meus amigos campeoes, deixem esse mentecapto falar sozinho, ele é muito chato.
CurtirCurtir
– Foi incontestável mesmo… O Papão só teve 1 adversário, de verdade, neste Parazão 2013, que foi o Remo, mas este se perdeu no final do campeonato… Papão ganhou com méritos esse título..
– PFC comprou 100% dos direitos federativos do Aleílson, junto ao Olaria-RJ… Vai disputar a série D… É o tipo do jogador que não tem mais ambição na carreira… Trocar o Paysandu e uma série B, por um PFC e uma série D, já demonstra isso.. Infelizmente..
CurtirCurtir
A verdade, amigo Cláudio, é que Aleílson conhece suas limitações. Paysandu dificilmente daria grandes oportunidades a este rapaz que, por sua vez, não tem futebol para despontar na série B.
Pode fazer bonito na série D. Só nos resta aguardar.
Mudando de assunto, você viu o gol que Josy fez contra o Rio Branco? Aquilo é marca de craque, amigo. Espero que ele volte ao com Arthur e tenha mais chances.
CurtirCurtir
O problema talvez não seja falta de ambição do Aleílson, Cláudio (post 58). Muitos outros jogadores estão descartando o Paysandu, motivo de o clube não estar conseguindo contratar. É só olhar as contratações que o Paysandu está fazendo, comparar nomes especulados com os que estão vindo, para notar a rejeição que o clube está encontrando no mercado.
CurtirCurtir
FORÇA ROCILDO!!!
CurtirCurtir
FORÇA ROCILDO!!!!NÃO,NÃO CHORES MAIS!!!
CurtirCurtir
Veja os 20 clubes com melhores médias de público nos Campeonatos Estaduais 2013:
1. Cruzeiro-MG 23.282
2. Corinthians-SP 22.645
3. Atlético-MG 19.556
4. Santa Cruz-PE 17.049
5. Bahia-BA 14.831
6. Remo-PA 14.060
7. Itumbiara-GO 11.293
8. São Paulo-SP 11.223
9. Santos-SP 10.728
10. São Bernardo-SP 10.009
11. Paysandu-PA 9.962
12. Coritiba-PR 9.694
13. Sport-PE 9.284
14. Grêmio-RS 8.546
15. Palmeiras-SP 7.932
16. Vasco-RJ 7.905
17. Botafogo-SP 7.789
18. Londrina-PR 7.698
19. Náutico-PE 7.690
20. Salgueiro-PE 7.518
CurtirCurtir
anonimo isso não é novidade para nossa torcida , agora titulo que é bom nada , gerson, sinceramente esse papo de reconstrução no REMO deveria ser o titulo o mico do seculo eu não aguento mais reconstruir o remo agora é ASSOREMO , agora é diretas já a guerra vai começar seja nas instancias júridicas ou em qualquer lugar não aceitamos mais o sr. L…. sergio cabeça , incompetente , mentiroso e um péssimo ADM , sai logo cabeça tu e essas múmias ou vamos tirar vocês na marra na JUSTIÇA essa luta é o fenômeno azul contra 150 múmias e um presidente CARA DE PAÚ.
CurtirCurtir
Twitter do Claudio Guimarães falando em possível saída de Eduardo Ramos para o Criciúma
CurtirCurtir
“Naviraiense renova vínculo de atleta dentro do prazo de quinze dias e torna sem efeito denúncia do Paysandu
O Naviraiense renovou na tarde desta segunda-feira (20) o contrato com o atacante Bahia, de 27 anos, que estava com o vínculo vencido desde o dia 7 de maio. As informações já constam do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A medida faz parte da estratégia do Naviraiense para enfrentar o julgamento da ação no STJD, na próxima quarta-feira (22). O presidente do clube, Diomedes Cerri, baseia a defesa no Artigo 41 do Regulamento Geral das Competições. O texto legal diz que, em casos de renovação de contrato, o atleta terá condições de jogo desde que a publicação do ato de renovação no BID ocorra em até 15 dias a partir da data do término do contrato anterior.
– Entregamos toda documentação necessária a um escritório de advocacia em São Paulo e enviamos o contrato renovado para a nossa federação. Estamos confiantes que o Naviraiense não será punido – disse Diomedes.”
—
Como se vê, o erro do Paysandu foi ter se precipitado em fazer a denúncia… O amador time do Naviraiense dificilmente teria renovado o contrato dentro do prazo de quinze dias e o Paysandu ficaria com a vaga. Amadorismo.
