Por Wescley Bezerra (wescleybezerra@gmail.com)
Se tiver alguém aqui que merece parabéns, é o torcedor.
O torcedor do Paissandu é maltratado na hora de entrar e sair no estádio. O torcedor tem que aturar um presidente, centralizador e que não sabe ouvir criticas. E vive em um ambiente paralelo, onde só ele pensa que o Paissandu está bem e quem não concorda foi comprado por sua oposição. O torcedor está de parabéns, pois mesmo tendo 5 anos de fracassos administrativos esta sempre no estádio apoiando e comprando matérias do clube.
O torcedor está de parabéns por ter que aturar esse técnico burro, que faz questão de mostrar que é burro. Fazendo substituições loucas no decorrer do jogo, e entrando com o time mal escalado. O torcedor está de parabéns porque apesar de todos esses pontos negativos sempre está no estádio, mostrando quem é a verdadeira torcida fiel do Norte do Brasil.
Só espero que muitos não se iludam com este título irrisório que conquistamos hoje. Campeonato paraense é obrigação. E nunca leve este campeonato falido como o Paraense como parâmetro de qualquer outra competição nacional. Boa sorte, torcida bicolor, pois se continuar com as burradas de nosso amado técnico. Vamos precisar. (4 volantes não dá pra entender!)
Wescley, concordo com tudo, tampouco, faltou relatares que meio time estava andando em campo, como um clube que se diz grande, não consegue dar uma estrutura necessária para estes profissionais, ganham quantias consideráveis, de acordo com a realidade dos times, para não fazerem nada. Cada pôde contríbuir com este título, todavia muitos não tem a mínima condição de contínuar. Posso citar alguns, tipo: Lira, Alex Oliveira, Sandro, Alisson, Ari. Enfim, como chegaremos mais longe com esses jogadores ??? Eis a pergunta que não quer calar, será mais um ano de decepção ????
CurtirCurtir
QUEM MERECE PARABÉNS, PRINCIPALMENTTE, É A TORCIDA DO MAIS QUERIDO QUE, COMO SEMPRE, SUPERA AS MENORES COM FOLGA…PERDEMOS UMA BATALHA, NAO A GUERRA…O SEGUNDO TURNO É NOSSO.
CurtirCurtir
Uma batalha? Só se a tua guerra é dos cem anos, criança.
CurtirCurtir
Esse Rosivan é fora de série. Santo remédio para tirar mau humor de qualquer bicolor.
CurtirCurtir
Aí fica dificil colega Rosivan.Contra fatos e dados naun tem argumento.Paissandu colocou mais gente nas duas partidas contra o Cametá do que o Remo.Isso é numero.Esse pensamento positivo faz bem pra vcs ,mais naun adianta sonhar porque de verdade mesmo o Remo naun mudou nada pro segunto turno e o PAPÃO sim vem nun crescendo.De qualquer forma seria bom uma decizão entre Remo e Paissandu.
CurtirCurtir
Esse Berlli existe?
CurtirCurtir
O torcedor bicolor eternamente estará de parabéns pela opção de ser papa títulos. Sobre o maior do norte, fica a certeza que sem Thiago Pontiguar o time melhorou porque adotou outra postura. O bom Thiago não marcava e era tido como o faz tudo, prendendo a bola e prejudicando o conjunto. Sérgio Cosme parece que acordou e para a felicidade da grande nação bicolor a tempo de ganhar o turno, outra agremiaçãoque que decidesse com o Mapará dificilmente levaria. LOP sempre será um fator contra, mas paciência existe para ser praticada. Vejo o Campeão dos Campeões numa crescente, embora não tenha um elenco a altura de sua nobre tradição, mas com o JAVALI não assusta, dar para ir levando na manha.
CurtirCurtir
Para a Copa do Brasil penso que dar para superar o Bahia, dependendo de um dever de casa bem feito. Além disso é lucro. Agora a meta a série B deve ser pensada já.
CurtirCurtir
Sai da Curuzu ontem com uma sensação esquisita, pois saía do estádio como Campeão mas com a certeza que vamos sofrer muito ainda esse ano.
Primeiro queria registrar minha indignação com o que foi visto ontem antes do jogo. O tratamento que é dado ao torcedor é de dá dó, iluminação precária e situação do gramado (?) absolutamente lastimável. Qdo falamos aqui que só se salva a torcida, não é exagero não.
Qto ao time, amigos, é o pior dos ultimos anos, é muito fraco. O de 2009 com Édson Gaúcho, Mael, Dadá e o de 2010 com Moisés, Potyguar, Aldivan e cia ganhariam fácil desse Paysandu de hoje.
Ari, Herbert, Lira, Alisson, Alex Oliveira e Bryan não tem condições nenhuma de vestir essa camisa, será que ninguém entende de futebol na Curuzú pra perceber isso? A situação é preocupante. O Alexandre falou na Clube após o jogo que o time tem condições de jogar a Libertadores do ano que vem, ganhando a Copa do Brasil, uma piada, de muito mal gosto diga-se de passagem.
O lado bom ficou por conta do Rafael, que infernizou a zaga adversária, Sandro e Wanderson relembrando os velhos tempos, acho que que essa dupla pode ajudar muito o clube ainda, até porque tem futebol pra isso.
Agora temos a dimensão de quanto o Tiago Potyguar faz falta a esse time, eram os únicos momentos do jogo que nos entusiasmavamos, aquelas arrancadas sempre objetivas e decisivas sempre acabavam em lance perigoso. Hoje, temos que nos contentar com um título conquistado dentro da nossa casa com o adversário agredindo o tempo todo.
