Tribuna do torcedor

Por Dennis Oliveira (dennis.redator@gmail.com)

Acontecendo a lógica, o Paysandu não se classificando no próximo domingo, não seria a hora de já começar a planejar o time para o brasileirão do ano que vem? Acredito que desse time atual poderíamos fazer a base para o ano que vem. FÁVARO + A ZAGA + OS VOLANTES + ROBINHO + POTIGUAR + RAFAEL OLIVEIRA + DIEGO GALVÃO. Acredito que essa base com um técnico competente, estratégico e líder, pode formar um time campeão. Eu digo isso porque não vi nesse grupo, em todos os jogos, jogadas trabalhadas, sistema de jogo, triangulação. Nada. Além do que, a série C não é nenhum grande campeonato. Não é um campeonato difícil. Um time como Rio Branco com jogadores velhos, um lateral que já passou por aqui num time de segunda, atacantes que nunca se destacaram no futebol nacional, não pode ser empecilho para um time de massa como o nosso. O Paysandu precisa antecipar seu planejamento. Treinar um grupo exaustivamente. Descobrir talentos no interior e também em outros estados, como foi com o Potiguar. Colocar em primeiro lugar o objetivo de subir a série B. Mesmo sendo esse discurso do presidente, não foi essa a prática. O paraense precisa ser apenas um laboratório na formação de um time vencedor. Um técnico bicolor que passou por aqui já falou que precisamos, nós bicolores, minimizar o RE x PA, porque esse jogo tem a capacidade de mascarar um time “ruim” e também prejudicar o planejamento de um time “bom”. Uma tarde infeliz, um apito mal-intencionado ou qualquer outro fator extra-campo pode colocar a perder todo um planejamento. O Paysandu precisa entender que sua história é maior que o Pará. Projeto Série B 2013. O planejamento começa na próxima segunda, 19 de setembro.

42 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Dennis falta acrescentar o + importante. Pagar em dia, sem isto nossos clubes nao conseguem despertar interesse algum .
    Nem em jogadores iniciantes e nem nos jogadores com lastro .
    Ontem os “sem futuro” do Rio Branco jogaram pela renda.
    O problema do Paysandu reflete em todo o futebol paraense.
    Tuna e agora o Remo que o digam..

    Curtir

    1. O PAPINHA PERDEU DE NOVO…QUAL É A NOVIDADE NISSO?…JÁ VIROU UM MANTRA…TANTO AS DERROTAS COMO A CHORADIERA DEPOIS DO JOGO…5 ANOS SEGUIDOS…JÁ DEVIAM ESTAR ACOSTUMADOS…RSRSRSRSRS

      Curtir

      1. Maior que a mesma choradeira bicolor é a mesma choradeira dos sem nada azulinos. Esses que só vêem o seu time jogar contra times amadores.

        Curtir

  2. Agora é lógica?…Durante a semana não era isso que diziam…Vou fazer a minha adivinhação pros próximos meses no caysandu..Depois da eliminação, o Lisomar vai dizer que vai fazer uma faxina no clube,começando por aqueles jogadores (que ele nunca diz os nomes) que se venderam(essa nova) mas vai ficar só na vontade porque ele não tem grana pra pagar os caras…Depois ele vai anunciar uma pré-temporada internacional(Caiena é exterior gente) mas depois vai desmarcar…Enquanto isso a “oposição” vai pedir a cabeça dele e a prestação de contas, Lisomar ameça mostrar as contas passadas, dai a oposição aprova suas contas com louvor…Depois a “oposição” pra mostrar que esta tudo em paz no caysandu, fazem uma pintura ali, um conserto ali, e fica tudo como dantes…Quando estiver próximo de começar alguma competição, Lisomar vai contratar mais uma carrada de pernas-de-paus…E os eternos iludidos vão cantar…Vamos “sobir”papinha…Vamos “sobir” papinha…Agora vai…rsrsrsrsrs .

    Curtir

  3. O slogan bicolor de todo ano é VAMOS SUBIR, PAPÃO.
    O slogan azulino de todo ano é VAMOS JOGAR, LEÃO. É duro não poder torcer pelo próprio time que nem joga.

    Curtir

    1. Ou então aquele velho e já batido slogan Dennis: “VoltaREMOs”. Até hoje eu estou esperando essa volta… mas acredito mesmo é que o slogan completo é “VoltaREMOs a ficar sem sem série” ou “Volta REMOs a perder turno do Parazinho” ou “VoltaREMOs a jogar pelada no interior do Estado” ou “VoltaREMOs a ser treinados pelo Sinomar”… hehehe.

      Curtir

    2. Mas não vai chorar tudo agora sofredor…Deixa um pouco pra mais tarde, quando os dirigentes do teu clube resolverem mostrar a dívida atual do teu clube…Da última vez que negaram que tinham dívidas…Eram só 35 milhões…Acho que dessa vez vão bater este record…rsrsrsrsrsrs

      Curtir

    3. Amigo Dennis você acertou na mosca sobre o slogan da elza….que frustração desses torcedores sem série e sem nenhuma perspectiva há vários e vários anos é muita humilhação.

      Curtir

  4. kkkk o time da mucura tá largado lá no Acre, não tem dinheiro pra comprar passagem kkkkk time sem vergonha e miserável kkkkk

    Curtir

  5. O time extinto jogou esse final de semana com outro time (amador, diga-se) também extinto: o Banespa. Seria menos vergonhoso jogar com um time amador que ainda existe, tipo: Itau futebol clube, Bradesco esporte clube.

