Torcedores invadem treino para cobrar raça

Integrantes de uma extinta facção organizada da torcida do Paissandu invadiram o gramado dao estádio da Curuzu, na tarde desta quinta-feira, cobrando “raça e empenho” dos jogadores. No momento da manifestação, o técnico Edson Gaúcho comandava o  treino coletivo e mostrou-se visivelmente incomodado com a movimentação dos torcedores, que inicialmente só faziam protestos nas arquibancadas, com faixas, gritos e muita batucada.

Com a barulheira, Gaúcho interrompeu  o treino e mandou que parte do elenco descesse para os vestiários. Minutos depois, já nos exercícios de chutes a gol, com Alexandre Fávaro, Rafael Oliveira e Luciano Henrique, cerca de 30 torcedores entraram no campo exigindo vitória no domingo e cobrando “sangue” dos jogadores. Irritado, o técnico chegou a tentar tirar de campo um dos integrantes da torcida pelo braço. Depois de rápida discussão, os ânimos foram acalmados e os torcedores se retiraram.

O time titular treinou com Fávaro; Sidny, Leandro Camilo, Márcio Santos e Fábio Gaúcho; Daniel, Sandro, Luciano Henrique e Juliano; Josiel e Rafael Oliveira. Daniel substituiu Vânderson, Juliano entrou no lugar de Robinho e Josiel ocupou posição no ataque na vaga de Héliton, que até quarta-feira era escalado como titular. (Com informações de Syanne Neno/DOL e da Rádio Clube – Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)  

21 comentários em “Torcedores invadem treino para cobrar raça

  1. Pelo visto o Edson Massaranduba,vai preferir os mesmos bondes do RF.Em detrimento ao Helinton e o Robinho,igual das vezes que preferia a dupla sertaneja, Roni e Luciano.

    Curtir

    1. Jonas, é bom ir se acostumando. Não há toda essa diferença de conhecimento entre Fernandes e Gaúcho. São técnicos, no máximo, medianos. A questão apenas é que o Gaúcho chega com ares de salvador da pátria e com a vantagem de ainda não ter sido testado no comando desse time. Tudo que ele faz ou fala é visto como um avanço em relação ao antecessor, mas no fundo as diferenças praticamente não existem. Só os muito ingênuos crêem nisso.

      Curtir

  2. Isso não é torcida e se for torcida com certeza não é do paysandu, pois este é momento de apoio, técnico novo, situação difícil, imprensa local inexplicavelmente contra e a torcida ainda cai nessa, por favor usem uma vez o cérebro

    Curtir

    1. Concordo, o momento é de união , deixa pra cobrar depois do jogo
      Agora se cuida diretoria, se domingo acontecer a tão temida desclassificação o bicho vai pegar

      Curtir

  3. O momento é de união, concordo, mas certas situações repetidas criadas a começar por LOP e com desfecho de alguns que acredito serem torcedores, por que a insatisfação leva a isso, faz com que seja lembrado um passado recente, como acontece com o Remo que termina o 1º semestre de cada ano sem série.

    Curtir

  4. Eu acho que esses “torcedores” tinham medo do Roberto Fernandes, pois não fizeram isso quando ele estava no comando.

    Invadir treino é inaceitável é coisa de baderneiro.

    Antes que digam, “mas o Paysandu é time grande, a torcida cobra mesmo”, então que pedisse pro treinador pra falar com os jogadores após o treino e não atrapalhar uma tarde de treinamento.

    Curtir

  5. E a entrevista coletiva do destrambelhado LOP não vai ser comentada por aqui? Ou é porque não pode tumultuar o ambiente.O foco da semana seria esses dirigentes e não jogadores e treinadores- admissão, demissão, titular,reserva,etc.

    Curtir

  6. Acredito, Gerson e amigo, que o clube(dirigentes, técnico,..) devem satisfações aos torcedores, pelo amadorismo que impera no Paysandu, o que penso que não foi correto, é numa semana de decisão para o clube e, com técnico novo, sem tempo para trabalhar, se interrompa um treino, para fazer cobranças. Continuo apoiando qualquer forma de protesto pacífico, como foi o de ontem, mas com inteligência. Porque não deixaram o treino acabar? Porque não foi um representante junto ao Gaúcho, dizer que queria falar com os jogadores, após o treino? O Torcedor precisa ser mais inteligente, e procurar saber cobrar os verdadeiros culpados.
    – Continuo acreditando que vai dar Papão e, se der, com o Gaúcho no comando, é série B em 2012, disso não tenho dúvidas.