Bicolores, preparem-se, vai ser um ano difícil.
CurtirCurtir
Ontem abriram o espaço conhecido por Carrossel para abrigar carros de torcedores que foram à Curuzu. Seria uma forma alternativa de receita para completar a folha?
CurtirCurtir
Sem dúvida. Já deveriam ter pensado isso a muito tempo, não só para os jogos, mas efetivar definitivamente.
CurtirCurtir
Em time que está ganhando não se mexe, amigos torcedores do banana de pijama vcs acham que o LOP com esse “timaço” que ele montou vai querer modificar alguma coisa, desse time pouca coisa pode ser mexida para a disputa do Brasileiro, mas cuidado com que o amigo falou ai em cima, não estranhem se o desempenho do time não for o mesmo nessa competição, já que é a CBF que organiza e não a FPF.
CurtirCurtir
Grato pela preocupação.
CurtirCurtir
Olha quem apareceu, o clone sem divisão, te contar!”
CurtirCurtir
Não importa se o time jogou bem ou mal, teve substituições erradas, se arrastou em campo ou tem um elenco fraco. O que vale é o resultado final. E o resultado é que foi campeão.
Só se quer dar os parabens ao vencedor, não importando os meios que conseguiu. A seleção brasileira na copa de 82 era boa, excelente. Mas não foi campeã, já a de 94 era péssima, ruim, mas foi campeã mundial. No final das contas a de 94 foi quem recebeu os elogios.
CurtirCurtir
É verdade. Depois acho que o maior do norte melhorou um pouco, não tanto para nossa tranquilidade. Os torcedores do JAVALI criticam o time dele, o nosso é que não vão elogiar.
CurtirCurtir
Concordo com o amigo Wescley Bezerra. O Paysandu tem o melhor elenco desse campeonato, mas, desse campeonato, o que não é muita coisa. O grande problema do Papão, é Técnico, acredito que o torcedor está coberto de razão em não se deixar iludir(comemorar o título do 1º turno sim, e só) com esse time. O Sérgio tem um grande defeito, demora a fazer a leitura do jogo e, quando mexe, na maioria das vezes, mexe mal. Sinceramente amigos bicolores, mas penso que o Papão não fará o jogo de volta, contra o Bahia, infelizmente. Isso é brasileiro(Copa do Brasil) e não Parazinho, já dizia o Gerson. O time, é o Bahia(1ª divisão) e, lá, não se brinca de técnico de procedência duvidosa e local, lá eles tem(até porque a mídia e os dirigentes(esses novos do Bahia) de lá pensam diferentes) um bom técnico e, isso nessa hora, faz a diferença. É comprensível a preocupação do torcedor bicolor, mesmo após o título. Penso que é assim que torcedor tem que se comportar, não se deixando levar pelo que os outros pensam, em relação ao seu clube.
– A Torcida do Paysandu só terá um bom retorno de seu time, se souber cobrar. Enquanto isso, do outro lado da avenida, os torcedores do Remo, continuam com a mesma postura de 1994(ano do rebaixamento à série B do brasileiro), deixando os dirigentes fazerem suas lambanças, sem serem incomodados, por isso, está sem série. Parabéns ao torcedores do Papão e, continuem cobrando, como faz a torcida “ALMA CELESTE”.
– Diria um humorista: ” queria ter um filho assim” e, eu como torcedor do Remo, digo: “Queria ter uma torcida organizada, assim”.
CurtirCurtir
Gostaria, Gerson de fazer duas colocações, a respeito do jogo do Papão;
1- Craques do Jogo(imaginem): Rafael Oliveira e Alexandre Carioca(carregaram o time, “nas costas”)
2- Se o Ari não se cuidar e melhorar seu rendimento, perderá sua vaga na zaga no Paysandu. Vem apresentando muitas falhas nos últimos jogos.
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Claudio, vem se falando bastante no Leandro e no Robinho, mas o Wilson e o Joilson tambem merecem ser destacados por virem fazendo um bom campeonato.
CurtirCurtir
Sinceramente, amigo Otávio, mas penso que todas as fichas devem ser apostadas em Robinho. É um jogador diferenciado e que carregou o Cametá, nas costas. Vi uma entrevista hoje do LOP na tv e ele disse que esse jogador está quase 100% no Papão, no que penso que será uma das melhores contratações do Paysandu. Quanto aos outros que vc citou, concordo plenamente, mas penso não serem jogadores para a dupla RE PA. É a minha opinião.
CurtirCurtir
O torcedor paraense é um herói. Times brasileiros bem mais estruturados gostariam de ter 20% dessa paixão.
Ah se os clubes paraenses tivessem uma estrutura profissional…
Bom dia a todos do blogue.
Pensamento de hoje: “Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros.” Benjamim Franklin
CurtirCurtir
Gostei do pensamento, amigo Valentim. Apesar de um pouco tarde, um bom dia a todos.
CurtirCurtir
PERGUNTA DO DIA…DE QUANTO O BAHIA VAI GOLEAR A MUCURINHA…..
CurtirCurtir
AH! É o Bahia que vém ai? Pensei que voce o riacho doce.
CurtirCurtir
Tu não tiras o Papão da cabeça, criança! Isto é paixão encubada, assume cara.
CurtirCurtir
Hei Rosivan! Dá o teu palpite aí, pode ser que desta vez voce acerte.
CurtirCurtir