Por Roberto Vieira (do Blog do Juca)
Rodada dupla. Inaugura-se o novo Castelão. Símbolo dos novos tempos do Brasil varonil. Novos? Lá esteve a presidenta Dilma. Não. O Castelão não é homenagem ao ditador cearense Castelo Branco.
Castelo Branco que insistia em não ser ditador. Castelo Branco que legou uma ditadura ao país. O Castelão foi homenagem ao governador Plácido Castelo. Que não era ditador mas foi governante da ditadura em seu estado.
Quando os cearenses decidiram construir um mega estádio. Aproveitaram-se dos castelos políticos nos anos 70. E batizaram Castelão.
Curiosidade local. O outro grande estádio de Fortaleza se chama Presidente Vargas. Vargas que navegou nas rédeas do Estado Novo. Difícil entender.
Território libertário. Liderança da luta contra a escravidão. Belíssima pátria de Iracema e José de Alencar.
Por que será que o Ceará batiza seus Coliseus com nomes inóspitos? Não se sabe. Mas lá se foi mais uma grande oportunidade. De mudar a história nas velas do Mucuripe…

Meus caros, acessem a este link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=278120305650386&set=a.116002868528798.12419.100003572563870&type=1&theater
CurtirCurtir
aqui temos escola costa e silva, o conjunto médice, a avenida presidente vargas.
CurtirCurtir
Acho que o pessoal da cabeça chata ficaram com medo de mudar o nome pra Ciro Gomes por exemplo e em vez de ser chamado castelão passasem a chama-lo de cirão.
Aqui em Belém o mangueirão já foi Alacid Nunes e depois mudou pra Edgard Proênça, podem mudar dezenas de vezes, mas mangueirão será um apelido eterno.
CurtirCurtir