Carta para minha Belém

Por Harold Lisboa
Lógico que lembrei de ti, e foi logo que acordei e olhe que não sou nem um pouco ligado em datas. Sempre tenho que recorrer a alguém ou as minhas anotações.
Mas nao somente hoje ,sempre especialmente lembro de ti. Do inicio ao fim de nosso namoro.
Mas teve um dia que eu resolvi partir e te deixar, eu era apenas mais um na tua vida tão sofrida. Foi um rompimento dolorido, carregava uma “cachorrinha” magrinha e um olhar brilhante no futuro.
De cara me apaixonei pelo meu novo mundo. Mas por mais que tentasse jamais consegui te esquecer, tuas saias coloridas e tuas ilhargas sofridas ,sempre me incomodavam.
Muitas vezes enchia a barriga e ia me embalar,na espera do sono preguiçoso e gentil que tu sempre me proporcionava. Muitas vezes não me incomodava com teu choro… banhavas a todos os teus amores e em muitos causava temores.
Olhando de longe, percebo que continuas festeira e que a idade nao te cansa nunca ,que segue tentando todos os dias se reerguer ,se integrar ao novo mundo… segue gritando, sempre foste barulhenta .,! Houve época que pensava em ser a primeira entre todas. Não conseguiste.
Teus filhos são de todos os tamanhos.Tens marcas por todos os cantos,as boas acabam endurecidamente acobertando as enormes mazelas.
Mas hoje ,vais junto aos teus amores se lambuzar em um enorme bolo.Tu precisa desse dia para poder despertar novos amores e afagar os velhos. Vais bailar em ritmos alucinantes e esquecer por um dia as malditas feridas.
Distante, bem distante ..posso rir. Mas também posso chorar.
Amanha será um outro dia e como há tempo para tudo….
Curada a ressaca com uma cuia de goma quente,a gente bem que pode ir pensando nas soluções…

O passado é uma parada…

616517_4223190539666_1956300448_o

Aspecto da Praça Maranhão, com a Igreja de Sant’Anna, imponente, dominando a cena. À direita, ainda distribuindo seus perfumes e essências, a fábrica Palmeira. Foto da virada dos anos 60 para os 70. (Direto dos arquivos do amigo cruzmaltino Elias Ribeiro Pinto) 

Belém, 397 anos!

537943_493973450646500_393279936_n

Catedral Metropolitana de Belém. Um pedaço desse riquíssimo patrimônio histórico e cultural armazenado na capital dos paraenses, que hoje festeja 397 anos.

Palpitômetro para 1ª rodada do Parazão

Registre neste post seu palpite para os jogos da primeira rodada do Campeonato Estadual: Águia x Tuna, Cametá x PFC Paragominas, Paissandu x São Francisco e Remo x Santa Cruz.

Maestro bicolor pode estrear contra S. Francisco

PSC Eduardo Ramos-Mario Quadros (2)

Eduardo Ramos, futuro camisa 10 do novo Paissandu, treinou bem nos últimos dias em Barcarena e pode marcar presença no jogo deste domingo contra o São Francisco, na Curuzu. A única dúvida da comissão técnica é quanto ao condicionamento físico do jogador. Por isso, dificilmente entrará jogando, mas é provável que o meia estreie no segundo tempo.

Jogadores relacionados pelo técnico Lecheva para o jogo:

Goleiros: Zé Carlos e Paulo Wanzeler; zagueiros: Diego Bispo, Thiago Costa, Pablo e Diego Ourém; laterais: Yago Pikachu e Braian; volantes: Vanderson, Esdras e Billy; meia: Eduardo Ramos, Alex Gaibú, Lineker e Djalma; atacantes: Rafael Oliveira, João Neto, Héliton; (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)