CurtirCurtir
Obrigado pela resposta, amigo Acácio.
A amigdalite me deixou de molho. Se Deus quiser, estarei logo, logo recuperado.
Caro Bruno Augusto, eu não sou jurista , não curso direito ,mas , pelo que entendi , a ação dos dirigentes do Naviraiense trata-se de clara confissão de culpa da suposta irregularidade.
CurtirCurtir
Não adianta explicar quando o indivíduo não quer entender…
CurtirCurtir
Ray Manzarek, ex-tecladista e fundador do The Doors, morre aos 74 anos.
Fez história no Rock, vai em Paz e obrigado por nos presentear com sua criações.
CurtirCurtir
Grande músico de um período particularmente brilhante do rock. Manzarek era um dos pilares do The Doors. Será devidamente homenageado no Rock na Madrugada de hoje.
CurtirCurtir
Com relação ao texto 65 do amigo Bruno, temos que entender que quando o artigo 41 cita o termo de poder utilizar o jogador a qualquer tempo e sem prazo para registro quando da renovação, refere-se a utilização imediata após o registro e publicação no BID dentro dos primeiros 15 dias de vencido o anterior.
O parágrafo único que segue o artigo diz que, caso o registro da renovação e publicação no BID ocorra após 15 de vencido o anterior, o atleta deverá cumprir os prazos legais para ser utilizado
Entende-se então creio eu, que o registro sempre terá de existir, com o diferencial que nos primeiros 15 dias a utilização do atleta é imediata quando no BID e após 15 dias terá de cumprir os prazos para jogar após o aparecimento no BID.
Contrariando a sua a opinião, vejo que o clube acaba de cometer mais um grande erro e confissão de culpa, talvez com a intenção de confundir pela interpretação dúbia do artigo.
Imaginem então,como no caso citado, qualquer clube poderia jogar a uma partida com todos os jogadores com contratos vencidos e em caso de vitória renovar e registrar e em caso de derrota dispensar como bem entendesse. Seria uma bagunça sem tamanho.
A defesa será pela dupla interpretação, por isso a estratégia de renovação, porém não vejo absolutamente como causa perdida.
CurtirCurtir
Não há nenhum contrato vencido, Santiago. Houve um adendo no contrato do atleta. Ele atuou em campo com o contrato renovado. A comunicação é que ainda não fora feita, mas para isso a lei garante o prazo de quinze dias. Da mesma forma, não se tem notícia de um time que tenha perdido pontos por ter lançado em campo jogadores nesta condição. A perda de pontos ocorreria se não houvesse contrato registrado em nome do jogador. E o silêncio que se verifica na mídia local nos ultimos dois dias contrasta significativamente com o estardalhaço de sexta e sábado.
CurtirCurtir
Art. 41 – Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID, venha a
ocorrer em prazo não superior à 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior.
Parágrafo único – Nos casos em que a publicação no BID do ato da
renovação contratual ou prorrogação ocorrer em prazo superior aos 15 dias, serão observados os prazos normais de condição de jogo previstos no regulamento da competição.
Diante do artigo 41, algumas perguntas:
1. após o término do contrato anterior, quantos dias o jogador pode atuar sem contrato, antes de fazer a renovação?
Eu responderia que nenhum dia!
2. E os 15 dias de que fala o artigo, pra que servem, então?
Eu diria que é para o registro do contrato!
Na minha opinião, normalmente, para ter condições de jogo, o atleta tem de ter (i) contrato assinado, (ii) contrato registrado na cbf, e (iii) publicação do registro no BID. (artigo 33 e 34 do próprio RGC da CBF)
Mas, no caso de renovação de contrato, a situação difere um pouco.
Para que o jogador tenha condições de jogo, o contrato é obrigatório, mas não se exige que ele seja registrado e publicado, de imediato.
O registro e a publicação, podem ser feitos até 15 dias do vencimento do contrato anterior.
Assim, se o contrato só foi assinado hoje, na minha opinião o jogador estava realmente irregular.
Conclusão, muito provavelmente vamos assistir o rival sendo goleado pelo Atlético Paranaense.
CurtirCurtir
Deixo aqui uma reflexão aos amigos remistas: Dentre os ultimos quinze ou dez treinadores que o Remo trouxe, cito alguns que obtiveram excelentes resultados em clubes (um pouco) mais organizados, senão vejamos; Marcelo veiga, Giba, Giva,Comelli, Edson Gaúcho, etc…agora pergunto: porque só no Remo não deram certo ? amigos só não vê quem não quer… tá na cara ! abs a todos. Sou favorável á campanha público zero por mudanças gerais.