    Curtir

  6. Ei Antônio,seu sofredor amargurado.!!!!!!!!!!!!!! Me esconder ,por quê??? E de quem ??? De ti ??!!!kkkk Tu que deves ter vergonha do teu time que sequer tem divisão pra jogar.kkkkkkkkkkk Ah,tu és um torcedor conformado,pois já não esperas mais nada do teu time sem divisão,essa é a realidade… Quanto ao Paysandu,perdemos de forma justa ,pois o time retrancou-se maior parte do tempo,mas apesar de todos os pesares estamos vivos na disputa. Creio que o Luverdense não tirará o pé contra o Águia ,pois eles estão mordidos com o time Marabaense, pelo primeiro jogo em que perderam ,Em Marabá,onde reclamaram muito da arbitragem ,além do mais ,ainda reúnem chances de classificação e isso faz com que O papão tenha esperanças,porém não nos iludamos ,a situação estádramática,mas não impossível…

    Curtir

  7. OS JÁ VETERANOS TESTINHA E JULIANO CÉSAR SÃO, HÁ ANOS, ALGOZES DO PAISSANDÚ.
    E O TIME LISTRADO CONTRATOU A PERDER DE VISTA, PENSANDO QUE A QUANTIDADE COMPENSARIA A FALTA DE QUALIDADE. CONTRATOU DEMAIS E NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR.

    Curtir

  8. Cara, eu moro em SP, mas vi o jogo pela internet. Como é que esse time do Paysandu é o mais caro da série C. Digo, sério? Bicolinos, tão enganando vocês, escuta q eu tou falando… O problema não vai ser nem a desclassificação vindoura, o problema é a conta no final do mês. Diz que precisavam de 30 mil bicolinos no estádio por jogo, o que se viu foi longe disso. Planejamento? Tem que começar pelo presidente, que vai afundar o time de vocês…

    Curtir

  9. ” … a sua história é maior que o Pará???? Nooooofa!!!! Agora a bicolete endoidou de vez! A história que eu conheço de vcs é que levaram uma peia de 9×0 de um timinho qq, ficaram 05 anos sem ganhar do maior rival, não passam da 2ª fase da copa do Brasil e compraram 2 campeonatos brasileiros da segunda divisão (palavras do ex-presidente do bicholor, pra quem tem memória fraca).

    Curtir

  10. Por falar em pô-pô-pô….BARCA FURADA EM MELGAÇO

    Viagem em cima da hora

    – A delegação bicolor embarcou na noite de sexta-feira com destino a Melgaço. Muitos atletas não conseguiram dormir direito, em virtude do movimento do barco. A chegada na cidade ocorreu por volta das 9 horas, aproximadamente uma hora antes do início previsto para o jogo.

    Transporte precário

    – Após o desembarque, os jogadores foram divididos em duas kombis e levados para o local do jogo. Como o Estádio Municipal não contava com vestiários ou banheiros, os atletas preciram ir a pé a uma escola próxima para tomar banho e vestir os uniformes.

    Gramado ruim e atraso

    – Além de irregular, esburacado e duro, o campo de jogo não estava nem sequer demarcado. A pintura das linhas de jogo estava sendo feita enquanto os jogadores se aqueciam do lado de fora do gramado, o que atrasou em 40 minutos o início da partida.

    – Para completar, a cal utilizada para a pintura acabou quando apenas metade do campo estava demarcado. Houve ainda quem quisesse sair para comprar mais cal. Foi aí que os bicolores se manifestaram e pediram que o jogo começasse assim mesmo, uma vez que já se aproximava das 11 horas.

    Arbitragem local

    – De acordo com os bicolores, o que mais irritou a todos durante a partida, que terminou empatada por 1 a 1, foi mesmo a arbitragem local. Segundo eles, o trio de arbitragem prejudicou muito o Paysandu com a marcação de impedimentos inexistentes, inversão de faltas e conivência com o jogo violento da seleção local.

    A longa espera

    – Depois do jogo, por volta das 13 horas, os jogadores tiveram que voltar à escola para tomar banho e trocar de roupa. Só então eles foram levados para almoçar. Quando a isso, nenhuma reclamação. O problema foi depois. Cansados, os atletas não tinham um lugar definido para descansar. O barco, onde estavam suas coisas, seguiu viagem até o município de Breves e só retornou no final da tarde.

    – Enquanto isso, os jogadores ficaram espalhados pela cidade. Alguns foram para as casas de moradores e outros tiveram que ficar ‘passeando’ pela praça da cidade. Quando o navio voltou a Melgaço, eles ainda foram obrigados a desembolsar de R$ 5,00 a R$ 8,00, por cabeça, para serem transportados em pequenas embarcações até o navio, que estava atracado a alguns quilômetros do porto da cidade.

    Curtir

  11. Égua mano, só o papão para dar alegria para esses defuntos sem série, porque se forem esperar pelo leãozinho é melhor sentar na beira da estrada pra não cansar.

    Curtir

  12. Isso tudo è o reflexo de uma administração incompetente. O pior legado será a dívida deixada. Acho que nossos times já perderam o fio da meada. Só existe uma opção, ela se chama RENOVAÇÃO : de gente nova no comando, de novas ideias, de novos conceitos, e principalmente de pessoas comprometidas com um planejamento sério dos clubes. Por isso, devemos e temos o direito de dar oportunidade a essa nova geração que está pintando por aí.

    Curtir

Deixe uma resposta