    Curtir

    1. Claudio, esperar inteligência e ponderação de facções organizadas da torcida é acreditar em utopia. A questão é de ordem gerencial. Enquanto o time treina, técnico e jogadores não podem ser incomodados, seja em semana de jogo decisivo ou não. Francamente, o que esses gatos pingados da torcida têm a dizer ao time a essa altura?

      Curtir

  7. Acredito, Gerson e amigo, que o clube(dirigentes, técnico,..) devem satisfações aos torcedores, ainda mais com o amadorismo que impera no Paysandu. O que penso que não foi correto, é numa semana de decisão para o clube e, com técnico novo, sem tempo para trabalhar, se interrompa um treino, para fazer cobranças. Continuo apoiando qualquer forma de protesto pacífico, como foi o de ontem, mas com inteligência. Porque não deixaram o treino acabar? Porque não foi um representante junto ao Gaúcho, dizer que queria falar com os jogadores, após o treino? O Torcedor precisa ser mais inteligente, e procurar saber cobrar os verdadeiros culpados.
    – Continuo acreditando que vai dar Papão e, se der, com o Gaúcho no comando, é série B em 2012, disso não tenho dúvidas.É a minha opinião.

    Curtir

  8. Em tudo discordo. Condeno a invasao do treino ; as inoportunas e desastradas entrevistas ; o disse-me- disse da Curuzú. Discordo até da expectativa criada em torno do Rio Branco.
    Quanto ao LOP, cabe aos conselheiro bicolores as providencias que julgarem necessárias.

    Curtir

  9. Gerson, sou totalmente contra a violência nos estádios, mas se a torcida, o maior patrimônio do clube, está insatisfeita e faz seu protesto de modo pacífico, tudo bem…até porque se esses atletas não aguentarem pressão, que peguem seus bonés. Time de massa é assim mesmo….vejam no Corinthians qdo a fiel vai ao CT “cobrar”, os caras começasm a jogar bola. Mas creio sim que neste momento a equipe precise de apoio e carinho e incentivo pra esse combate de domingo..então que cada um faça sua parte e no final das contas, a paz venha a reinar na curuzú.

    Curtir

  10. Amigos comentaristas, lí e relí os comentarios acima. Alguns quase extrapolando a razão outros um pouco ponderados. Tudo bem. A questão, senão a principal, no momento, são os salários atrasados. Não esperem raça/desempenho com os jogadores de bolsos vazios. Já se viu esse filme. Talvez a coisa se resolva mais fácil, caso o Rio Branco seja condenado pelo STJD e seja rebaixado para a Série “D” . Motivo existe comprovado. Resta saber o que pensam e como agirão os julgadores. Em 16.09.11, Marabá-PA.

    Curtir

  11. Há de se fazer qualquer tipo de abordagem,contrariedade ,protesto de forma pacífica….. O fato de estes torcedores terem invadido o treino é de extrema burrice que não levará a nada…. Penso que críticas são extremamente válidas,mas não a este ponto….

    Curtir

  12. Como que pode a fraca torcida bicolor cobrar do time? Se nem eles prestigiam o clube na hora que mais precisam, taí os numeros dos jogos em Belém, renda fraca, público também, eram pra ser no mínimo pra 25 mil em cada jogo, então eles não tem esse direito todo de invadir treino, tinham que ter baixado a porrada neles.
    Opinião

    Curtir

  13. Esses protestos por parte da “torcida” e totalmente inapropriado.

    1- por ser o local de trabalho dos profissionais.

    2- por que os jogadores estão realizando os seus treinamentos, para encarar o jogo decisivo deles.

    3- por que esses torcedores “vagabundos”, não vão cobrar melhorais para a saúde, educação, segurança, com as autoridades do nosso estado? Deixem os jogadores, e a comissão técnica trabalhar em paz, caso de tudo errado no domindo, ai vão atráz do aLOPrado, que ele e quem merece ser cobrado….

    Curtir

Deixe uma resposta