CurtirCurtir
Jorge Alves, se for piada o que você acha tudo bem! Mais piada boa e a torcida do Remo. Pois todos os anos e a mesma coisa, nadam nadam nadam e morrem afogados.
Outra coisa, você sabe que todos os anos o ingresso pra ver o remerda jogar e bem mais barato que o ingresso do Paysandu, por isso causa a impressão de ter mais torcedores do remorto nos estádios.
O Remo e a piada do ano! Quem torce pro remendo e a maior comédia. Kkkkkkkk
CurtirCurtir
O contrato não foi assinado hoje, Antônio Oliveira (post 73). Já havia sido renovado quando o atleta atuou na primeira partida. A comunicação é que ainda não havia sido feita, fato este ocorrido hoje, e ainda dentro do prazo de quinze dias.
CurtirCurtir
Quer dizer então que o senhor Rocildo “museu” chorão quer respeito? Kkkkkkkkkkkkkk
Cara fica malando aqui no blogue o tempo inteiro, juntamente com o outro torcedor indigente e querem respeito! Vão cobrar em primeiro lugar respeito dos dirigentes da imundice do clube do Remo com vocês. Pois eles são os maiores culpados pelas humilhações e frustrações que vocês passam todos os anos seguidamente e sem um fim próximo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E impossível parar de rir dos torcedores comédia do remendo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
No Brasil só tem ingênuo!! Quer dizer que o cara assinou o contrato e deixou guardado até hoje, quando então resolveu enviar para a federação e publicar no BID!! Quem garante que o jogaor não atuou sem contrato e hoje foi feito um contrato com data retroativa??!
Minha opinião é que o Navi esperava ser eliminado pelo Paysandu, e com isso só pagaria os oito dias de maio para o jogador. Como aconteceu o inesperado, tiveram que criar um contrato com data retroativa.
É bom lembrar que o prazo de 15 dias é pra publicação no BID e não para registro de contrato, que deve ser feito de forma imediata após o término do outro contrato, caso contrário não caracteriza-se renovação e sim novo contrato.
É a minha opinião, não possui nenhum fundamento jurídico ou pesquisa para validar esta teoria!
CurtirCurtir
Bom, Roberto Freitas, eu falei que a renovação foi hoje, com base no segundo parágrafo do comentário do Bruno Augusto (70):
“O Naviraiense renovou na tarde desta segunda-feira (20)
o contrato com o atacante Bahia,
de 27 anos, que estava com o vínculo vencido desde o dia 7 de maio. As informações já constam do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF”.
Bom, mas se é assim como você diz, as coisas talvez mudem de figura, pois havia contrato e ainda haveria prazo para registro e publicação no BID
Digo talvez porque ainda temos que saber se o Tribunal vai aceitar este adendo que me parece assim um tanto maroto…
Parece até aqueles atos secretos praticados lá no senado e aqui na nossa alepa.
Bom, mas a quarta já está chegando…
CurtirCurtir
Correto Bruno (post 61), acrescentaria que o prazo de 15 dias é para utilização imediata do atleta após registro e publicação no BID. Depois somente respeitando os prazos legais.
Imagine que fases da copa do Brasil decidem-se em 08 dias. Então uma equipe poderia utilizar jogadores com contratos expirados nos 02 jogos e em caso de sucesso regularizar com data retroativa e em caso de derrota fica do jeito que está, baseando-se no tal artigo 41.
O jogador está irregular sim, esta é a minha opinião, porém discordo do Antônio Oliveira quando diz que seremos goleados 02 vezes.
Boa noite para todos!
CurtirCurtir
kkkkkkk agora que o cara tá voltando da festa na 28 kkkkkkkk
CurtirCurtir
Só digo uma coisa: meu time nunca correu de campo kkk já o time sem vergonha… kkkkkkkk
CurtirCurtir
Fafá de Belém mandando abraço pra Torcida do Papão no Bem amigos, um monte de pirento se matou agora, inclusive esse anÔnimo mala aqui do boteco.
CurtirCurtir
Após brilhar nos gramados brasileiros, e elevar o orgulho do futebol Sul-Mato-Grossense com vitórias históricas sobre Portuguesa e Paysandu, que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente, o nosso filiado CE Naviraiense enfrentará nesta quarta feira, a partir das 17 horas no Rio de Janeiro, mais uma dura batalha, infelizmente desta vez longe dos gramados.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF intimou o valente clube do interior por possível infração ao artigo 214 do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune a Associação que incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
A raiz do problema está na escalação do jogador Luis Cláudio Lima Conceição, o Bahia, nos jogos contra o Paysandu. Segundo os arquivos da CBF, o jogador teve seu contrato de trabalho com o CE Naviraiense encerrado no último dia 07 de maio, um dia antes do confronto diante do representante do Pará. No entendimento do Departamento de Competições da CBF, ao ter o contrato encerrado, o jogador Bahia teve seu nome retirado do BID (Boletim Informativo Diário), que atesta a condição de jogo do atleta, o que estaria ferindo o artigo 6º do Regulamento Específico da Copa do Brasil:
“Art. 6º – Somente poderão participar da competição os atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado pela DRT até o último dia útil que anteceder à cada partida.”
Já o nosso representante confia na legitimidade dos seus atos, ao ter entrado em entendimento com o jogador e ter feito a renovação de contrato na conformidade do Artigo 41 do Regulamento Geral das Competições da CBF:
“Art. 41 – Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID, venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior.
Parágrafo único – Nos casos em que a publicação no BID, do ato da renovação contratual ou prorrogação ocorrer em prazo superior aos 15 dias, serão observados os prazos normais de condição de jogo previstos no regulamento da competição.”
O Presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, esteve ao lado do CE Naviraiense em todos os seus pleitos durante a disputa da Copa do Brasil, inclusive comparecendo aos estádios e auxiliando o nosso representante em todos os trâmites administrativos que lhe foram confiados. Num momento em que afirmações levianas e oportunistas tomam as redes sociais, cabe à diretoria da FFMS se manifestar de forma clara e contundente na defesa dos interesses do seu filiado, que dentro dos gramados demonstrou rara competência, e está sendo agora julgado por uma questão que foge completamente às atribuições e normas de controle da nossa FFMS, já que se trata de Competição Nacional.
Independentemente do resultado do julgamento, temos que enaltecer o trabalho dos atletas, comissão técnica, diretoria do Naviraiense e torcedores de Naviraí, reconhecidos como uma das torcidas mais fanáticas e organizadas de Mato Grosso do Sul, que nos orgulha e inspira na busca do desenvolvimento do futebol do nosso Mato Grosso do Sul. Confiamos na Justiça Desportiva brasileira, e esperamos que a decisão do STJD confirme o nosso representante na terceira fase da Copa do Brasil.
Senhores, a confissão de culpa está no site da FFMS, consultem e reflitam quem tem razão. Acho que o papão leva essa.
Boa noite para todos!
Read 21 times
CurtirCurtir
O Rocildo e o seu amado clube, estão remoribundos, o preclaro roro forão, como era conhecido lá pelo Guamá, está beirando os oitenta e jamais verá o seu moribundo, de novo, na elite do futebol brasileiro, pobre forão!
CurtirCurtir
Foi exatamente esse raciocínio do antonio oliveira que um jurista conhecido local e simpatizante do remorto acompanha. Justiça é muito subjetiva as vezes, mas ele acha que o papão leva essa até porque segundo consta que foi a CBF quem denunciou. então…..
CurtirCurtir
Vou repetir mais uma vez. Em 1976, numa quarta-feira à noite no Baenão, o time desse sujeito que não tem sequer coragem de se identificar perdeu de virada para o Paysandu por 3 X 1 e era para ser de quatro se após a marcação de um penalty, os “atletas azulinos” não tivessem se retirado de campo.
Está bom ou quer mais?
CurtirCurtir
Afirmação errada: o juiz expulsou 6 jogadores do Remo, vai estudar mais a triste história de compra de títulos do teu time, e não fui eu que falei, foi o finado Miguel quem falou ok tabu 33 é com o Leão kkkkk
CurtirCurtir
Estive “caraminholando” e acho que descobri porque o Remo tem tão grande freqüência. É que ele só joga mesmo o campeonato paraense e, quando joga outro, é só uma ou duas partidas. Por isso enche os estádios. Nunca sabem quando vão ver seu time jogar de novo.
Agora tentem advinhar: Qual a torcida do mundo que tem a maior quantidade de opções para torcer?????
CurtirCurtir